terça-feira, 8 de junho de 2010

Beneficiários são convocados

terça-feira, 8 de junho de 2010
As famílias cadastradas no Programa Bolsa Família (PBF), do governo federal, têm até o dia 18 deste mês para procurar as unidades de atendimento da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) e fazer o acompanhamento periódico das condicionalidades, referente ao primeiro semestre do ano. O acompanhamento, alerta o secretário municipal de Saúde, Francisco Deodato, é um dos requisitos para a manutenção do benefício. “É importante que os beneficiários procurarem as unidades de saúde com antecedência”, frisou Deodato.

O público-alvo do acompanhamento é composto por crianças menores de sete anos de idade e meninas a partir de 10 anos, cujos pais ou responsáveis sejam beneficiários do Programa Bolsa Família. As mulheres na faixa etária de 10 a 45 anos e gestantes também incluídas no Programa, devem comparecer à unidade de saúde mais próxima de sua casa para a consulta e demais procedimentos que fazem parte do acompanhamento nutricional.

Os pais precisam estar atentos para manter atualizado o cartão de vacinação dos filhos. Essa exigência vale para crianças com até seis anos e 11 meses de idade. As meninas a partir de dez anos de idade são consideradas, para efeito de acompanhamento, em idade fértil. Por conta disso, devem comparecer à unidade de saúde para fazer o acompanhamento.

A coordenadora da Equipe Técnica de Ações em Alimentação e Nutrição da Semsa, Danielle Belota, frisou que, no ato da consulta de acompanhamento, a família precisa apresentar o cartão do Programa Bolsa Família com identificação do NIS, cartão de vacinação da criança ou cartão de gestante, conforme o caso. Danielle disse ainda, que os beneficiários do programa devem fazer as consultas e tomar as vacinas sempre na mesma unidade de saúde, para dar continuidade ao acompanhamento e evitar problema de duplicidade nas informações, quando os dados forem repassados ao sistema de controle do programa.

0 comentários:

Postar um comentário

 
NOTÍCIAS DA PESADA ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates