quarta-feira, 9 de junho de 2010

A dois dias da Copa, África do Sul faz 'vuvuzelaço' e abraça os Bafana

quarta-feira, 9 de junho de 2010
Uma multidão amarela. Uma nação parada. A África do Sul viveu um dia de país do arco-íris nesta quarta-feira. A dois dias do início da Copa do Mundo, gente de todas as raças, de todas as cores, de todos os idiomas se vestiu de amarelo e soprou as vuvuzelas, a corneta que é o símbolo da torcida sul-africana.



As cores dos Bafana Bafana estiveram por toda parte, com negros abraçando brancos, com mestiços se confraternizando com estrageiros. O coração da festa foi em Sandton, distrito rico de Joanesburgo, maior cidade do país, que reuniu 200 mil pessoas num abraço simbólico à seleção de Carlos Alberto Parreira. A África do Sul foi inteira contagiada O país é um som só. Em todos os cantos, moradores e visitantes estão de vuvuzela na mão. Convocados pelos organizadores da Copa do Mundo, que começa nesta sexta, muitos aderiram ao “vuvuzela day” e, ao meio-dia (7h pelo horário de Brasília), encheram os pulmões para fazer barulho.

O principal ponto de encontro foi a Mandela Square, onde torcedores de diversos países começaram a se concentrar desde as primeiras horas do dia. Mexicanos, argelinos, brasileiros, chilenos, espanhóis, japoneses, holandeses... Em cada canto da praça, que é decorada com uma enorme estátua do ex-presidente Nelson Mandela, gente dos mais diversos lugares do planeta.

G1

0 comentários:

Postar um comentário

 
NOTÍCIAS DA PESADA ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates