sábado, 12 de junho de 2010

Eles são o sexo frágil da relação

sábado, 12 de junho de 2010
Os homens sofrem mais com os relacionamentos do que as mulheres. Pelo menos, essa é a conclusão de uma pesquisa feita nos Estados Unidos pelo sociólogo Robin Simon, professor da Universidade Wake Forest, na Carolina do Norte. Simon procurou uma relação entre o nível de bem-estar declarado por 1 mil homens, entre 18 anos e 23 anos, e o “estado civil” deles: solteiros ou em um relacionamento (bom ou ruim). Simon diz ter encontrado uma associação notória entre abalo emocional e maus relacionamentos nos homens. Mais do que nas mulheres. O pesquisador garante que nós ficamos desesperadas com o fato de não ter um namorado (o conhecido “ficar para tia”) e não com a qualidade do relacionamento (o famoso “melhor ser divorciada do que solteira”). Será?

O resultado da pesquisa contradiz o senso comum. A gente sabe que os homens são o sexo frágil quando se trata de aguentar dor e de conciliar várias tarefas ao mesmo tempo. Nesses quesitos, as mulheres são imbatíveis. Mas amigas chorosas por causa de um namorado que não vale nada e primas desconsoladas pelo fim de um namoro estão aí para provar que, na prática, parece que as mulheres ainda valorizam mais os relacionamentos dos que os homens. Vocês não acham?

É claro que há exceções. Fiz uma listinha de alguns homens com coração partido para as meninas que quiserem oferecer um ombro amigo (só não dá no último caso, tá? Descubram o porquê na galeria aqui embaixo). Mas vocês não acham que parece mais difícil encontrar homens que se entregam de verdade em uma relação do que mulheres? Nós já entramos com tudo. E, muitas vezes, nos desapontamos quando a entrega não é recíproca.

Vai ver que é porque os homens aprendem mais rápido a não se iludir. Lá pelos 20 e tantos anos, já sofrem e montam a armadura, enquanto as mulheres seguem insistindo em encontrar o relacionamento perfeito. O resultado é que a gente continua caindo nos truques de uns marmanjos desiludidos por aí. Ou será que os homens são dissimulados por natureza (não traumatizados pelas mulheres) e mentiram até para responder a pesquisa? Não duvido.

G1

0 comentários:

Postar um comentário

 
NOTÍCIAS DA PESADA ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates