segunda-feira, 14 de junho de 2010

Julio Cesar não abre espaço para a concorrência

segunda-feira, 14 de junho de 2010




Julio Cesar é duro na queda. O goleiro sofreu com dores lombares durante a preparação e até ficou chateado com as notícias de que poderia não estrear, nesta terça-feira, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park.

JULIO CESAR RECEBE TRATAMENTO ESPECIAL

A resposta veio nos últimos treinos, quando o goleiro voou. Julio não larga a meta brasileira com facilidade. Dos 23 atletas convocados por Dunga para a Copa do Mundo, ele é único que esteve presente em todas as 18 partidas das Eliminatórias. E jogou todos os 90 minutos.

O camisa 1 está concentrado para sua estreia em Mundiais. Terceiro goleiro em 2006, hoje ele é visto na concentração brasileira como uma das grandes esperanças na busca pelo hexa. Ao lado de Kaká e Robinho, é tido como craque, alguém que pode fazer a diferença.

Julio Cesar é uma das lideranças da Seleção Brasileira. Por isso, foi poupado por Dunga a partir dos 25 minutos do primeiro tempo contra o Zimbábue, quando sentiu as costas, e durante os 90 no último teste do time, diante da Tanzânia.

Desde que o Brasil começou a disputar as Eliminatórias no formato atual, com 18 partidas, antes da Copa de 2002, nenhum goleiro chegou ao Mundial com 100% de participação nos jogos classificatórios. Dida, titular na Alemanha, disputou 15 antes
da competição.

Até o torneio da Coreia do Sul e do Japão, Marcos, Ceni e Dida se revezaram na meta. Com Julio, Gomes e Doni na África do Sul, o camisa 1 é uma unanimidade no Brasil.

– Tive a chance de fazer parte em 2006. Meu sonho era chegar à Copa, falei para o Cafu repetir a cena de 2002, mas não deu – lembrou Julio.

– Hoje, eu chego diferente. Joguei todos os jogos das Eliminatórias – completou o goleiro.

No discurso e na postura, Julio deixa claro sua paixão pela Seleção. O comprometimento, palavra chave para Dunga, deixa o goleiro em alta. O sonho do camisa 1 começa para valer amanhã, quando a bola rolar.

– Chegar a uma Copa e ganhar, eu não sei o que é – diz o jogador.

Para tirá-lo do gol, será preciso mais do que dores nas costas.

FONTE MSN

0 comentários:

Postar um comentário

 
NOTÍCIAS DA PESADA ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates