terça-feira, 29 de junho de 2010

MAIS ESPAÇO...MENOS CONGESTIONAMENTO!!!!!Avenida das Torres será entregue nesta terça

terça-feira, 29 de junho de 2010



MANAUS – Após três anos de construção e o investimento da ordem de R$ 48,2 milhões, a Avenida Governador José Lindoso (antiga Avenida das Torres), localizada entre os bairros Aleixo e Coroado, nas zonas Sul e Leste e a Cidade Nova, na zona Norte, será inaugurada nesta terça-feira (29). A avenida será completamente liberada às 18h.

A obra foi iniciada em 2007 e tinha previsão para ser concluída em agosto de 2008. A avenida recebeu o nome do ex-governador José Lindoso em homenagem póstuma ao destaque do político no Amazonas.

Quer saber mais notícias? Siga o Portal Amazônia no Twitter

O novo sistema viário servirá como corredor de integração das zonas Norte, Leste e Centro-sul de Manaus. A avenida também será um caminho alternativo a Torquato Tapajós e Efigênio Sales, vias que já enfrentam saturação de tráfego. Além de facilitar o acesso entre o Distrito Industrial e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.

A Avenida das Torres possui 6.300 metros de extensão, com três pistas de cada lado e passa a ser o maior eixo viário construído em Manaus nos últimos dez anos.

Parte da Avenida já estava sendo utilizada pela população apenas em um sentido. A partir desta terça-feira os condutores que desejam se deslocar da Cidade Nova para o Coroado devem utilizar o trecho que estava interditado. (FM)

FONTE - AGECOM/PORTAL AMAZONIA

0 comentários:

Postar um comentário

 
NOTÍCIAS DA PESADA ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates