terça-feira, 29 de junho de 2010

MAIS UM PAÍS SULAMERICANO NAS 4º DE FINAIS DA COPA DA AFRICA!!!!!!Paraguai vence o Japão nos pênaltis e faz história

terça-feira, 29 de junho de 2010
Vitória por 5 a 3 garante aos sul-americanos passagem inédita para as quartas de final

No pior jogo das oitavas de final desta Copa do Mundo, só mesmo a disputa por pênaltis para sair gols e definir a vitória do Paraguai por 5 a 3 sobre o Japão nesta terça-feira, em Pretória, após 0 a 0 no tempo normal, o que garantiu a classificação para as quartas de final. A campanha já é histórica, pois é a primeira vez que os paraguaios conseguem chegar tão longe na competição mais importante do futebol.

Na disputa por pênaltis, as duas seleções vinham batendo bem até que Komano, o terceiro do Japão a cobrar, chutou no travessão. Já os paraguaios converteram todas as cinco penalidades e garantiram a classificação.






As duas seleções sabiam que podiam fazer história em seus países, mas não foi isso que mostraram no primeiro tempo. Talvez pelo nervosismo ou pressão, Paraguai e Japão se respeitaram muito e arriscaram quase nada, com medo de sofrer um gol. Ao todo, apenas duas chances para cada lado de abrir o placar.

Apesar de o início em velocidade do Japão, o Paraguai manteve a posse de bola, só que sem tentar o gol, enquanto os asiáticos se seguraram na defesa de olho no contra-ataque. O jogo esquentou aos 20 minutos, quando as duas seleções tiveram suas melhores chances.

Primeiro, Barrios recebeu na área, driblou o marcador e chutou. O goleiro Kawashima fez boa defesa com os pés. Em seguida, o contra-ataque japonês e Matsui soltou a bomba no travessão. Quem pensou que o jogo iria começar para valer, enganou-se. Mais uma finalização perigosa para cada lado e só. Seria necessário muito mais para alguém vencer.

Pode-se dizer que as duas equipes voltaram para o segundo tempo com mais vontade de vencer, o que não significa que melhoraram. O Paraguai continuou com maior posse de bola, mas o Japão equilibrou e também se arriscou mais em busca do gol. Mas ainda faltava a coragem de partir para cima nos dois lados.

O Paraguai não conseguiu fazer valer a sua melhor técnica e abusou dos chutões. Já o Japão compensou sua inferioridade com muita vontade e correria em busca da bola. Futebol quase não se viu. E o jogo foi se arrastando, passaram-se os minutos, os asiáticos pressionaram, os paraguaios também, mas poucos chutes e... Prorrogação!

MAIS 30 MINUTOS

E finalmente, após longos 90 minutos, um pouco de emoção. O Japão mostrou estar melhor fisicamente, mas foi o Paraguai quem saiu em busca do gol no primeiro tempo da prorrogação. Barrios e Valdez levaram perigo em uma cabeçada defendida por Kawashima, e Barreto também desperdiçou uma chance. A resposta veio em uma falta de Honda, que obrigou Villar a espalmar.

Com o passar do tempo, as equipes ficaram cansadas e diminuíram a marcação, o que tornou o jogo mais aberto, mas nada de sair um gol. Na verdade, Paraguai e Japão poderiam jogar o dia todo que o placar seria o mesmo. Resultado: primeira disputa por pênaltis na Copa do Mundo.

Nas penalidades o Paraguai mostrou eficiência ao converter todas as cobranças. Komano perdeu para o Japão. E coube a Cardozo selar a histórica classificação paraguaia para as quartas de final.

FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 0 (5) X 0 (3) JAPÃO

Local: Loftus versfeld, em Pretória (AFS)
Data/hora: 29/6/2010 - 11h (em Brasília)
Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL)
Assistentes: Peter Hermans (BEL) e Walter Vromans (BEL)
Cartão Amarelo: Rivero (PAR); Matsui, Nagatomo, Honda, Endo (JAP)
Cartão Vermelho: -
Gol: -
Pênaltis:
Paraguai: Barreto, Barrios, Riveros, Valdez e Cardozo acertaram todos
Japão: Endo, Hasabe, Honda converteram e Komano perdeu o terceiro pênalti

Paraguai: Villar, Bonet, Da Silva, Alcaraz e Morel Rodríguez; Ortigoza (Barreto, 29'/2ºT), Vera e Riveros; Santa Cruz (Cardozo, 3'/1ºT da prorrogação), Benítez (Valdez, 14'/2ºT) e Barrios. Técnico: Gerardo Martino.

Japão: Kawashima, Komano, Nakazawa, Túlio Tanaka e Nagatomo; Abe (Kengo Nakamura, 35'/2ºT), Matsui (Okazaki, 20'/2ºT), Endo, Hasebe e Okubo (Tamada, intervalo da prorrogação); Honda. Técnico: Takeshi Okada.


FONTE: MSN

0 comentários:

Postar um comentário

 
NOTÍCIAS DA PESADA ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates