quinta-feira, 24 de junho de 2010

Pesquisa do Ibope aponta vitória de Omar no primeiro turno

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Pesquisa do Ibope encomendada pela Federação das Indústrias do Amazonas aponta a vitoria do governador Omar Aziz no primeiro turno. Ele tem 51 % das intenções de votos, seguido de Alfredo Nascimento, com 36%. Herbert Amazonas (PSTU) e Luiz Navarro (PCB) registraram 1% da preferência do eleitorado, cada um.

Dos 800 eleitores entrevistados pelo Ibope, 5% disseram que votarão em branco ou anularão o voto e 6% não souberam apontar um candidato. A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 17 de junho. A margem de erro é de três pontos percentuais e o grau de confiança de 95%.



O Ibope também perguntou em quem os entrevistados votariam para governador espontaneamente, ou seja, sem a apresentação de nomes de candidatos. Nesta situação, as posições dos pré-candidatos não se alteram: Omar Aziz é a opção de 38% dos entrevistados enquanto Alfredo Nascimento é indicado por 24% dos eleitores.

Neste cenário, o índice de indecisos sobe (30% declararam ainda não saber em quem votarão nas próximas eleições para o cargo de governador).

SEGUNDO TURNO

Na simulação de segundo turno, considerando a disputa entre Alfredo Nascimento e Omar Aziz, o governador conquista 51% das intenções de voto contra 38% do candidato do PR.

INTENÇÃO DE VOTO PARA O SENADO

Na sondagem espontânea para o Senado, quando os nomes não são apresentados, o ex-governador Eduardo Braga (PMDB) é citado por 55% dos entrevistados, enquanto 27% escolhem o atual senador amazonense Arthur Virgilio Neto (PSDB). A deputada federal Vanessa Grazziottin (PC do B) atinge 18% das intenções de voto. Já o senador Jefferson Praia (PDT) e Marilene Correa (PT) apresentam 6% e 3% das intenções de voto, respectivamente.

Já na pergunta estimulada, na qual os nomes dos pré-candidatos são apresentados, Eduardo Braga lidera isoladamente, com a intenção de voto de 84% dos eleitores. Em segundo lugar, aparece Artur Neto, que obtém a intenção de voto de 47% dos entrevistados. Vanessa Grazziotin é mencionada por 28% dos eleitores, enquanto Jefferson Praia e Marilene Correa são indicados igualmente por 7% dos entrevistados.

Fonte..Blog do Holanda

0 comentários:

Postar um comentário

 
NOTÍCIAS DA PESADA ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates