sábado, 31 de julho de 2010

Omar está 12 pontos na frente de Alfredo!!!

sábado, 31 de julho de 2010 0


Omar Aziz lidera a preferência dos eleitores do Amazonas para o governo do Estado. De acordo com o IBOPE, Omar, que é candidato à reeleição, tem 49% das intenções de voto, contra 37% de Alfredo Nascimento. Para o Senado, o ex-governador Eduardo Braga obteve 86%, seguido de Artur Virgílio Neto, com 43% . Logo atrás vem Vanessa Grazziotin, com 33%. Em quarto lugar, ficou Jeferson Praia (PDT). Brancos e nulos somaram 1%. Indecisos 7%.

A pesquisa para o Senado soma mais do que 100% em termos percentuais, porque o eleitor poderá escolher dois candidatos. Na disputa pela Presidência da República, Dilma Rousseff (PT) tem 68% das intenções de voto. José Serra ficou com 16%, e Marina Silva (PV), 7%. Indecisos somaram 7% e os outros candidatos obtiveram 2%. Brancos e nulos 2%. A pesquisa foi realizada entre os dias 27 e 29 de julho, tendo sido ouvidas 812 pessoas.

Blog do Holanda

quinta-feira, 29 de julho de 2010

COMOÇÃO E REVOLTA!!!!!!

quinta-feira, 29 de julho de 2010 0
Multidão acompanha velório de Wallace .

Uma multidão foi ao Ginásio Zezão, na Zona Leste, acompanhar a chegada do corpo do ex-deputado Wallace Souza. Uma mulher passou mal e foi atendida pelo Samu. Carlos Souza se debruçou sobre o caixão do irmão e chorou.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Walace Faleceu

terça-feira, 27 de julho de 2010 0
E é nessa hora que nós amazonenses , nos deparamos com a verdadeira impunidade, por traz dos orgãos ditos de justiça, ora você jogaria flores em estupradores, ou melhor chamaria um lider de galera que ja matou cidadãos inocentes para jantar na sua casa????O que quero explicar é o repúdio que com certeza não só eu , sinto neste exato minuto, mais com certeza, milhares de pessoas que acompanharam o caso Walace e viram que ele é repleto de inrregularidades contra algo que nossos , pais , avós , tios, sei lá, nossos antepasados lutaram , para ter e hoje em dia  serve apenas de enfeite na estante de muitos juizes,e procuradores, ou como diz o nosso colega locutor Waldir Correa, " os donos da caneta", a constituição, livro este que durante a ditadura, era querido pelos presos politicos e não existia. Pois é muito fácil julgar, um homem pelos seus atos, mais e sua colaboração para a sociedade???? não conta???.


Me pergunto até quando, a criminalidade, que hoje chega a se equiparar ao RIO DE JANEIRO, sim por que hoje em dia é comum você abrir os matutinos e ler VÍTIMA DE SEQUESTRO RELÂMPAGO....ISSO OU AQUILO...oiii pessoal eu to falando de sequestro relâmpago , não é uma coisa qualquer....é sequestro!!!!!!!vamo voltar no tempo e ver se isso acontecia antes? e estupros? coisas escabrosas estão tomando as nossa vidas diariamente, e o que a gente pode fazer????Lamentemos, e lembremos que daqui a 4 ANOS , TEREMOS A COPA DO MUNDO EM MANAUS!!!!E com certeza se houver um sequestro relampago coisa comum hoje em dia na bela Manaus , o bixo com Certeza vai PEGAR, E ai meu compadre, o negócio vai feder!!!!!!!Lameto profundamente a Perda de uma pessoa que AJUDOU A SOCIEDADE AMAZONENSE E PELO MENOS TENTOU FAZER SEU PAPEL COMO PARLAMENTAR, DIFERENTE DE algumas pessoas!!!!!Fica aqui o meu pesar e as minhas condolências a família SOUZA.

É com pesar que a sociedade amazonense , foi bombardeada nesta tarde de terça-feira, pela notícia da morte do ex-parlamentar Walace Souza . Durante uma longa luta judicial, onde sempre se disse inocente, houve um momento de cansaço, no qual Wallace expôs o mundo de amargura que o cercava . Foi pouco antes de sua cassação, em outubro do ano passado, quando deixou deixou escapar a seguinte frase: "é muito sofrimento". Felix Valois, que afirmava haver um compô contra o parlamentar, e que mais tarde se tornou advogado do vice-prefeito Carlos Souza e do vereador Fausto Souza, anteviu este momento. Em 18 de março, em entrevista à imprensa disse:


"O ex-deputado é vitima da primeira sentença de pena de morte que eu tenho noticia na história do Brasil republicano. O que fizeram com ele foi de uma crueldade monumental, tamanha a pressão sobre uma só pessoa. Espero que ele, consiga sobreviver, mas o estado de saúde dele, pelo que tenho lido, é muito ruim. Dessa previsão quase macabra de Valois, se passaram quatro meses.

Felix repetiu ainda que Wallace Souza foi um " bode expiatório de um monte de coisas ruins, e que a punição de um individuo não pode chegar a esse nível que chegou".

Marcus Lima / Blog do Holanda
Wallace: últimos momentos?


O ex-deputado Wallace Souza sofreu uma infecção generalizada na noite de ontem. Fígado, pulmão e rins pararam de funcionar. Os médicos se preparam para desligar os aparelhos que ainda mantêm seu coração funcionando.

O tratamento do parlamentar, no hospital Bandeirantes, em São Paulo, foi difícil. A presença constante da polícia agravava o seu quadro de saúde e os médicos se irritavam com a presença de agentes federais. No dia 8 de junho o cirurgião Tércio Genzini chegou a encaminhar carta ao Ministério Público Federal, dizendo que o quadro do paciente era grave e o "constrangimento pelo qual passavam"- corpo médico, funcionários e paciente - era grande.

blog do holanda

segunda-feira, 26 de julho de 2010

RENOVAÇÃO!!!!!!

segunda-feira, 26 de julho de 2010 0
Com Neymar e Ganso, Mano convoca a seleção pela primeira vez.
Treinador anuncia lista com 10 estreantes e só quatro que disputaram a última Copa do Mundo: Daniel Alves, Thiago Silva, Robinho e Ramires.

Com uma seleção renovada, que conta apenas com quatro jogadores que disputaram a última Copa do Mundo, Mano Menezes iniciou nesta segunda-feira, em um hotel na Zona Sul do Rio de Janeiro, o trabalho com a Seleção Brasileira. O ex-treinador do Corinthians anunciou a primeira lista com os 24 convocados para o amistoso contra os Estados Unidos, dia 10 de agosto, em Nova Jérsei. Nela estão Neymar, Paulo Henrique Ganso e André, do Santos. E algumas surpresas como Ederson, do Lyon, o goleiro Renan, do Avaí, e o lateral Rafael, do Manchester United. O Santos liderou com quatro convocados, incluindo Robinho.

Usando um terno cinza e sentado ao lado do presidente da CBF, Ricardo Teixeira, Mano Menezes chamou 12 jogadores que atuam no futebol brasileiro e outros 12 que estão no exterior. Dos convocados, 10 foram chamados pela primeira vez para a Seleção principal: os goleiros Renan e Jefferson, o lateral Rafael, os zagueiros Réver e David Luiz, os meias Ederson, Paulo Henrique Ganso e Jucilei, e os atacantes Neymar e André.
Mano listou 24 atletas porque vai cortar Hernanes ou Sandro, dependendo do resultado do duelo entre São Paulo e Internacional, pela semifinal da Libertadores. A apresentação da seleção para o amistoso será no dia 8 de agosto.
- A equipe que passar para a final terá seu jogador liberado, pois não seria justo porque jogaremos um amistoso - disse Mano.
Do grupo que disputou a última Copa do Mundo, Mano Menezes chamou quatro jogadores: Daniel Alves, do Barcelona, Ramires, do Benfica, Robinho, do Santos, e Thiago Silva, do Milan.
O ex-técnico do Corinthians teve pouco tempo para montar a primeira lista já que foi convidado por Ricardo Teixeira na noite de sexta-feira. Antes, a entidade havia sondado Luiz Felipe Scolari e feito uma proposta oficial a Muricy Ramalho, que preferiu permanecer no Fluminense.
O treinador, acompanhado da mulher, Maria Inês, e da filha, Camilla, chegou ao Rio de Janeiro no início da madrugada. E se reuniu com Ricardo Teixeira na sede da CBF antes de anunciar a lista de convocados.
- Procuramos informações com colegas, profissionais, sobre os jogadores de clubes do Brasil. Hoje pela manhã finalizamos, horas antes de apresentar a convocação para vocês - disse Mano.

Mano exibe agasalho da Seleção Brasileira que Ganhou de RICARDO TEXEIRA


VEJA ABAIXO A LISTA DE CONVOCADOS DE MANO MENEZES

Goleiros


Renan- Avaí
Jefferson- Botafogo
Victor- Grêmio

Laterais

Rafael- M. United
Marcelo- Real Madrid
André Santos- Fenerbahçe
Daniel Alves- Barcelona

Zagueiros

David Luiz- Benfica
Henrique- Racing S.
Réver- Atlético-MG
Thiago Silva- Milan

Meias

Ederson - Lyon
Carlos Eduardo- Hoffenheim
Hernanes- São Paulo
Sandro- Internacional
Paulo Henrique Ganso- Santos
Lucas- Liverpool
Jucilei- Corinthians
Ramires- Benfica

Atacantes

Robinho- Santos
Neymar -Santos
Alexandre Pato- Milan
André- Santos
Diego Tardelli- Atlético-MG

sábado, 24 de julho de 2010

Sem se importar em ser segunda opção, Mano diz 'sim' à Seleção!!!!!!

sábado, 24 de julho de 2010 0
Treinador do Corinthians confirma acordo com a CBF nesta manhã de sábado e tem a missão de reformular a equipe depois do fracasso na Copa



Mano Menezes disse "sim". Após a recusa de Muricy Ramalho, que preferiu seguir no Fluminense, o técnico do Corinthians afirmou nesta manhã de sábado, em uma rápida entrevista coletiva, no Parque São Jorge, que aceita o convite para ser o substituto de Dunga e ter como objetivo a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2014, no Brasil.


- Como vocês já têm conhecimento, ontem por volta das 19h30m ou 20h, recebi convite oficial da CBF para assumir oficialmente o comando técnico da Seleção. Tivemos uma conversa longa, Ricardo Teixeira e eu, e ele me expôs aquilo que a CBF tem como ideia para o projeto de 2014. Fiz questionamentos importantes, que entendi que deveriam ser feitos para uma análise mais longa, e pedi a ele depois da conversa, com a razão que sempre tento colocar nas minhas decisões, que pudesse encaminhar uma posição oficial a partir de agora. E é isso que vim aqui fazer: confirmar. Eu aceito o convite que o presidente me fez. Vamos ter a partir de agora o encaminhamento de algumas outras situações, porque vocês vão entender que, para mim, o fato é novo desde a noite de ontem. Para todo o Brasil, a partir de agora, digo que aceito o convite - anunciou.

Durante a entrevista, os jogadores Ronaldo, Elias, Dentinho, Julio Cesar, Roberto Carlos, Iarley e Alessandro invadiram a sala de imprensa do Parque São Jorge para cumprimentá-lo. Ao lado, o presidente Andrés Sanches, que contratou o treinador no fim de 2007, logo após o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, acompanhava tudo com os olhos


G1

Medida que afastou vice prefeito foi intromissão em outro poder, diz Pascarelli

Ao conceder liminar que suspendeu decisão do juiz Mauro Antony, que afastou dos cargos de vice-prefeito de Manaus e vereador os irmãos Carlos e Fausto Souza, o desembargador Flávio Pascarelli reconheceu "que ḧouve verdadeira e inadmíssível intervenção de um dos poderes da República em outro" . E acrescentou: "Não vislumbro que esteja demonstrada a necessidade de afastamento liminar dos impetrantes do exercício de suas funções para a instrução do feito, já que não praticaram nenhum ato tendente a dificultar o andamento processual. A mera possibilidade de se valerem dos poderes inerentes aos cargos não pode servir como fundamento para o afastamento".


O desembargador não diz claramente que ao afastar o vice-prefeito de Manaus e o vereador Fausto Souza de suas funções, o poder judiciário os cassou, mas ressalta que "há que se considerar a irreversibilidade da medida, ainda que seja posteriormente revogada, quando considerado que o período de mandato não exercido, dada a sua transitoriedade e temporalidade, não poderá ser recuperado".

Além disso - acrescenta - o rito expedido no mandado de segurança não se mostra suficiente para a concretização dos princípios constitucionais em prol dos direitos dos impetrantes, que poderão vir a ser afastados a qualquer momento. Em outras palavras, somente o deferimento da medida liminar pleiteada poderá assegurar a plena fruição dos seus direitos, pelo menos até a decisão meritória".

BLOG DO HOLANDA

FIM DA NOVELA?????Pascarelli suspende decisão de Antony. Carlos e Fausto Souza estão de volta

O desembargador Flávio Humberto Pascarelli acaba de conceder liminar determinando a volta do vice-prefeito Carlos Souza e do vereador Fausto Souza aos seus respectivos cargos. Eles haviam sido afastados por determinação do juiz Mauro Antony, que alegou que teriam que receber o mesmo tratamento dado a outros réus no processo que respondem na Vara de Entorpecentes. Antony entendeu que o vice-prefeito e o vereador eram funcionários públicos e não agentes políticos. Mas o desembargador entendeu que eles têm prerrogativa de função.


"...concedo a medida liminar requerida, determinando ao impetrando que se abstenha da prática de qualquer ato que possa implicar o afastamento dos impetrantes dos cargos públicos que ocupam ou do exercício de suas funções, sendo-lhes garantidos as titularidades nos carvgos de vice-perfeito e vereador do Município de Manaus(AM), o exercício regular das funções e o pleno gozo das prerrogativas legais inerentes, até o final julgamento deste mandamus."

Blog do HOLANDA

sexta-feira, 23 de julho de 2010

RUMO AO HEXA !!!!!! Muricy é o novo técnico da Seleção!!!!!!

sexta-feira, 23 de julho de 2010 0
Acordo é firmado após encontro com Ricardo Teixeira, presidente da CBF. Treinador se reúne com diretoria do Fluminense.


O novo técnico da Seleção Brasileira é Muricy Ramalho. O treinador terá a responsabilidade de comandar a renovação da Seleção para a disputa da Copa do Mundo de 2014, que será realizada no Brasil.

Muricy tem contrato até o fim do ano com o Fluminense, clube que levou à liderança do Campeonato Brasileiro após a vitória desta quinta-feira, sobre o Cruzeiro. Segundo Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, Muricy foi convidado, aceitou o cargo, mas ainda irá se reunir com a diretoria tricolor. Ou seja, ainda não está acertado se ele irá acumular as funções ou se pedirá demissão do Fluminense.

Eleito o melhor técnico do Brasileirão entre 2005 e 2008, Muricy tem como ponto alto da carreira o tricampeonato nacional com o São Paulo (2006, 2007 e 2008), depois de ter sido vice com o Inter em 2005. Como jogador, nos tempos em que ainda era cabeludo, foi um talentoso meia do tricolor paulista entre 1973 e 1979, com 26 gols em 177 jogos.

Em recente entrevista ao jornal "O Globo", o treinador disse que sua maior frustração foi não ter participado da Copa do Mundo de 1978. Segundo ele, o sonho só não foi realizado por causa de uma lesão que sofreu nos tempos em que o técnico Coutinho definia o grupo que jogaria na Argentina.

- É uma coisa que me marcou e que eu não esqueço. Era a minha oportunidade, faltava um ano, e com certeza eu iria. Não ia ser titular, porque o titular era o meu ídolo Zico, eu ia ser reserva dele. Já estava bom - comentou o ex-jogador, que também defendeu o Puebla, do México, entre 1979 e 1985.

Muitas vezes rabugento em entrevistas coletivas, Muricy também se tornou famoso por suas frases. Com o lema "isso aqui é trabalho", não foram poucas as pérolas até mesmo em momentos de alegria, como na comemoração do tricampeonato com o São Paulo em 2008.
- Faz uns 20 anos que estou com sorte, é muita para um cara só. Fica em casa para ver se a sorte vai te ajudar. Tem que trabalhar - disse na ocasião.
A carreira de Muricy como treinador começou como auxiliar de Telê Santana no São Paulo (veja o vídeo). Além das passagens pelo Tricolor Paulista, pelo Fluminense e pelo Internacional, Muricy também treinou Guarani (1997), Ituano (1999), Botafogo-SP (1999), Santa Cruz (2000), Náutico (2001/2002), Figueirense (2002), Internacional (2003), São Caetano (2004) e Palmeiras (2009/2010). No exterior, trabalhou no Shangai Shenhua, da China, em 1993.

Seu primeiro título foi o bicampeonato pernambucano pelo Náutico em 2001/2002. Em 2003, foi campeão gaúcho pelo Inter. No ano seguinte, levou o São Caetano à conquista do Paulistão. Em 2005, foi mais uma vez campeão estadual pelo Inter. Em 2006 deu início à campanha do tri nacional pelo São Paulo, sequência que só foi interrompida com o quinto lugar pelo Palmeiras no ano passado.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

ESTICA ENCOLHE!!!!! Passagem de ônibus volta a valer R$ 2,25

quinta-feira, 22 de julho de 2010 0
A liminar concedida em 22 de junho pela juíza Ida Maria, da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal, fixando a tarifa de ônibus em R$ 2,10, foi derrubada nesta quarta-feira pelo desembargador Aristóteles Thury, que acolheu representação dos empresários. A passagem passa a custar R$ 2,25, mesmo preço cobrado em data anterior a 23 de junho.




Há uma verdadeira guerra judicial em torno da tarifa de ônibus em Manaus. Em janeiro de 2009, o prefeito Amazonino, para cumprir um compromisso de campanha, fixou o preço da passagem de ônibus em R$ 2,00. Em junho do mesmo ano, o prefeito, alegando que as empresas poderiam quebrar, reajustou a tarifa para R$ 2,25. No dia 22 de junho deste ano, acolhendo representação do Ministério Público Estadual, a juiza Ida Maria Costa de Andrade reduziu a tarifa de R$ 2,25 para R$ 2,10. Agora, com a decisão de Thury, o preço volta a R$ 2,25.





Lida 248 vezes

ruan disse em 21/07/2010 às 22:37:

essa NOVELA não tem fim mesmo, vamos esperar o proximo capitulo.

Thor do Amazonas disse em 21/07/2010 às 18:43:

Infelizmente até o término do mandato do sr. Amazonino, viveremos nessa situação de terra sem lei. É nisso que dá, colocar uma pessoa sem compromisso com as mazelas da população. E olha que não adianta buscar apoio nos "programas assistencialistas de tv", pois todos estão "vendidos". Valeu Holanda!!!!

Francisco Castro disse em 21/07/2010 às 19:46:

Como diz o Neto , comentarista esportista,é brincadeira desde a entrada do Amazonino na prefeitua de Manaus a bagunça começou é no tranporte na àgua na saúde educação e etc...Manaus precisa de um prefeito que se prese.
 
BLOG DO HOLANDA

terça-feira, 20 de julho de 2010

JOGO SUJO!!!!!!! E MAL CARATER

terça-feira, 20 de julho de 2010 0
Dentro de um ônibus um homem e uma mulher dão início a uma conversa em voz alta. Eles falam de um dos candidatos ao governo. E falam mal. A conversa se repete em outro coletivo, envolvendo mais dois personagens que também têm imitadores nos onibus das demais linhas que cobrem os bairros de Manaus. É o lado sujo de uma campanha que ganhou as ruas e pretende conquistar o eleitor pela rejeição ao adversário. Essa estratégia, bem aplicada na eleição 2008, pode render votos, mas revela personalidades doentias, estratégias de campanha centradas na difamação do adversário e na desinformação do eleitor.



BLOG DO HOLANDA

segunda-feira, 19 de julho de 2010

segunda-feira, 19 de julho de 2010 0
URGENTE!!!!!!

IMTT recua depois de protesto de três mil mototaxistas!!!





O diretor do Instituto Municipal de Trânsito, Marcos Cavalcante, enfrentou hoje o primeiro grande desafio da sua administração. A resistência dos mototaxistas a comissão criada por ele para dar início ao processo de legalização da categoria. Os mototaxistas não aceitam ficar de fora da comissão e disseram isso muito claramente, ao participarem de uma mega-concentração esta manhã. Marcos recuou, mas a manifestação mostrou uma nova força, capaz de empurrar contra a parede o setor público.


A manifestação, que reuniu mais de três mil profissionais, foi pacífica.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou em julho do ano passado o projeto de lei que regulamenta as profissões de motoboy e mototaxista em todo país.
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) editou uma resolução com as regras dos cursos obrigatórios de formação específica desses condutores. Mas a Prefeitura de Manaus, segundo esses profissionais, só tem "enrolado"

BLOG DO HOLANDA

EMPINADO!!!!!!Carreata marca visita de Omar a Itacoatiara

Uma carreata foi ponto de partida da visita dos candidatos da coligação “Avança Amazonas” ao governo, Omar Aziz,a Itacoatiara neste domingo. Omar, que estava acompanhado dos candidatos ao Senado, Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin, prometeu duplicar a AM 010, segundo ele, uma via importante para a economia de Itacoatiara. " Na educação, já estamos construindo aqui uma escola de Tempo Integral e vamos reforçar o Cetam, que capacita para o trabalho”, disse Omar.




Final de semana no sul do AM - Em visita aos municípios do Sul do Amazonas, Omar Aziz (PMN) garantiu que vai dar continuidade ao projeto de integração dos municípios da região, com a construção de estradas, vicinais e portos. Manicoré, Apuí e Humaitá, onde a comitiva esteve entre sexta e sábado, são grandes produtores de grãos, além de se destacarem no setor extrativista, necessitando de infraestrutura para o escoamento da produção.

BLOG DO HOLANDA

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Petição esquecida: Juiz diz que houve preguiça

sexta-feira, 16 de julho de 2010 0
O juiz Mauro Antony indeferiu a petição interposta pelo advogado Lino Chixaro e manteve a sua decisão de afastar o vice-prefeito Carlos Souza e o irmão dele, Fausto Souza, dos cargos que exercem, segundo entendimento do juiz, na condição de funcionários públicos. Mauro faz uma dura crítica a "desídia cartorária¨, lembrando que somente nesta quinta-feira tomou conhecimento oficial da petição protocolada pela defesa dos acusados no dia 11 de junho.


O juiz argumenta que o afastamento cautelar de Carlos e Fausto está disciplinado também na lei de improbidade administrativa, ilícito de índole civil, "cabível perfeitamente na seara penal.


VEJA A DECISÃO, NA ÍNTEGRA:

Vistos e examinados.
Comigo hoje.


Os doutos advogados de defesa dos acusados Carlos Alberto Cavalcante de Souza e Fausto de Souza Neto, atravessa petição protocolada dia 11 de junho e, por inconcebível e inaceitável inércia cartorária abriu-se conclusão a este magistrado apenas no dia de hoje, requerendo a improcedência do pedido feito pelo Ministério Público com atribuição nesta 2a VECUTE, de afastamento cautelar dos réus acima nominados.
Alega em síntese que os acusados não são considerados funcionários públicos, pois exercem “mandato eletivo”.
Apesar da petição ingressada em juízo pelo douto e culto advogado trazer argumentos bem fundamentados, e por flagrante desídia cartorária só ter chegado ao conhecimento deste magistrado posteriormente à decisão emanada, a mesma não tem o condão de mudar meu posicionamento.
O Código Penal é claríssimo com relação ao conceito de funcionário

público: Art. 327 - Considera-se funcionário público,

para os efeitos penais, quem, embora transitoriamente ou

sem remuneração, exerce cargo, emprego ou função pública.



§ 1o - Equipara-se a funcionário público quem exerce cargo,

emprego ou função em entidade paraestatal, e quem trabalha para

empresa prestadora de serviço contratada ou conveniada para a execução

de atividade típica da Administração Pública.



Segundo dispõe o artigo 327, “caput”, considera-se funcionário

público, PARA EFEITOS PENAIS, quem exerce, transitoriamente ou não,

remuneradamente ou não, “cargo, emprego ou função pública”.



Como citado na decisão de afastamento, o direito penal foge do administrativo na conceituação do que seria funcionário público. Na seara penal, o conceito é mais amplo, vasto, abrangente, ao passo que, no outro ramo do direito o raio de incidência é muito menor, pois o direito penal consagra como servidor público qualquer atividade realizada com fins próprios do Estado, independendo do recebimento de pecúnia.

Foi o próprio legislador tratou de conceituar o que é funcionário público para os efeitos penais, assim, a expressão “funcionário público” contida na lei de drogas ( lei de caráter “híbrido”, pois possui matéria processual e penal ao mesmo tempo ) deve ser entendida em harmonia com o conceito já delineado no Código Penal no art.327, essa interpretação é chamada, “INTERPRETAÇÃO AUTÊNTICA CONTEXTUAL”.

Repito, sem qualquer medo de errar, que os réus Carlos e Fausto Souza são “funcionários públicos” para fins penais.
Ademais, o afastamento cautelar está disciplinado também na lei de improbidade administrativa, ilícito de índole civil, cabível perfeitamente na seara penal, pois “quem pode o mais pode o menos”. Aniquilada a dúvida e presentes os pressupostos da cautelar, outro caminho não há que a manutenção da decisão.

Por todo exposto, indefiro o pedido do douto causídico e mantenho a decisão em todos os seus termos.



Intimem-se.



Manaus, 15 de Julho de 2010.

MAURO MORAES ANTONY

Juiz de Direito titular da 2a VECUTE

MAIS UM CAI!!!!!!1Tribunal derruba Tabosa

Por 10 votos a 1, o Tribunal Pleno concedeu Mandado de Segurança contra o Presidente da Assembleia Legislativa, deputado Belarmino Lins, que deu posse a Ronaldo Tabosa na vaga do deputado Ângelus Figueira (PV), quando por direito, segundo os desembargadores,a vaga seria do 2º Suplente José Francisco Campos de Oliveira.


Com apenas um voto divergente, do desembargador Yêdo Simões, a Corte de Justiça votou com o relator Cláudio Ramalheira Roessing, que entendeu pertencer “ao partido e não à pessoa”, a cadeira da Assembleia Legislativa deixada por Ângelus Figueira (PV), que renunciou ao mandato para assumir a prefeitura de Manacapuru.

O relator dividiu seu voto em duas partes. O primeiro derrubando o parecer do Ministério Público de que o Tribunal de Justiça era “incompetente” para julgar o caso. A perda de mandato, questão de mandato e coligação seria de responsabilidade da Justiça Eleitoral. O relator não entendeu que a responsabilidade da Justiça Eleitoral cessa na diplomação do candidato. A partir daí, qualquer decisão deve ser da Justiça Estadual.

Ao julgar o pedido do mandado de segurança impetrado pelo 2º suplente, José Francisco Campos de Oliveira, o relator concedeu a Segurança, por entender que o 2º suplente tem o “direito líquido e certo” de assumir a vaga na Assembleia, diante do fato de que Ronaldo Tabosa – que chegou a ser empossado pelo presidente da ALE Belarmino Lins -, havia sido expulso do PV.

— A titularidade do mandato é do partido. Mas, para assumir a vaga, o 1º suplente teria que manter o vínculo com o partido no qual disputou a eleição e foi diplomado. Mas isso não aconteceu, porque o sr. Ronaldo Tabosa foi expulso do partido – argumentou o desembargador Roessing.



O desembargador Yêdo Simões inaugurou a divergência, defendendo que não havia “direito líquido e certo”, uma vez que a condição de 1º continuava, haja vista que o partido não havia declarado a expulsão do candidato “e isso não cabe ser feito no pedido do Mandado de Segurança”. Contra esse argumento, o relator leu uma das folhas do processo onde Tabosa não só comunica a desfiliação como pede baixa de todos os vínculos com o PV.

A desembargadora-corregedora, Maria do Perpétuo Socorro Guedes de Moura pediu a palavra e foi enfática: “Está muito claro. A vaga não é da pessoa. É do partido. Esse senhor (Tabosa) não pode ocupar a vaga se foi expulso do partido”, disse a Corregedora antecipando seu voto.

O presidente João Simões colheu os votos e ao pedido da concessão de Mandado de Segurança venceu por 10 votos contra 1. Durante a votação, o desembargador Sabino Marques pediu desculpa ao Pleno e usou uma frase bem popular para ilustrar seu voto. “A lei não socorre a quem dorme”, disse referindo-se ao fato de Tabosa querer novamente a vaga depois de ter se desligado do partido. “O Brasil avança para se modernizar, estão aí a ficha limpa, a ficha suja e os outros exemplos”, argumentou o magistrado, anunciando que votava com o relator.


Para entender o caso

Todo o impasse em torno do mandato de Ronaldo Tabosa começou no dia 4 de maio deste ano, quando uma liminar, assinada pelo desembargador Cláudio Roessing impediu sua posse. Após a renúncia de Ângelus Figueira, que assumiu a prefeitura de Manacapuru, o Partido Verde passou a brigar para que Francisco Campos assumisse a vaga. O argumento era de que Tabosa teria cometido o crime de infidelidade partidária.

Ronaldo Tabosa foi expulso do Partido Verde (PV), no dia 16 de maio de 2009, após uma série de desentendimento com membros da executiva do PV, pouco tempo depois se filiou ao PP. De acordo com o deputado a sua expulsão do partido verde ocorreu apenas no diretório
 
 
 
BLOG DO HOLANDA

quarta-feira, 14 de julho de 2010

117 INRREGULARES!!!!!!

quarta-feira, 14 de julho de 2010 0
ELEIÇÕES 2010
117 candidatos são impugnados


A Procuradoria Regional Eleitoral no Amazonas (PRE/AM) encaminhou ao Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE/AM) 117 ações de impugnação de registro de candidatura. Foram analisados 367 pedidos de registro de candidatura, constantes de edital publicado pelo TRE/AM na última quinta-feira (8).
Entre os candidatos impugnados, seis são agentes públicos condenados pelos Tribunais de Contas: os deputados estaduais Wilson Lisboa e Walzenir Falcão, Sidney Leite, Marilene Corrêa, o deputado federal Lupércio Ramos e Hamilton Villar.
Wilson Lisboa teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU), relativas aos exercícios de 1997 e 2000, quando era prefeito de Fonte Boa. Walzenir Falcão teve as contas rejeitadas pelo TCU relativas ao exercício de 2001, quando era presidente do Instituto Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento da Pesca Artesanal e Aqüicultura (Indepa Br).
Sidney Leite teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE/AM), relativas ao exercício de 2002, quando era o titular da prefeitura de Maués. O TCE/AM rejeitou também as contas de Marilene Corrêa relativas ao exercício de 2005, quando ocupava o cargo de secretária estadual da Ciência e Tecnologia, exercício de 2005. Lupércio Ramos teve as contas relativas ao exercício de 1996, quando era secretário estadual de Ação Social, rejeitadas pelo TCE/AM. O mesmo tribunal também rejeitou as contas de Hamilton Villar, relativas ao exercício de 2003, quando ele era presidente da Câmara de Vereadores do Careiro.

Outras irregularidades

Outras impugnações foram apresentadas em decorrência de falta ou irregularidade de quitação eleitoral, como é o caso dos vereadores Vitor Gomes Monteiro e Ademar Bandeira, que tiveram as contas rejeitadas pelo TRE/AM nas eleições de 2008.
O vereador cassado Henrique Oliveira teve o registro de candidatura impugnado por irregularidade na filiação partidária. Ele teve o registro cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nas eleições de 2008, por ser funcionário do TRE/AM e, com isso, não poder filiar-se a partido político. A PRE/AM entende que o pedido de exoneração de Henrique, feito em outubro de 2009, não poderia ter surtido efeitos válidos antes de dezembro do mesmo ano, por ainda tramitar, no Conselho Nacional de Justiça, processo administrativo disciplinar contra ele, contestando decisão do TRE/AM, que era contrária à prova dos autos.
O registro de candidatura do ex-vereador e deputado cassado Edilson Gurgel também foi impugnado pela PRE/AM. Gurgel está inelegível por ter sido condenado, nos últimos oito anos, à suspensão dos direitos políticos por improbidade administrativa, em decisão transitada em julgado, no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Ausência de documentos - Cerca de 90% das impugnações são decorrentes da não apresentação, por parte dos candidatos, de documentos necessários à candidatura, exigidos pela legislação eleitoral.
Em junho deste ano, a PRE/AM encaminhou recomendação a todos os partidos políticos para que apresentassem, no ato do registro das candidaturas, certidões que comprovem que os candidatos às eleições estão livres de condenações judiciais.
“Essas ações de impugnação têm efeito pedagógico, para garantir que seja cumprida integral e fielmente a Lei Complementar nº 135/2010, conhecida como Lei da Ficha Limpa”, afirmou o procurador regional eleitoral Edmilson da Costa Barreiros Júnior. “Esperamos que a maior parte dos candidatos apresente os documentos, sanando as irregularidades”, complementou.

O prazo para contestação das impugnações é de sete dias. As ações serão analisadas pelo TRE/AM.

...TE SEGURA MALANDRO, PRA FAZER A CABEÇA TEM HORA!!!!

REITORA CHAMA A POLÍCIA

Cresce consumo e tráfico de drogas na UFAM !

Além da presença da Polícia Federal, que flagrou 15 alunos no consumo e tráfico de drogas na Ufam, a reitora Márcia Perales entendeu que era preciso chamar a Polícia Militar para conter a transformação do campus da Universidade Federal do Amazonas, uma das antigas do país, em território livre de consumo e tráfico de entorpecentes. 'Vamos oferecer opções de artes, esportes e lazer para atrair os jovens", disse a magnífica sem ter muita habilidade para tratar com a contravenção...é claro. A autonomia universitária não pode chegar ao ponto da tolerância com a criminalidade, disse Roberto Trajano, aluno de engenharia, que constata estarrecido a transformação do campus em zona livre de consumo e narcotráfico. “Se o consumo é liberado e cresce a cada dia é porque a oferta é permitida... tem gente vendendo trouxa de maconha, ecstasy e papelote de cocaína em sala de aula”. E o tráfico é exercido por filho de bacana, gente que pode colocar os filhos em escola particular e cursinhos que custam o olho da cara para enfrentar a guerra do vestibular de acesso à escola pública de boa qualidade.


Rede dos bacanas

Uma geração dispersa e sem projeto de vida, entregue ao consumismo e ao imediatismo da fantasia artificializada pelas drogas. Este é o ponto de vista dos educadores que analisam o crescimento do tráfico e consumo de drogas entre jovens de classe média em Manaus e em todo o país. Eles são filhos de famílias bem resolvidas financeiramente e encontraram na venda de drogas um mecanismo de ganho fácil e imediato para as próprias despesas, incluindo a compra de narcóticos. Para os mega-traficantes essa rede é diferenciada e privilegiada pois consegue proteção e impunidade para seu funcionamento.

Consumo e contravenção
Para o delegado Sérgio Fontes, superintendente regional da Polícia Federal, o flagrante da semana passada é o fio de uma preocupante meada. ‘“Eles começam consumindo e depois que se instala a dependência são capazes de qualquer coisa, incluindo roubo e adesão à rede de tráfico”. Para o policial, esta é tática habitual dos traficantes, facilitar o consumo para ampliar a rede de distribuição. No caso da Ufam, uma instituição federal, é dever da PF monitorar a transformação da atividade acadêmica em prática de contravenção. As trilhas entre os prédios e setores se transformaram em habitat preferencial e livre de usuários de drogas.


Maskate

EXTORSÃO: Por enquanto é a palavra de Braga que vale

Emissários do candidato do PRB ao Senado, Fernando Valente, teriam tentado extorquir o ex-governador e também candidato ao Senado pelo PMDB, Eduardo Braga. Foram presos em flagrante Narciso da Silva Guimarães, Márcio Carvalho Fillardis de Souza e Osni de Souza. Os três homens foram ouvidos ainda a noite pelos delegados Fernando Brito e Mário César Nunes. Essa é a segunda vez que Braga denuncia uma suposta tentativa de extorsão contra ele nos últimos dois anos. Em 23 de setembro de 2008 , ao se defender das acusações de corrupção feita contra ele por sua comadre, Renata Barros, disse que estava sendo chantageado. Entre os acusados, o senador Arthur Virgílio Neto, o empresário Cirilo Anunciação e o advogado Dionysio Paixão. Nada foi provado contra eles.


VALENTE SERÁ OUVIDO


O candidato Fernando Valente foi intimado a comparecer a Polícia onde explicará se os três homens estavam credenciados a falar em seu nome. Valente criou um problema para Eduardo e Vanessa Grazziotin ao lançar sua candidatura, quando a coligação só pode concorrer com dois candidatos.

Por enquanto é a palavra do ex-governador contra a dos três homens, que negam a tentativa de extorsão contra Eduardo Braga, mas confessaram que discutiram com Braga a possibilidade de Valente sair da disputa do Senado pelo PRB. Não teriam falado em dinheiro - foi o que ouviu deles o delegado Mário César Nunes.
A polícia vai periciar os celulares deles e dos assessores do ex-governador, com os quias teriam falado sobre dinheiro . A quebra de sigilo telefônico também será solicitada.
O candidato a vice governador na chapa de Omar Aziz, José Melo de Oliveira, compareceu pessoalmente à Delegacia Geral e prestou depoimento como testemunha de acusação. Ele também terá o celular periciado.
Fernando Valente, ouvido por telefone, negou qualquer envolvimento no episódio, mas terá que depor nesta quarta-feira, quando será feita uma acareação com os três homens que teriam tentado negociar, segundo versão do ex-governador Eduardo Braga, a desistência da sua candidatura ao Senado

Blog do Holanda

domingo, 11 de julho de 2010

ESPANHA ...VENCEDORA DO MUNDIAL DE 2010!!!!!!!!!!!!!!!!

domingo, 11 de julho de 2010 0
Acabou agora pouco o jogo entre ESPANHA E HOLANDA!!!!!!
"UM jogo dificil", assim classificou, Franz Bechenbuer !!!!


Em uma final marcada muito mais pelos lances violentos do que pelos bonitos, a seleção da Espanha coroou neste domingo o sucesso de uma geração ao vencer a Holanda, por 1 a 0, no Estádio Soccer City, e se sagrar pela primeira vez campeã do mundo. O herói do título foi Iniesta, que anotou o gol salvador aos 11min do segundo tempo da prorrogaçãoA partida teve no total treze cartões amarelos e um vermelho distribuídos pelo juiz Howard Webb e lances de extrema violência, como uma entrada de "voadora" de De Jong em Xabi Alonso. O árbitro inglês preferiu atuar na base da conversa ao invés de expulsar um jogador de uma das duas equipes. Tanto que o cartão vermelho de Heitinga, que havia cometido falta dura em Villa quando recebeu o amarelo, só foi sair no segundo tempo da prorrogação.




Os comandados de Vicente del Bosque, que há dois anos encantaram o mundo no título da Eurocopa, voltaram a cativar e fazer história. Tida por diversas vezes como grande seleção nas previsões antes dos Mundiais, os espanhóis acabavam decepcionando na hora H e ficaram com fama de "amarelões". Desta vez, a situação mudou. Chegaram pela primeira vez a uma semifinal de Copa, depois à primeira decisão e agora ao inédito título. Além de terem alcançado uma marca histórica para o país, os espanhóis se tornaram a primeira seleção europeia a conquistar um título mundial fora do seu continente.



Foi a premiação para uma equipe de toques rápidos e envolventes, com um belo entrosamento e que tem jogadores de muito talento como Xavi, Iniesta e Villa. Apesar de um tropeço na primeira partida contra a Suíça, os espanhóis deram a volta por cima durante o Mundial, deixando para trás adversários como Portugal e Holanda. Se há um ano, os espanhóis saíram da África como grande decepção da Copa das Confederações, hoje dão a volta por cima agraciados com a taça.



Primeiro tempo



As duas equipes vieram com força máxima, sem surpresas em suas escalações. Os holandeses mandaram a campo um time numerado de 1 a 11, com o tradicional quarteto ofensivo de Robben, Sneijder, Kuyt e Van Persie; do outro lado, Vicente del Bosque manteve Fernando Torres no banco, escalando Pedro e Iniesta abertos para apoiar David Villa no comando de ataque.



Como de costume, a Espanha tomou o controle do jogo nos primeiros minutos, mantendo a posse de bola e trocando passes. A primeira chegada de perigo também foi espanhola: aos 4min, Xavi ergueu na área em cobrança de falta e Sergio Ramos cabeceou com violência, para excelente defesa do goleiro Stekelenburg. Com 7min, Busquets deu um susto na torcida ao errar passe displicente na intermediária, mas o chute de fora da área de Kuyt não foi problema para Casillas.



Os comandados de Del Bosque seguiram mandando na partida e, aos 10min, Sergio Ramos driblou Kuyt pela direita e bateu cruzado; a bola bateu em Heitinga e foi para escanteio. Na cobrança, a jogada sobrou para Villa na esquerda da área e o artilheiro bateu de primeira, mas acertou a rede pelo lado de fora.



A Holanda não conseguia sair para o jogo e só foi ameaçar aos 17min, na bola parada. Sneijder bateu falta de muito longe direto para o gol, mas Casillas segurou firme. Aos poucos, o time laranja acertou a marcação no meio e a partida ficou truncada, com muitas faltas e poucas chegadas à frente. Em um intervalo de 13 minutos, o árbitro Howard Webb distribuiu cinco cartões amarelos - porém, a solada de De Jong no peito de Xabi Alonso aos 28min merecia o vermelho.



Aos 33min, um lance inusitado: De Jong foi devolver a bola para a Espanha com um lançamento longo e quase encobriu Casillas, que foi obrigado a espalmar para escanteio. Na cobrança, Van Persie manteve o fair play e tocou para o goleiro espanhol. Quatro minutos depois, a Holanda protagonizou outro momento pitoresco com uma furada de Mathijsen no ataque.



Os espanhóis finalmente voltaram a finalizar aos 38min, com Pedro, que arrancou pelo meio e arriscou de longe, para fora. Com 42min, foi a vez de Xabi Alonso soltar a bomba em cobrança de falta e novamente errar o alvo. A Holanda voltou a assustar no fim do primeiro tempo em chute de Robben, mas Casillas garantiu o 0 a 0 antes do intervalo.



Segundo tempo



Logo aos 2min da segunda etapa, Capdevila teve a chance de colocar a Espanha na frente, mas retribuiu a furada de Mathijsen no primeiro tempo ao errar a bola na pequena área após cobrança de escanteio. A Holanda respondeu aos 6min, em novo chute de fora da área de Robben, que parou em Casillas outra vez.



A grande chance da Holanda, que mais batia que jogava, caiu nos pés de Robben aos 16min. Sneijder descolou excelente passe para o camisa 11, que saiu na cara do gol, mas Casillas desviou com o pé o chute do atacante, mandando para escanteio. O jogo ficou mais aberto, com as duas equipes saindo em busca do gol da vitória.



A Espanha respondeu na mesma moeda aos 24min. Jesús Navas cruzou rasteiro da direita, a bola passou pela zaga e sobrou limpa para Villa no bico da pequena área; porém, o chute do artilheiro espanhol foi bloqueado de forma heroica por um carrinho de Heitinga. Villa parecia com a pontaria descalibrada, e teve outro chute travado aos 31min. Na cobrança de escanteio na sequência, Sergio Ramos apareceu sozinho para cabecear, mas mandou por cima do travessão.



Robben teve uma segunda chance de abrir o placar aos 37min ao ganhar na velocidade de Puyol e entrar na área, mas novamente foi abafado por Casillas, que saiu bem e ficou com a bola. Foi a última oportunidade clara de gol no tempo normal, e a partida se encaminhou sem gols para a sexta prorrogação da história das finais de Copa do Mundo.



Prorrogação



Os goleiros iam se transformando nos melhores em campo na decisão. Aos 4min, Iniesta deixou Fàbregas na cara do gol, mas o meio-campista do Arsenal bateu de pé esquerdo em cima de Stekelenburg, perdendo grande chance. No minuto seguinte, a Holanda quase balançou as redes em cabeçada de Mathijsen após escanteio, mas o zagueiro desviou para fora.



A Espanha parecia não querer o gol. Com 8min, Iniesta recebeu bola em profundidade de Fàbregas, invadiu a área, hesitou demais para concluir a jogada e acabou desarmado. Dois minutos depois, Navas chutou forte da direita, a bola desviou em Van Bronckhorst e saiu para escanteio. Aos 13min, Fàbregas arrancou pelo meio e chutou para fora da entrada da área.



No intervalo da prorrogação, Del Bosque sacou Villa para a entrada de Fernando Torres, autor do gol do título da Euro 2008. Aos 4min, finalmente a primeira expulsão do jogo: Heitinga derrubou Iniesta na entrada da área e levou o segundo cartão amarelo. Na cobrança da falta, Xavi bateu por cima da meta. Sneijder respondeu aos 9min, também em chute forte na bola parada, mas a bola desviou na barreira e saiu.



Com 11min, veio o gol salvador. Fàbregas tocou para Iniesta na direita da área e o jogador do Barcelona, que tanto hesitou em chutar durante a partida, encheu o pé para estufar as redes de Stekelenburg. Os holandeses reclamaram muito de impedimento, mas a posição do atleta era legal.



FICHA TÉCNICA



Holanda 0 x 1 Espanha



Gol

Espanha: Iniesta, aos 11min do 2º tempo da prorrogação



Ponto Forte da Holanda

Muita velocidade nos contra-ataques, principalmente com Robben, que deu muito trabalho à defesa espanhola



Ponto Forte da Espanha

Passes precisos no meio de campo, com muita movimentação de Xavi e Iniesta



Ponto Fraco da Holanda

Novamente deixou Van Persie isolado no ataque brigando com toda a zaga



Ponto Fraco da Espanha

Não teve o domínio do jogo como está acostumado, principalmente no segundo tempo



Personagem do jogo

Iniesta, que marcou o gol histórico do título espanhol



Lance polêmico

De Jong deu entrada violenta com a sola no peito de Xabi Alonso aos 28min do primeiro tempo, mas recebeu apenas cartão amarelo



Lance bizarro

De Jong tentou devolver a bola para a Espanha aos 33min do primeiro tempo e quase encobriu Casillas, que teve que espalmar para escanteio



Esquema Tático da Holanda

4-2-3-1

Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst (Braafheid); Van Bommel e De Jong (Van der Vaart); Robben, Sneijder e Kuyt (Elia); Van Persie. Técnico: Bert van Marwijk



Esquema Tático da Espanha

4-2-3-1

Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Cadpevila; Busquets e Xabi Alonso (Fàbregas); Pedro (Jesús Navas), Xavi e Iniesta; David Villa (Fernando Torres). Técnico: Vicente del Bosque



Cartões amarelos

Holanda: Van Persie, Van Bommel, De Jong, Van Bronckhorst, Heitinga, Robben, Van der Wiel e Mathijsen

Espanha: Puyol, Sergio Ramos, Capdevila, Iniesta e Xavi



Cartão vermelho

Holanda: Heitinga



Árbitro

Howard Webb (ING)



Local

Estádio Soccer City, Johannesburgo

TERRA

sábado, 10 de julho de 2010

Polícia faz operação contra o tráfico em Manaus!!!!!!!

sábado, 10 de julho de 2010 0
Secretaria de Segurança executa 15 mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com tráfico de entorpecentes, principalmente na zona sul da capital.




Manaus - A Polícia Civil do Amazonas está realizando, desde a madrugada, a operação Orfeu 2, com intuito de prender traficantes na cidade, principalmente na zona sul da capital. Estão sendo realizadas diligências para execução de 15 mandados de prisão. Seis pessoas suspeitas de tráfico já foram presas.
Delegado Divanilson Cavalcante disse que o principal objetivo da operação é reduzir a insegurança na cidade. “Segundo estudos da SSP (Secretaria de Segurança), a maioria dos crimes realizados em Manaus são ligados ao tráfico de drogas. Por conta disso, resolvemos tentar reduzir os números de traficantes de bocas de fumo na cidade”, disse o delegado.
Entre os presos estão Ivonete Ribeiro da Silva, 54 anos, e Raimunda Teixeira dos Santos, 60 anos – por associação ao tráfico –, e Francisco Martins de Melo, 43 anos, mas este foi considerado pela polícia como sendo usuário de drogas em função da pequena quantidade de drogas encontradas com ele. Outro preso foi Arielis Soares da Silva, de 32 anos, conhecido como ‘Morte’ – este acusado de homicídio.
Segundo Divanilson, houve um vazamento de informações sobre a operação, o que prejudicou o cumprimento de todos os suspeitos procurados. A realização da operação foi divulgada em um blog. “Não foi nada muito grande, mas temos a suspeita de que alguém está vazando as informações sobre as nossas operações”. A Secretaria de Segurança vai investigar quem está vazando as informações.
Mais de 30 viaturas da polícia e até um helicóptero estão sendo usados na operação.
A operação Orfeu 1 foi realizada no começo do mês de junho, nas zonas norte e leste de Manaus, e prendeu 17 pessoas.

Secretaria de Segurança Pública / Dez Minutos

URGENTE!!!

Acontece neste exato momento , uma operação da polícia civil, que tem como objetivo acabar com o tráfico de drogas em todas as zonas de Manaus!!!!!!
mais informações durante todo o dia!!!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Finalistas dominam os indicados ao prêmio de melhor da Copa!!!!!

sexta-feira, 9 de julho de 2010 0

A Fifa divulgou nesta sexta-feira os dez jogadores indicados ao prêmio Bola de Ouro da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010. Holanda e Espanha, finalistas do Mundial da África, contam com cinco jogadores entre os indicados. O Brasil não teve nenhum representante.

Os candidatos são: Diego Forlán (Uruguai) Asamoah Gyan (Gana), Andrés Iniesta (Espanha), Lionel Messi (Argentina), Özil (Alemanha), Robben (Holanda), Schweinsteiger (Alemanha), Wesley Sneijder (Holanda), David Villa (Espanha) e Xavi (Espanha).
E MAIS: Três concorrem ao título de melhor jovem
A votação está aberta para jornalistas credenciados e será encerrada após a final entre Holanda e Espanha. O anúncio do vencedor será divulgado logo após a partida, a fim de evitar possíveis equívocos.
Na Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul em 2002, o goleiro alemão Oliver Kahn, foi eleito o melhor jogador do Mundial antes da final entre Brasil e Alemanha, quando falhou em um dos gols de Ronaldo na vitória da Seleção Brasileira.
Já em 2006, O francês Zidane foi eleito o melhor da Copa da Alemanha antes de enfrentar a Itália na final, quando foi expulso ao agredir o zagueiro italiano Materazzi.
Confira os últimos vencedores da Bola de Ouro:



1982: Paolo Rossi (Itália)

1986: Maradona (Argentina)

1990: Schillaci (Itália)

1994: Romário (Brasil)

1998: Ronaldo (Brasil

2002: Kahn (Alemanha)

2006: Zidane (França)



Lance Press

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Brasil apresenta oficialmente logotipo da Copa 2014

quinta-feira, 8 de julho de 2010 0
Acabou o mistério, e o logotipo da Copa do Mundo de 2014 já é oficialmente do conhecimento de todos. O COL (Comitê Organizador Local) apresentou o desenho, que tem uma clara referência à Taça Fifa, nesta quinta-feira, em um evento realizado em Joahannesburgo que marcou o pontapé inicial para a competição em solo brasileiro.

A logomarca tem o esboço da imagem do troféu do Mundial sendo formado por três mãos. As cores que predominam são o verde e o amarelo, presentes na bandeira do Brasil, mas o número 2014 foi pintado de vermelho. Em baixo do desenho, está escrito "Fifa World Cup" (Copa do Mundo Fifa) em azul e "Brasil" em verde.
Para a escolha do emblema, que estará nas camisas de todas as seleções que participarão das Eliminatórias do Mundial e também da competição a ser organizada pelos brasileiros, foi reunida uma comissão de notáveis - o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, o secretário-executivo da Fifa, Jérôme Valcke, o arquiteto Oscar Niemeyer, o escritor Paulo Coelho, a cantora Ivete Sangalo, a modelo Gisele Bündchen e o designer Hans Donner -, que escolheram entre opções sugeridas por várias agências.
Nesta quinta, o lançamento oficial do logo, ocorrido no Sandton Convention Center, em Johannesburgo, foi prestigiado até pelo presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva. Estiveram no evento também Teixeira, que dirige o COL, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter.
A cerimônia contou ainda com os atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert como apresentadores. Eles primeiro solicitaram a presença de Ricardo Teixeira no palco do centro de convenções, que foi pintado de verde e amarelo.
Em declarações breves, o dirigente falou sobre a importância do evento e disse que "o mundo ficará mais brasileiro em 2014", assim como ficou "mais sul-africano" com a competição de 2010.
Na sequência, falou ao público ainda Blatter, que fez parte de seu discurso em português e desejou boa sorte ao País no qual "futebol é uma religião", segundo suas próprias palavras.
O discurso mais longo veio a seguir, do presidente Lula, que quebrou o protocolo tradicional da Fifa e citou o nome de grandes ídolos do futebol brasileiro que estavam presentes em Johannesburgo, como Romário, Bebeto, Carlos Alberto Torres e Cafu, e também do mundo, como o francês Michel Platini e o alemão Franz Beckenbauer.

Terra

A DEUS DARÁ!!!!!!1Legislação eleitoral amarra polícia: PF e PC não poderão prender eleitor nem candidatos

A Procuradoria Regional Eleitoral no Amazonas recomendou às polícias federal, civil e militar a adoção de procedimentos para prevenção, apuração e repreensão de crimes durante as eleições deste ano.




A recomendação foi encaminhada à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas, ao Comando da Polícia Militar e à Diretoria-Geral da Polícia Civil no Amazonas.



No documento, a procuiradoria esclarece que a Polícia Federal (PF) exerce, com prioridade sobre outras atividades, a função de polícia judiciária em matéria eleitoral, limitada às instruções e requisições do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Tribunal Regional Eleitoral (TRE) ou dos Juízes Eleitorais, assim como às requisições do Ministério Público Eleitoral. A PF deve apurar e realizar a colheita de provas de eventual crime eleitoral, assim como lavrar auto de prisão em flagrante e conceder fiança, quando for o caso. Nos locais onde não existam órgãos da PF, a Polícia Civil deverá exercer a função eleitoral.



Prisão no período eleitoral – A recomendação esclareceu ainda pontos polêmicos, como a proibição de prisão de qualquer eleitor cinco dias antes e 48 horas depois das eleições, exceto em flagrante delito ou por sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ainda que não transitada em julgado, ou por desrespeito a salvo-conduto.



No período específico, caso a autoridade policial verifique que existe mandado de prisão em aberto contra o eleitor ou candidato, deverá mantê-lo sob vigilância e acompanhamento, sem, contudo, cercear seu direito de votar, e comunicar imediatamente o fato ao Juiz ou tribunal que expediu a ordem de prisão, solicitando que esse decida quanto ao cumprimento da ordem de prisão no período.



Entre outros pontos, a recomendação da PRE/AM trata ainda da questão de prisão em flagrante de autoridades com prerrogativa de foro pela função que exercem, como deputados e senadores. Diferentemente dos eleitores, os candidatos não poderão ser ser detidos ou presos desde 15 dias antes da eleição, exceto em caso de flagrante delito.



A recomendação foi encaminhada também aos promotores eleitorais para que auxiliem no cumprimento das medidas, informando à PRE/AM sobre possíveis ilícitos cíveis-eleitorais para providências cabíveis.







VEJA A RECOMENDAÇÃO, NA ÍNTEGRA





RECOMENDAÇÃO No 02/2010



Considerando que compete ao Procurador Regional Eleitoral dirigir (coordenar), no Estado de Amazonas, as atividades do Ministério Público Eleitoral (art. 77 da LC75/93), podendo, para tanto, expedir recomendações em matéria eleitoral visando a defesa daordem jurídica e do regime democrático (art. 127 da CF/88), nos termos do art. 6o, inciso XX, da LC75/93;



Considerando que as polícias Federal, Civil e Militar no Estado de Amazonas possuem relevantes atribuições na manutenção da segurança pública e da ordemdurante às eleições, assim como na prevenção, apuração e repreensão aos crimes eleitorais;



Considerando ser salutar a orientação aos órgãos de segurança pública sobre os procedimentos a serem adotados na seara da apuração e repreensão dos crimeseleitorais, visando uma maior segurança jurídica e uniformidade na atuação das autoridadespoliciais durante às eleições de 2010;a Procuradoria Regional Eleitoral resolve RECOMENDAR à PolíciaFederal, através de seu Superintendente nesse Estado, e às Polícias Civil e Militar, através do Secretário de Segurança Pública, e, respectivamente, do Diretor-Geral da Polícia Civil e do Comandante da Polícia Militar, que orientem as autoridades policiais e seus agentes a adotarem os seguintes procedimentos na apuração e repreensão de crimes durante às eleições de 2010:



1) A Polícia Federal exerce, com prioridade sobre suas atribuições regulares, a função de polícia judiciária em matéria eleitoral, limitada às instruções e requisições do TSE, TRE ou dos Juízes Eleitorais, assim como às requisições do Ministério Público Eleitoral, devendo apurar e realizar a colheita de provas de eventual crime eleitoral, assim como lavrar auto de prisão em flagrante e conceder fiança, quando for o caso (art. 2o, caput, e art. 8o da Resolução TSE n. 23.222/2010)



2) A Polícia Civil, sempre quando no local da infração não existir órgãos da Polícia Federal, tem atuação supletiva em matéria eleitoral, devendo fazer diretamente a apuração e colheita de provas de eventual crime eleitoral, seja mediante diligências preliminares ou instauração de inquérito policial, assim como efetuar e lavrar auto de prisão em flagrante e conceder fiança, quando for o caso (parágrafo único do art. 2o da Resolução TSE n. 23.222/2010 e TSE - CTA 6656/MG);



3) A Polícia Civil, em sua atuação supletiva, tem as mesmas restrições da Polícia Federal, somente podendo instaurar inquérito policial para apurar crimes eleitorais mediante requisição do Ministério Público ou da Justiça Eleitoral, salvo hipótese de prisão em flagrante, quando o inquérito será instaurado independentemente de requisição (art. 8o da Resolução TSE n. 23.222/2010 e TSE – CTA 6656/MG);



4) Quando tiver conhecimento da prática de crime eleitoral, especialmente na hipótese de não ser cabível a prisão em flagrante, a autoridade da Polícia Federal ou da Polícia Civil deverá informar imediatamente o Juiz Eleitoral competente, devendo, se necessário, adotar as medidas acautelatórias previstas no art. 6o do CPP (art. 6o da Resolução TSE n. 23.222/2010);



5) A Polícia Militar, sempre que efetuar a prisão em flagrante por crime eleitoral, deverá apresentar o infrator, para fins de lavratura do auto, à Polícia Federal nas Zonas Eleitorais onde exista órgão dessa, ou, onde não existir, à Polícia Civil, em face das orientações dos itens anteriores;



6) A Polícia Federal, Civil ou Militar deverá prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito pela prática de crime eleitoral, devendo a autoridade policial responsável por lavrar o auto comunicar o fato ao juiz eleitoral competente em até 24 horas (art. 7o da Resolução TSE n. 23.222/2010); ou, quando a infração penal for de menor potencial ofensivo, a autoridade policial elaborará termo circunstanciado de ocorrência e providenciará o encaminhamento ao Juiz Eleitoral competente (parágrafo único do art. 7o da Resolução TSE n. 23.222/2010);



7) A autoridade da Polícia Federal ou da Polícia Civil, logo após lavrar o auto de prisão em flagrante ou o termo circunstanciado de ocorrência por crime eleitoral, deve imediatamente encaminhar cópia integral à Procuradoria Regional Eleitoral de Amazonas para que possam ser adotadas as medidas eleitorais pertinentes contra o infrator, as quais são independentes das sanções na esfera penal;



8) Desde 05 (cinco) dias antes e até 48 (quarenta e oito) horas depois do encerramento da eleição, não deve a Polícia Federal, Civil ou Militar prender ou deter de imediato qualquer eleitor, salvo em flagrante delito ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável, ainda que não transitada em julgado, ou por desrespeito a salvo-conduto (art. 236 do Código Eleitoral). No referido período, verificando a autoridade policial que existe mandado de prisão em aberto contra o eleitor, deverá manter esse sob vigilância e acompanhamento, sem, contudo, cercear seu direito de votar, e comunicar imediatamente o fato ao Juiz ou tribunal que expediu a ordem de prisão, solicitando que esse decida quanto ao cumprimento da ordem de prisão no período, tendo em vista as divergências na doutrina e na jurisprudência sobre a vigência e interpretação do referido dispositivo legal1;



Para Joel J. Cândido, o art. 236 do Código Eleitoral foi revogado pela Constituição Federal de 1988 (Direito Eleitoral, 2003, p. 303). Já para Francisco Rodrigues da Silva, o dispositivo somente se aplica para crimes eleitorais, não se aplicando à crimes comuns (Caderno Direito & Justiça, Correio Braziliense, 30/09/2002). De outro lado, para Paulo



9) Os membros das mesas receptoras e os fiscais de partido, durante o exercício de suas funções, não poderão ser detidos ou presos, salvo o caso de flagrante delito (art. 236, § 1o , do Código Eleitoral), aplicando-se nesse caso, havendo mandado de prisão em aberto, a mesma orientação do item 8 dessa recomendação;



10) Desde 15 (quinze) dias antes da eleição, os candidatos não poderão ser

detidos ou presos, salvo o caso de flagrante delito, aplicando-se nesse caso, havendo mandado de prisão em aberto (art. 236, § 1o , do Código Eleitoral), a mesma orientação do item 8 dessa recomendação.





11) Ocorrendo qualquer prisão pela prática de crime eleitoral, nas hipóteses previstas nos itens 08, 09 e 10, o preso será imediatamente conduzido à presença do juiz ou tribunal competente, antes da lavratura do auto de prisão em flagrante, quando for o caso (art. 236, § 2o, do Código Eleitoral e TRE-DF - CTA n. 28/DF).



12) Os Senadores, Deputados Federais e Deputados Estaduais somente podem e devem ser presos em flagrante por crime eleitoral inafiançável (arts. 323 e 324 do CPP), devendo os autos ser remetidos dentro de 24 horas para sua respectiva Casa Legislativa, para que, Guimarães e Leovegildo Morais, quando o dispositivo afirma que nenhuma autoridade pode 'prender', ele se refere à decretação da prisão, e não ao ato físico de prender, razão pela qual o art. 236 do CE não se aplica ao mandados de prisão expedidos antes do referido prazo (apud Cláudio da Silva Leiria, in Jus Navigandi). Para Geraldo Francisco Pinheiro Franco, a ordem de prisão cautelar pode ser cumprida, apenas permitindo-se o direito de voto do preso, conforme uma interpretação conforme à constituição (A prisão de eleitores nas vésperas da eleição, in Boletim IBCCRIM n. 20, setembro de 1994). Para Cláudio da Silva Leiria, o dispositivo não se aplica para crimes graves, como crimes hediondos, contra a vida e roubo, tendo em vista uma interpretação conforme a constituição do dispositivo e uma ponderação de direitos fundamentais (in Jus Navigandi). O TRE-BA já decidiu, em análise de caso concreto, que deve prevalecer o interesse público em relação à regra proibitiva do art. 236 do Código Eleitoral (HC n. 130/BA, Acórdão n. 1083, rel. Juiz Antônio Cunha Cavalcanti, j. 14/12/2005). pelo voto da maioria de seus membros, resolva sobre a prisão (art. 53, § 2o, da Constituição

Federal);



13) Os magistrados somente podem e devem ser presos em flagrante por crime eleitoral inafiançável (arts. 323 e 324 do CPP), devendo a autoridade policial fazer a imediata comunicação da prisão ao Presidente do tribunal competente e, logo após a lavratura do auto, no prazo máximo de 24 horas, efetuar sua apresentação à referida autoridade do Poder Judiciário (art. 33, II, da LC 35/79);



14) Os membros do Ministério Público somente podem e devem ser presos em flagrante por crime eleitoral inafiançável (arts. 323 e 324 do CPP), devendo a autoridade policial fazer a imediata comunicação da prisão ao Procurador-Geral da República ou ao Procurador-Geral de Justiça, conforme o caso, e, logo após a lavratura do auto, no prazo máximo de 24 horas, efetuar sua apresentação à referida autoridade do Ministério Público (art. 18, II, “d”, da LC 75/93 e art. 40, III, da Lei n. 8.625/1993);



15) Em se tratando de flagrante de crime eleitoral afiançável praticado pelas autoridades públicas indicadas nos itens 12, 13 e 14, a autoridade policial ou o agente policial federal, civil ou militar deverá fazer cessar o crime eleitoral, sem efetuar a prisão da autoridade pública, advertindo o flagranteado que a continuidade ou reiteração da prática delitiva põe em risco a ordem pública (normalidade) nas eleições. Em seguida, deverá lavrar boletim de ocorrência, fazendo a colheita imediata da prova do crime flagranteado, inclusive com a oitiva de testemunhas, e encaminhar os elementos probatórios ao tribunal competente para processar e julgar a autoridade com prerrogativa de foro, assim como ao Procurador Regional Eleitoral para a adoção das medidas eleitorais pertinentes contra o infrator, que são independentes da esfera penal. Porém, caso haja resistência por parte da autoridade pública flagranteada em cessar a prática do crime eleitoral, referido crime passa a ser inafiançável em razão de por em risco a ordem pública (normalidade) nas eleições (art. 324, IV, c/c 312 do CPP), devendo ser efetuada a prisão em flagrante do infrator, procedendo-se na forma especificada nos intens 12, 13 e 14 dessa recomendação.



Dê-se Ciência aos Excelentíssimos Promotores Eleitorais, por e-mail e por fac-símile, para que auxiliem no cumprimento desta recomendação, informando à PRE/AM de ilícitos cíveis-eleitorais, e de crimes de competência originária do E. TRE/AM, para providências

cabíveis.



17)

Dê-se Ciência à Presidência do

do E. TRE/AM e ao Exmo.

Procurador-Geral de Justiça do MP/AM.

Manaus, 25 de junho de 2010.

EDMILSON DA COSTA BARREIROS JÚNIOR

Procurador Regional Eleitoral




BLOG DO HOLANDA

quarta-feira, 7 de julho de 2010

URGENTE !!!!!!!!!!!!Bruno se entrega à polícia do Rio de Janeiro

quarta-feira, 7 de julho de 2010 0
O goleiro Bruno, enfim, se entregou à polícia. O jogador está na Polinter, no bairro do Andaraí, subúrbio do Rio de Janeiro. Luiz Henrique Ferreira Romão, conhecido como Macarrão, também se rendeu.

O delegado do caso Felipe Ettore, titular da Divisão de Homicídios (DH), disse que ele está sendo indiciado como mandante do sequestro de Eliza Samudio, desaparecida desde o dia 9 de junho.



Lance Press

Espanha vence e vai decidir a Copa do Mundo com a Holanda

A Copa do Mundo de 2010 terá um vencedor inédito. A Espanha venceu a Alemanha nesta quarta-feira por 1 a 0 e carimbou a passagem para a decisão, no domingo, em Johanesburgo. A Fúria anulou as principais jogadas alemãs e vai enfrentar a Holanda na grande final. Nenhuma delas venceu o Mundial na História: o campeão do mundo, além de inédito, será o primeiro europeu a conquistar o torneio fora de seu continente.




PRIMEIRO TEMPO



Ao contrário do que encontrou ao enfrentar a Argentina nas quartas de final, a Alemanha não encontrou espaços para jogar. O que se viu no início do jogo foi uma Fúria marcando no campo de ataque, tendo a posse de bola e mandando na partida. Logo no início, o artilheiro Villa teve grande chance, mas esbarrou em Neuer.



O zagueiro Puyol foi outro a assustar de cabeça, após cobrança de escanteio. As trocas de passe envolventes não foram tão constantes como em outras partidas. Sem conseguir entrar tocando a bola, os alemães passaram a arriscar de longe. Trochowski disparou um chute de esquerda, do meio da rua, e Casillas espalmou.



No fim da primeira etapa, os alemães chiaram sem razão sobre um possível pênalti em cima de Özil. O meia recebeu passe em profundidade e esbarrou nos zagueiros. O lance foi alvo de muita reclamação dos tricampeões, mas o árbitro mandou seguir.



SEGUNDO TEMPO



Neuer voltou a salvar a Espanha em um lance que quase originou o primeiro gol do jogo. Pedro arriscou e o goleiro fez boa defesa. Na sequência, a Alemanha saiu errado para o jogo, os espanhóis roubaram a bola e Iniesta, após costurar os zagueiros, bateu de esquerda e por pouco não fez.



A Alemanha, letal, quase fez valer a velha máxima de que quem não faz acaba levando. Aos 23, em boa troca de passes, a bola foi cruzada da esquerda para Kroos, sozinho dentro da área, escorar e ver Casillas fazer grande defesa.



De tanto insistir a Fúria chegou ao gol. Puyol, numa linda cabeçada após cobrança de escanteio de Xavi - um gol 100% Barcelona - acertou as redes, sem chances para Neuer.



A Alemanha se lançou ao ataque e abriu espaços na defesa. Os espanhóis tiveram a chance de fechar o caixão com Pedro no fim, mas o jovem acabou desperdiçando. No entanto, os germânicos não tiveram forças para se recuperar o placar, e a Espanha, merecidamente, chegou à decisão da Copa.



FICHA TÉCNICA



ALEMANHA 0 X 1 ESPANHA



Estádio: Moses Mabhida, em Durban (AFS).

Data/hora: 6/7/2010, às 15h30 (de Brasília).

Árbitro: Viktor Kassai (HUN).

Auxiliares: Gabor Eros (HUN) e Tibor Vamos (HUN).

Público:

Cartões amarelos: Nenhum.

Cartões vermelhos: Nenhum.

Gols: Puyol, 27'/2ºT



ALEMANHA: Neuer, Lahm, Mertesacker, Friedrich e Boateng (Jansen, 6'/2ºT); Khedira (Mario Gómez, 35'/2ºT), Schweinsteiger, Trochowski (Kroos, 16'/2ºT), Özil e Podolski; Klose.

Técnico: Joachim Löw.



ESPANHA: Casillas, Sergio Ramos, Puyol, Piqué e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Marchena, 47'/2ºT), Xavi, Iniesta; Pedro (Silva, 40'/2ºT) e David Villa (Fernando Torres, 35'/2ºT).

Técnico: Vicente del Bosque.



Lance press

Presa torturada e colocada entre os homens

O recolhimento de uma mulher - Ana Cláudia Chaves Lobo - a Unidade Prisional do Puraquequara, destinada exclusivamente a homens, está intrigando a Ordem dos Advogados Brasil, que identificou a irregularidade através de sua Comissão de Direitos Humanos. Ana havia sido transferida da unidade Raimundo Vidal Pessoa. onde foi torturada durante três horas, segundo apurou a OAB. Outra mulher, cujo nome não foi revelado, também estava presa no Puraquequara e foI parar ali " como castigo".

A direção da UPP revelou para membros da OAB que as mulheres teriam sido conduzidas a unidade prisional por determinação de um juiz, mas não mostrou documentos que comprovassem essa afirmação.



VIOLÊNCIA
As cenas de violência na unidade feminina da Raimundo Vidal Pessoa teriam sido praticadas por militares, que recolheram as fitas do circuito interno do presidio, mas que agora estão sendo requisitadas pela Ordem dos Advogados do Brasil. Na inspeção à UPP, a Ordem foi representada pelo advogado Mozarth Ribeiro Bessa Neto, que fez diversas fotografias da presa e colheu seu depoimento.

 
BLOG DO HOLANDA

Caso Bebetinho: Telefone de metalúrgica Magalhães terá sigilo quebrado

Para elucidar a execução de Alessandro Coelho, o “Bebetinho”, morto a tiros ao lado do Bumbódromo, dia 13 de julho de 2008, a polícia solicitou ao juiz Hugo Fernandes Levy, da 2ª Vara do Tribunal de Júri, a quebra de sigilo telefônico de quatro números. Dois pertenceriam a Metalúrgica Magalhães e os outros a L.P de Andrade (Grafitel).




Um dos números telefônicos que terão o sigilo quebrado partiram ligações para um dos acusados, minutos depois do assassinato de “Bebetinho”.



A polícia solicitou ainda ao magistrado mais tempo para novas diligências, a fim de que o crime, que ocorreu há dois anos,seja elucidado.

BLOG DO HOLANDA

terça-feira, 6 de julho de 2010

Homem que matou Lorena se apresenta à Polícia

terça-feira, 6 de julho de 2010 0
O dentista Miltom César Freire, acusado de assassinar a perita Lorena Batista, foi apresentado agora há pouco na Delegacia de Homicídios pelo advogado Lino Chixaro. O depoimento do dentista começa a ser tomado.
em instantes mais detalhes aqui e no
BLOG DO HOLANDA

ERA SÓ O QUE FALTAVA!!!!!!!!!Armando do Vale faz ameaças a Mazé Mourão!!!!!!!

A jornalista Mazé Mourão, do jornal aCrítica, registrou um BO na Polícia depois que recebeu um e-mail ameaçador de um dos diretores do Boi Garantido, Armando do Vale. Mazé havia criticado a participação da cantora Daniela Mercury no Festival de Parintins, ocorrido em junho, como convidada do Garantido,o que teria influenciado na fraca apresentação do boi no Bumbódromo. No e-mail, Armando ataca a jornalista: " “Você é uma idiota, aproveitadora e oportunista de situações que lhe convém. Estou puto com a sua coluna e atingido. Vou lhe dar o troco. Anote em seu caderno. Vou fazer o caralho contra você (...) queria lhe dizer outras coisas, mas vou respeitar a sua mãe".


A jornalista ficou surpresa com a agressão. Ao Blog do Holanda ela disse que exerceu o direito de crítica. De fato, abaixo, você vai ler o e-mail ameaçador e o artigo de Mazé, reproduzido do jornal aCrítica


A OPINIÃO QUE MEXEU COM ARMANDO




"VIXE-ME-DISSE



Respeito, somente isto que o povo parintinense merece. Depois de uma festa grandiosa, onde os olhos do mundo todo estão voltados para cá, para a Ilha Tupinambarana, vem pessoas, sem nenhum comprometimento com o festival, com os artistas, com a grandiosidade dessa ópera a céu aberto, e deitam por terra tudo que se constrói durante o ano.



Estou neste momento na sala onde estão lendo as notas para saber quem vai levar o certame. A diferença está grande entre os dois bumbás. A que se deve isso? Torno a falar, a falta de comprometimento. Trazer, por exemplo, uma Daniela Mercury, que não sabe nem para onde vai um ritual indígena, entrou de mãos dadas com o apresentador que era a primeira vez que estava defendendo o bumbá vermelho, é um pouco por demais! É pedir muito de alguém que, até 24h antes não sabia que seria o responsável por defender esse item oficial.



O Caprichoso leva, com razão e toda a humildade que se propôs a colocar na arena. Ter em seu set de artistas um fenômeno como Rossy Amoedo, Não, não foi a voz de David Assayag que merece todas as holas e festas. Quem merece, mesmo é Rossy Amoedo. Cá entre nós.





Mazé Mourão.



-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
OPNIÃO PRÓPRIA E COM CERTEZA DE MILHARES DE PESSOAS QUE CONHECEM MAZÉ MOURÃO!!

É lamentável, que isso ainda aconteça nos tempos de hoje, a informação o cidadão ARMANDO, que como vc deveria ser chamado se é que você é cidadão , tem que ser dada aos leitores , e te lembrando que o covarde aqui é você, pois graças a DEUS tive a oportunidade de trabalhar com a Mazé, por muitos anos, e sei que ela é uma profissional, exemplar, de indole inabalavel, e que com certeza tem mais carater que você, pois sabe exatamente o que diz e escreve, diferente de você que não sabe nem o que faz da vida!!!!
E fique certo de uma coisa, que cada vez que você tentar algo de mal, seja ela uma ou duas coisas, o que DEUS e euma galerinha que você conhece muito bem, pois afinal quem tem rabo preso aqui é você, te dará tudo em dobro ou quadruplo.... OK .

Mazé que DEUS TE ABENÇOE , e não se preocupe, pois a palavra de DEUS É COMO UMA BALA,NÃO VOLTA, "CAIAM , MIL A TUA DIREITA E DEZ MIL A TUA ESQUERDA E VC NÃO SERÁ ATINGIDO, PORÉM CONTEMPLARÁ E VERÁS COM TEUS OLHOS O CASTIGOS DOS ÍMPIOS" (Sl-90)

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Nogueira deixa a Semed. Fabian assume

segunda-feira, 5 de julho de 2010 0
O professor Vicente Nogueira, secretário Municipal de Educação, deixou o cargo oficialmente nesta quinta-feira. Ele alegou motivos de ordem pessoal. No seu lugar assume interinamente Luiz Fabian, sub-secretário de administração da Semed.

Nogueira deixa a secretaria organizada. Fez ajustes na área administrativa, onde disse que a desorganização era muito grande: um professor temporário ganhava o dobro do que era pago ao professor concursado. "Nós acabamos com isso", revelou ele.
Vicente Nogueira é professor da Fundação Universidade do Amazonas, mas deve requerer aposentadoria já na próxima semana, entretanto retorna a sua cadeira na Universidade Estadual do Amazonas.
Esta é a segunda mudança de secretário na Semed. A primeira a assumir o cargo foi a professora Therezinha Ruiz, que não conseguiu acompanhar o modo atabalhoado com que o prefeito Amazonino administra a cidade, nem aceitou seus planos mirabolantes para a educação.
Mais político, Vicente conseguiu contornar os problemas internos e sai deixando a Semed bem mais organizada em dinâmica.

Comerciante executado com dois tiros

O comerciante Paulo Chaves de Moura Costa, 35 anos - Paulão de Santa Luzia - foi assassinado esta manhã em Manaus, dentro de sua Ranger JRY 1326 Ele levou dois tiros de pistola Pt 380. O crime ocorreu em frente a loja Só Parafusos, na avenida Borba, bairro de Cachoeirinha. Testemunhas disseram que dois homens em uma moto seguiam o carro do comerciante e fizeram os disparos no momento em que o semáforo, que fica no local, fechou e a vítima teve que parar o veículo.

Paulo era réu em dois processo. Respondia na 1ª Vara Crimina por crime de roubo e extorsão. Ele teria participado de um assalto ao Bradesco, em Manaus. O segundo na 4ª Vara Criminal , tambem por roubo e latrocínio.


BLOG DO HOLANDA

Homem se joga do 7º andar do Saint Paul!!!!!!!!!!!

URGENTE!!!!!

Um homem identificado como Hamilton Augusto César de Carvalho, 47 anos, caiu esta manhã do sétimo andar do edificio Saint Paul Manaus Hotel, na rua Ramos Ferreira. A direção do Apart Hotel nega que tenha sido uma tentativa de suicidio.

Apesar do altura de mais de 30 metros, Hamilton não morreu, mas sofreu fraturas graves, sendo socorrido por pára-medicos do Samu e do Corpo de Bombeiros.
Ele foi encaminhado apra o pronto-socorro João Lúciio. O Apart Hotel também não informou se o hospede tinha familiares em Manaus, nem de onde procedia, mas que estava há uma semana em um dos apartamentos do sétimo andar.


blog do HOLANDA



ADEUS AO PEQUENO RATO!!!!!!!!!!Projeto permite 'aposentar' o mouse e usar só a mão para controlar cursor




Protótipo do 'Mouseless' foi apresentado por aluno do MIT.

Sistema usa laser infravermelho para detectar movimentos dos dedos.

Um projeto de um aluno do Massachussets Institute of Tecnology (MIT) sugere aposentar o mouse e usar apenas a mão para controlar o cursor na tela do computador. Apresentado no site do estudante de engenharia Pranav Mistry, o Mouseless substitui o acessório por movimentos da mão do usuário, com a ajuda de laser infravermelho.No protótipo, o laser cria uma camada invisível a olho nu na superfície. Ao posicionar a mão, ele "ilumina" as pontas dos dedos, que têm os movimentos reconhecidos por uma câmera. Os cliques são mapeados para cada dedo do usuário, equivalendo aos botões de um mouse físico.G1

Segundo Mistry, o protótipo funcional apresentado custa cerca de US$ 20 (cerca de R$ 35) para ser confeccionado.

TOSTADO???!!!!!Jorginho sai da Seleção Brasileira


Jorginho, o auxiliar técnico e fiel escudeiro de Dunga, também deixará a comissão técnica da Seleção. Ele foi criticado por jogadores, diferentemente do técnico, que recebeu até elogios dos atletas, segundo reportagem de domingo do jornal "Folha de S.Paulo".


Isso porque Jorginho teria pregado durante o Mundial que a equipe deveria ficar isolada e sem folgas dentro de um hotel em um condomínio de Johannesburgo.

Ele e o técnico teriam exigido no grupo que os parentes dos atletas deveriam ficar no Brasil para evitar que o time "perdesse o foco". Os jogadores se sentiram traídos porque o auxiliar fez o contrário do que pregou. Jorginho manteve, desde o início da Copa, sua mulher e seus filhos em Johannesburgo.
A partir daí, segundo a reportagem, Jorginho foi perdendo o poder no grupo. Ele teria desagradado os dirigentes por indicar ainda a contratação de evangélicos em funções como olheiro e segurança da Seleção Brasileira.


Lance

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Não chore de Tristeza...e sim DE EMOÇÃO!!!!!!!

sexta-feira, 2 de julho de 2010 0
O que se viu hoje , foi um despreparo tamanho, a seleção brasileira dominou e se impôs no primeiro tempo como nunca tinha se visto neste mundial... vimos estrelas brilharem com lances magníficos, jogadas impressionantes tomaram conta do 1º tempo.... pois é... só no primeiro tempo, quando voltou o Brasil parecia estar com a gripe suína em campo, um Brasil apático sem preparo emocional e sem aqueles lances de vídeo games, o técnico Dunga que passou por mais de duas copas do mundo sendo vitorioso em uma grande porção delas, ficou acuado, com medo e sem saber o que fazer, jogadores até então desconhecidos pela grande maioria dos brasileiros , não tiveram chance de mostrar porque foram chamados para participar do mais famoso exercito brasileiro.....o que antes era temido por ter em sua formação grandes nomes do futebol, neste mundial, não foi temido...foi sim "massacrado".
Pois é Brasil....e agora, mais um ano que poderia ter sido encerrado com um titulo inédito, vai ser encerado com uma coisa que é maior que qualquer titulo, a esperança...daqui a exatos 4 anos vamos estar recebendo o mundial...vale ressaltar que o próximo técnico que assumir o time brasileiro, tem que saber ouvir, mais do que saber futebol...afinal quem  está de fora também deve ser levado a sério...e quando o povo fala deve ser ouvido...NEIMAR  E GANSO...Dunga..esses serão teus fantasmas...eternos....e ao Novo técnico do Brasil...TODA A BOA SORTE DO MUNDO...AFINAL VOCÊ  QUE ASSUMIR A SELEÇÃO..VAI TER NÃO UM OU DOIS SANTOS PARA PEDIR SABEDORIA  VC VAI TER MAIS DE 183,9 DE SANTOS QUE SE VOCÊ PEDIR COM TODAS A CERTEZA VÃO TE AJUDAR!!!!HUMILDADE  , CORAGEM , GARRA E FORÇA DE VONTADE....ESTAS TEM  DE  SER AS BANDEIRAS DO NOVO TÉCNICO......AH  E DAQUI A 4 ANOS NÓS TEMOS A OBRIGAÇÃO DE GANHAR  E SERMOS HEXA CAMPEÕES, Por isso povo brasileiro..NÃO DESANIMEMOS.. E VAMOS TER ESSA "EXPERIÊNCIA" COMO UM TREINO!!!!!

Marcus Lima

Dunga não é mais técnico da Seleção Brasileira!!!!!!

Com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo, se encerra também o ciclo de Dunga no comando da Seleção. Em entrevista coletiva após a derrota para a Holanda, o treinador afirmou que está deixando o cargo:

- Já se sabia bem que eu ia ficar quatro anos desde que cheguei à Seleção.

Dunga assumiu a Seleção logo após o mundial de 2006, em um empate com a Noruega por 1 a 1. Ele conquistou a Copa América, Copa das Confederações e terminou as Eliminatórias na primeira colocação. Dunga também treinou o Brasil nas Olímpiadas de 2008.

LANCE PRESS

quinta-feira, 1 de julho de 2010

LEMBRANDO O VELHO LOBO ZAGALO DUNGA APOSTA NA TRADIÇÃO !!!!Como em 94, Brasil pega a Holanda de azul!!!!!!!

quinta-feira, 1 de julho de 2010 0
Na partida contra a Holanda, nesta sexta-feira, a Seleção Brasileira não vestirá o tradicional uniforme com camisa amarela e calções azuis. Pela décima vez em Copas do Mundo, a amarelinha será deixada de lado e o brasil jogará de azul, com o segundo uniforme.

Com isso, Kaká e companhia entrarão em campo com camisas azuis, calções brancos e meias azuis. Já a Laranja Mecânica usará seu uniforme número um, com camisas laranjas, calções pretos e meias laranjas.

O Brasil já atuou com a camisa azul em outras nove oportunidades e o retrospecto é de 7 vitórias, 1 empate e 1 derrota. Curiosamente, esta única derrota aconteceu para a própria Holanda, em 1974, na semifinal da Copa da Alemanha.

A última vez que o Brasil vestiu o segundo uniforme foi em 2002, na campanha do pentacampeonato, quanto enfrentou a Inglaterra, em partida válida pelas quartas de final, e venceu por 2 a 1, com gols de Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho.

A Seleção Brasileira também enfrentou, de azul, a Holanda nas quartas de final da Copa de 94, nos Estados Unidos e venceu por 3 a 2, gols de Bebeto, Romário e Branco, cobrando falta. Porém, nesta partida, a Holanda não jogou de laranja e sim de branco.

Lance Press
 
NOTÍCIAS DA PESADA ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates