quarta-feira, 14 de julho de 2010

EXTORSÃO: Por enquanto é a palavra de Braga que vale

quarta-feira, 14 de julho de 2010
Emissários do candidato do PRB ao Senado, Fernando Valente, teriam tentado extorquir o ex-governador e também candidato ao Senado pelo PMDB, Eduardo Braga. Foram presos em flagrante Narciso da Silva Guimarães, Márcio Carvalho Fillardis de Souza e Osni de Souza. Os três homens foram ouvidos ainda a noite pelos delegados Fernando Brito e Mário César Nunes. Essa é a segunda vez que Braga denuncia uma suposta tentativa de extorsão contra ele nos últimos dois anos. Em 23 de setembro de 2008 , ao se defender das acusações de corrupção feita contra ele por sua comadre, Renata Barros, disse que estava sendo chantageado. Entre os acusados, o senador Arthur Virgílio Neto, o empresário Cirilo Anunciação e o advogado Dionysio Paixão. Nada foi provado contra eles.


VALENTE SERÁ OUVIDO


O candidato Fernando Valente foi intimado a comparecer a Polícia onde explicará se os três homens estavam credenciados a falar em seu nome. Valente criou um problema para Eduardo e Vanessa Grazziotin ao lançar sua candidatura, quando a coligação só pode concorrer com dois candidatos.

Por enquanto é a palavra do ex-governador contra a dos três homens, que negam a tentativa de extorsão contra Eduardo Braga, mas confessaram que discutiram com Braga a possibilidade de Valente sair da disputa do Senado pelo PRB. Não teriam falado em dinheiro - foi o que ouviu deles o delegado Mário César Nunes.
A polícia vai periciar os celulares deles e dos assessores do ex-governador, com os quias teriam falado sobre dinheiro . A quebra de sigilo telefônico também será solicitada.
O candidato a vice governador na chapa de Omar Aziz, José Melo de Oliveira, compareceu pessoalmente à Delegacia Geral e prestou depoimento como testemunha de acusação. Ele também terá o celular periciado.
Fernando Valente, ouvido por telefone, negou qualquer envolvimento no episódio, mas terá que depor nesta quarta-feira, quando será feita uma acareação com os três homens que teriam tentado negociar, segundo versão do ex-governador Eduardo Braga, a desistência da sua candidatura ao Senado

Blog do Holanda

0 comentários:

Postar um comentário

 
NOTÍCIAS DA PESADA ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates