sábado, 10 de julho de 2010

Polícia faz operação contra o tráfico em Manaus!!!!!!!

sábado, 10 de julho de 2010
Secretaria de Segurança executa 15 mandados de prisão contra suspeitos de envolvimento com tráfico de entorpecentes, principalmente na zona sul da capital.




Manaus - A Polícia Civil do Amazonas está realizando, desde a madrugada, a operação Orfeu 2, com intuito de prender traficantes na cidade, principalmente na zona sul da capital. Estão sendo realizadas diligências para execução de 15 mandados de prisão. Seis pessoas suspeitas de tráfico já foram presas.
Delegado Divanilson Cavalcante disse que o principal objetivo da operação é reduzir a insegurança na cidade. “Segundo estudos da SSP (Secretaria de Segurança), a maioria dos crimes realizados em Manaus são ligados ao tráfico de drogas. Por conta disso, resolvemos tentar reduzir os números de traficantes de bocas de fumo na cidade”, disse o delegado.
Entre os presos estão Ivonete Ribeiro da Silva, 54 anos, e Raimunda Teixeira dos Santos, 60 anos – por associação ao tráfico –, e Francisco Martins de Melo, 43 anos, mas este foi considerado pela polícia como sendo usuário de drogas em função da pequena quantidade de drogas encontradas com ele. Outro preso foi Arielis Soares da Silva, de 32 anos, conhecido como ‘Morte’ – este acusado de homicídio.
Segundo Divanilson, houve um vazamento de informações sobre a operação, o que prejudicou o cumprimento de todos os suspeitos procurados. A realização da operação foi divulgada em um blog. “Não foi nada muito grande, mas temos a suspeita de que alguém está vazando as informações sobre as nossas operações”. A Secretaria de Segurança vai investigar quem está vazando as informações.
Mais de 30 viaturas da polícia e até um helicóptero estão sendo usados na operação.
A operação Orfeu 1 foi realizada no começo do mês de junho, nas zonas norte e leste de Manaus, e prendeu 17 pessoas.

Secretaria de Segurança Pública / Dez Minutos

0 comentários:

Postar um comentário

 
NOTÍCIAS DA PESADA ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates