quarta-feira, 7 de julho de 2010

Presa torturada e colocada entre os homens

quarta-feira, 7 de julho de 2010
O recolhimento de uma mulher - Ana Cláudia Chaves Lobo - a Unidade Prisional do Puraquequara, destinada exclusivamente a homens, está intrigando a Ordem dos Advogados Brasil, que identificou a irregularidade através de sua Comissão de Direitos Humanos. Ana havia sido transferida da unidade Raimundo Vidal Pessoa. onde foi torturada durante três horas, segundo apurou a OAB. Outra mulher, cujo nome não foi revelado, também estava presa no Puraquequara e foI parar ali " como castigo".

A direção da UPP revelou para membros da OAB que as mulheres teriam sido conduzidas a unidade prisional por determinação de um juiz, mas não mostrou documentos que comprovassem essa afirmação.



VIOLÊNCIA
As cenas de violência na unidade feminina da Raimundo Vidal Pessoa teriam sido praticadas por militares, que recolheram as fitas do circuito interno do presidio, mas que agora estão sendo requisitadas pela Ordem dos Advogados do Brasil. Na inspeção à UPP, a Ordem foi representada pelo advogado Mozarth Ribeiro Bessa Neto, que fez diversas fotografias da presa e colheu seu depoimento.

 
BLOG DO HOLANDA

0 comentários:

Postar um comentário

 
NOTÍCIAS DA PESADA ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates