terça-feira, 27 de julho de 2010

Walace Faleceu

terça-feira, 27 de julho de 2010
E é nessa hora que nós amazonenses , nos deparamos com a verdadeira impunidade, por traz dos orgãos ditos de justiça, ora você jogaria flores em estupradores, ou melhor chamaria um lider de galera que ja matou cidadãos inocentes para jantar na sua casa????O que quero explicar é o repúdio que com certeza não só eu , sinto neste exato minuto, mais com certeza, milhares de pessoas que acompanharam o caso Walace e viram que ele é repleto de inrregularidades contra algo que nossos , pais , avós , tios, sei lá, nossos antepasados lutaram , para ter e hoje em dia  serve apenas de enfeite na estante de muitos juizes,e procuradores, ou como diz o nosso colega locutor Waldir Correa, " os donos da caneta", a constituição, livro este que durante a ditadura, era querido pelos presos politicos e não existia. Pois é muito fácil julgar, um homem pelos seus atos, mais e sua colaboração para a sociedade???? não conta???.


Me pergunto até quando, a criminalidade, que hoje chega a se equiparar ao RIO DE JANEIRO, sim por que hoje em dia é comum você abrir os matutinos e ler VÍTIMA DE SEQUESTRO RELÂMPAGO....ISSO OU AQUILO...oiii pessoal eu to falando de sequestro relâmpago , não é uma coisa qualquer....é sequestro!!!!!!!vamo voltar no tempo e ver se isso acontecia antes? e estupros? coisas escabrosas estão tomando as nossa vidas diariamente, e o que a gente pode fazer????Lamentemos, e lembremos que daqui a 4 ANOS , TEREMOS A COPA DO MUNDO EM MANAUS!!!!E com certeza se houver um sequestro relampago coisa comum hoje em dia na bela Manaus , o bixo com Certeza vai PEGAR, E ai meu compadre, o negócio vai feder!!!!!!!Lameto profundamente a Perda de uma pessoa que AJUDOU A SOCIEDADE AMAZONENSE E PELO MENOS TENTOU FAZER SEU PAPEL COMO PARLAMENTAR, DIFERENTE DE algumas pessoas!!!!!Fica aqui o meu pesar e as minhas condolências a família SOUZA.

É com pesar que a sociedade amazonense , foi bombardeada nesta tarde de terça-feira, pela notícia da morte do ex-parlamentar Walace Souza . Durante uma longa luta judicial, onde sempre se disse inocente, houve um momento de cansaço, no qual Wallace expôs o mundo de amargura que o cercava . Foi pouco antes de sua cassação, em outubro do ano passado, quando deixou deixou escapar a seguinte frase: "é muito sofrimento". Felix Valois, que afirmava haver um compô contra o parlamentar, e que mais tarde se tornou advogado do vice-prefeito Carlos Souza e do vereador Fausto Souza, anteviu este momento. Em 18 de março, em entrevista à imprensa disse:


"O ex-deputado é vitima da primeira sentença de pena de morte que eu tenho noticia na história do Brasil republicano. O que fizeram com ele foi de uma crueldade monumental, tamanha a pressão sobre uma só pessoa. Espero que ele, consiga sobreviver, mas o estado de saúde dele, pelo que tenho lido, é muito ruim. Dessa previsão quase macabra de Valois, se passaram quatro meses.

Felix repetiu ainda que Wallace Souza foi um " bode expiatório de um monte de coisas ruins, e que a punição de um individuo não pode chegar a esse nível que chegou".

Marcus Lima / Blog do Holanda

0 comentários:

Postar um comentário

 
NOTÍCIAS DA PESADA ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates