terça-feira, 17 de agosto de 2010

terça-feira, 17 de agosto de 2010
Praciano pediu indiciamento criminal de Alfredo !!

A política consegue proezas impossíveis na vida social. Por causa de uma conveniência politico-partidária, inimigos ferozes são capazes de se abraçar e beijar no palanque. Vale tudo pelo voto. Inclusive perder a dignidade.


Em novembro de 2004, Alfredo Nascimento já era ministro dos Transportes, Praciano era vereador. A Câmara Municipal de Manaus instalou uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar o preço das passagens de ônibus.
O vereador Rosedilson Assis, então aliado de Alfredo, fez um relatório “xarope”, para agradar ao chefe político. Os membros da CPI não gostaram do relatório. Fizeram outro. Praciano, que era presidente da CPI virou relator. O parecer final de Praciano foi duríssimo. Ele pediu o indiciamento criminal de Alfredo Nascimento e Pedro Carvalho, então presidente da EMTU e a indisponibilidade dos bens deles. Ambos foram acusados de lesar a população em 280 milhões de reais com tarifas abusivas.
O relatório foi encaminhado ao Ministério Público pelo próprio Praciano. Sinceramente, não sei no que deu. Sei apenas que os dois andam juntos prá baixo e prá cima pedindo votos para a mesma coligação. Coisas de política.




Leia abaixo a parte final do relatório do então vereador Praciano:


Blog do Ronaldo
(CBN Manaus, todos os dias às 8:00hs)
Que o Ministério Público apure as responsabilidades administrativas e indicie criminalmente os Senhores Alfredo Pereira do Nascimento, Ex-Prefeito de Manaus e Pedro Carvalho, Ex-Presidente da Empresa Municipal de Transportes Urbanos – EMTU, em razão de tais agentes terem sido responsáveis pela elaboração e aplicação de planilhas de cálculo de tarifa que lesaram a população de Manaus em cerca de R$ 280.000,000,00 (duzentos e oitenta milhões de reais) sendo, ainda, omissos quanto à fiscalização das empresas através dos seus balanços financeiros, considerando, inclusive, a indisponibilidade de bens para garantia de devolução do valor desviado da população da cidade de Manaus.

0 comentários:

Postar um comentário

 
NOTÍCIAS DA PESADA ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates