quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Apagão atinge Norte e Nordeste do Brasil

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011 0
Um apagão atingiu o Nordeste e ao menos parte do Norte do Brasil na noite desta quinta-feira (03). Nas redes sociais, internautas já postam fotos da escuridão em Salvador, Recife, Maceió, João Pessoa, Fortaleza, Natal e São Luís. Não existe informação oficial sobre a queda de energia. Segundo posts no Twitter, aos poucos a luz retorna em Fortaleza.
A cidade do Salvador (BA) sofreu um "apagão" por volta das 23h. Da Cidade Baixa a Itapoã, estão iluminados somente os prédios com geradores. Às 23h30, Porto Seguro, no sul baiano, também caiu na escuridão. Idem a cidade de Senhor do Bonfim. Terra Magazine conversou com moradores de diversos pontos da capital: Bonfim, Itaigara, Jardim Armação, Aflitos, Barra, Rio Vermelho, Pituba - em nenhum havia luz. Um dos principais eventos do calendário da cidade, o Festival de Verão funciona com geradores. A cantora Ivete Sangalo se apresenta nesta noite.

O governo federal ainda não se pronunciou sobre o apagão. Às 1h50, no ministério de Minas e Energia, ninguém atende os telefones.

Alguns do tweets:



"@_jamesrusso Teresina e São Luis estão com energia."

"@RayssaPereira @Leo_kuboo NÉ ,parece que onde tá tendo luz é Piauí e Maranhão. estou me sentindo em uma das cenas de duro de matar 4,0 HAHA aloca #apagão"".

"@luwanderley Q horror! RT @HugoGloss: Salvador também. RT @Hqsc: RT @bqeg: Recife, Joao pessoa, natal e fortaleza NO ESCURO. #apagao"

maria_fro @bob_fernandes twitteiros de Teresina informam que em Teresina não faltou energia elétrica.

"@jair_avlis #apagao geral em todo Ceará... 2012 ??"

"@maryzaidan Balanço do tuiter sobre o apagão: Bahia (Salvador, litoral e interior), Recife estão sem energia há mais de duas horas. Fortaleza voltou."

"@kelinesoares @BetoMafra @fabianotomy @maria_fro quase todo o NE esta sem luz, exceto do Piauí e Maranhão. Estou em PE"

FONTE :JB ON LINE

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Trio mata dois homens e fere quatro pessoas no Calçadão da Suframa

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011 0
Manaus - Dois homens foram mortos e outras quatro pessoas ficaram feridas no Calçadão da Suframa, na BR-319, no Distrito Industrial, zona sul, durante a madrugada desta quarta-feira (2). De acordo com a Polícia Militar, eles participavam de uma festa, quando um trio chegou para matar o presidiário Francisco Luciano Viriato da Silva, 22.
As informações são do comandante da 7ª Companhia Interativa Comunitária (7ª Cicom) major Osimar Guedes. Durante o tiroteio, o motorista da representação município de Caapiranga em Manaus, Aldrinkley Alves Macena, 26, foi baleado e também morreu no local. Além deles, segundo a PM, Suely da Costa, 26, Digeni Rabelo, 27, Valterson da Silva, 30, e outro homem identificado apenas como ‘Periquito’, foram atingidos. Elas foram socorridas e levadas ao Pronto-Socorro Dr. João Lúcio, na zona leste.

Os suspeitos pelo tiroteio, segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), foram identificados apenas como ‘Baby’, ‘Zé’ e ‘Kichadá’, que tem envolvimento com o tráfico de drogas e atuam no Mauazinho. O crime vai ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Comerciantes do calçadão informaram que os suspeitos chegaram no táxi modelo e placa não identificados. Um suspeito desceu e começou a atirar na direção onde estava Francisco. A vítima ainda tentou correr, mas acabou sendo atingido com um tiro nas costas.

O primo de Aldrinkley, o motorista Edgar Simões, 34, informou que o rapaz ouviu os tiros e tentou correr, mas acabou sendo atingido também. Segundo ele, a vítima tinha ido com duas amigas comer uma pizza e resolveu ficar um pouco mais para ouvir uma música. “Meu primo não conhecia o outro rapaz. Ele só estava no lugar errado e na hora errada”, garantiu Edgar.

Francisco havia sido preso em março de 2008 por suspeita de ter sequestrado uma mulher e praticado um arrastão na zona sul. Ele foi condenado pelo crime e cumpria pena do Compaj. Atualmente estava estagiando na Secretaria de Estado de Cultura (SEC), após ter recebido autorização da Vara de Execuções Penais.

*FONTE - d24

iPad perde fatia de mercado; Android cresce para 22%

.Uma pesquisa conduzida pela empresa Strategy Analytics aponta que a Apple perdeu uma fatia da participação no mercado de tablets, enquanto o Google a ampliou.

Divulgada nesta quarta-feira, a pesquisa indica que o sistema operacional Android, do Google, chegou a 22% do mercado no 4º trimestre de 2010, enquanto o iPad (da Apple) registrou 75%.
A queda da participação da Apple ocorreu em relação ao trimestre anterior --quando a companhia deteve 95% de participação.

Já o crescimento do Android ocorreu devido ao Samsung Galaxy Tab, segundo a pesquisa.
As vendas de tablets cresceram 120% no último trimestre do ano passado, o que representou cerca de 9,7 milhões de dispositivos vendidos.
Em percentuais sobre o ano de 2010, o iPad deteve 84% do mercado (ou 14,8 milhões de unidades), enquanto tablets com Android tiveram 13,1% de participação (ou 2,3 milhões).



FONTE: Folha.Com


Confrontos entre seguidores de Mubarak e oposição dão novo rumo à crise

Cairo, 2 fev (EFE).- Os violentos enfrentamentos entre partidários do presidente Hosni Mubarak e a oposição nesta quarta-feira na praça Tahrir marcaram um ponto de inflexão na crise política em que o Egito está submerso há nove dias.

A erupção da violência transformou o centro do Cairo no caos absoluto, sob o olhar passivo dos militares e de policiais, que nos últimos dias limitam suas funções a organizar o trânsito e proteger algumas embaixadas.
Fontes oficiais informaram que uma pessoa morreu e 403 ficaram feridas, embora o opositor Movimento 6 de Abril tenha falado em 500 feridos.
A violência eclodiu por volta das 12h no horário local (8h de Brasília), quando milhares de defensores de Mubarak se aproximaram da praça Tahrir para enfrentar os membros da oposição e tentar retirá-los do local com paus e barras de ferro.
Após momentos de tensão com a troca de insultos e a tentativa de militares de separá-los, teve início uma chuva de pedras em ambas as direções que feriu muitas pessoas na cabeça.
O principal foco dos confrontos se situou no acesso à praça Tahrir, em frente ao Museu Egípcio, onde se reuniram milhares de partidários governamentais.
A população chegou por diferentes meios. Muitos foram a cavalo, a camelo, em barcos pelo Nilo ou em seus próprios carros, tocando a buzina e gritando para Mubatak ficar.
A maioria dos partidários do governante era formada por homens jovens, mas mulheres e idosos também participaram dos confrontos.

No início da noite, algumas pessoas começaram a lançar coquetéis molotov na praça, o que provocou um incêndio que atingiu o Museu Egípcio, mas que logo foi cotido pelos militares. Das janelas dos edifícios, paus, cadeiras e diversos de objetos eram lançados sobre os manifestantes.

Mubarak anunciou em discurso televisado à nação na noite de terça-feira que não se apresentará às eleições presidenciais de setembro, e acusou determinados grupos políticos de estarem "manipulando e se aproveitando" destas manifestações.

"Necessita-se de liderança para escolher entre o caos e a estabilidade", acrescentou o governante.
No entanto, as cenas registradas nesta quarta-feira na praça Tahrir estão muito mais perto do caos do que da estabilidade citada por Mubarak.

O dirigente opositor Mohamed ElBaradei afirmou que "homens armados saíram para atacar manifestantes pacíficos e se provou que eram oficiais da Polícia vestidos de civiis".
A emissora catariana "Al Jazeera" revelou supostas identidades de policiais que participaram dos confrontos junto aos partidários do presidente.

Um porta-voz do Ministério do Interior desmentiu estas informações em declarações à agência oficial egípcia "Mena", e negou que "membros da Polícia disfarçados de civis tenham participado dos enfrentamentos".

Muitos egípcios nos arredores da praça emocionaram-se ao falar sobre a situação que vive o país.
"Mubarak deve sair antes que a guerra civil tenha início", disse a médica Dina Sabry, que foi ao local para acompanhar o confronto de perto. Segundo ela, Mubarak "conseguiu partir o país em dois".
Apesar dos rumores de que a chegada dos seguidores de Mubarak poderia ter sido organizada, os defensores do regime negaram que tivessem sido convocados ou que tivessem recebido instruções.
"Nosso presidente é nosso herói", disse à Agência Efe Mohammed Amín, quem foi à praça com vários amigos para gritar junto a outros seguidores do líder que "sem Mubarak não há segurança".
Os imames das mesquitas do Cairo fizeram chamadas à tranquilidade e ao controle em suas orações, mas o caos já tinha se instalado no país, onde desde 25 de janeiro manifestantes reivindicam a renúncia de Mubarak.

Fonte-ULTIMAS NOTICIAS DO UOL

Vídeo mostra descaso com usuários de ônibus em Manaus

O transporte coletivo virou um problema para os usuários. Enquanto prefeitura e empresários discutem a rescisão do contrato com a Transmanaus e avaliam nova licitação, a população sofre. Há menos ônibus nas ruas. Uma das causas é a falta de manutenção, o que já levou o Departamento Estadual e Trânsito a retirar de circulação cerca de 150 veículos, ou 15 por cento da frota. O usuário, que acha que paga caro pela tarifa - R$ 2,25 - na verdade paga bem mais. Em isenção de ICMS as empresas retêm cerca de R$ 20 milhões anualmente, que poderiam entrar nos cofres públicos e ser investidos em programas sociais. Mas é uma ajudazinha que o governo dá aos empresários, sem cobrar contrapartidas. O resultado está


neste vídeo, que você pode assistir agora: ônibus lotado, em condições precárias e sem oferecer segurança para os usuários.



LINK

http://www.portaldoholanda.com/noticia/7833-video-mostra-descaso-com-usuarios-de-onibus-em-manaus.html

*Fonte: Blog do Holanda
 
NOTÍCIAS DA PESADA ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates