quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Apagão atinge Norte e Nordeste do Brasil

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011
Um apagão atingiu o Nordeste e ao menos parte do Norte do Brasil na noite desta quinta-feira (03). Nas redes sociais, internautas já postam fotos da escuridão em Salvador, Recife, Maceió, João Pessoa, Fortaleza, Natal e São Luís. Não existe informação oficial sobre a queda de energia. Segundo posts no Twitter, aos poucos a luz retorna em Fortaleza.
A cidade do Salvador (BA) sofreu um "apagão" por volta das 23h. Da Cidade Baixa a Itapoã, estão iluminados somente os prédios com geradores. Às 23h30, Porto Seguro, no sul baiano, também caiu na escuridão. Idem a cidade de Senhor do Bonfim. Terra Magazine conversou com moradores de diversos pontos da capital: Bonfim, Itaigara, Jardim Armação, Aflitos, Barra, Rio Vermelho, Pituba - em nenhum havia luz. Um dos principais eventos do calendário da cidade, o Festival de Verão funciona com geradores. A cantora Ivete Sangalo se apresenta nesta noite.

O governo federal ainda não se pronunciou sobre o apagão. Às 1h50, no ministério de Minas e Energia, ninguém atende os telefones.

Alguns do tweets:



"@_jamesrusso Teresina e São Luis estão com energia."

"@RayssaPereira @Leo_kuboo NÉ ,parece que onde tá tendo luz é Piauí e Maranhão. estou me sentindo em uma das cenas de duro de matar 4,0 HAHA aloca #apagão"".

"@luwanderley Q horror! RT @HugoGloss: Salvador também. RT @Hqsc: RT @bqeg: Recife, Joao pessoa, natal e fortaleza NO ESCURO. #apagao"

maria_fro @bob_fernandes twitteiros de Teresina informam que em Teresina não faltou energia elétrica.

"@jair_avlis #apagao geral em todo Ceará... 2012 ??"

"@maryzaidan Balanço do tuiter sobre o apagão: Bahia (Salvador, litoral e interior), Recife estão sem energia há mais de duas horas. Fortaleza voltou."

"@kelinesoares @BetoMafra @fabianotomy @maria_fro quase todo o NE esta sem luz, exceto do Piauí e Maranhão. Estou em PE"

FONTE :JB ON LINE

0 comentários:

Postar um comentário

 
NOTÍCIAS DA PESADA ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates