quarta-feira, 30 de março de 2011

Polícia Federal realiza operação contra esquema de notas frias em Manaus

quarta-feira, 30 de março de 2011 0
Cumprimentos de mandados de busca e apreensão estão sendo realizados nos escritório da Jobast e da Fundação Muraki




Nota fiscal emitida pelo Sistema Sol de Comunicação à empresa Jobast está sendo apontada como documento 'frio' pela PF (reprodução)









A Jobast Produções Cinematográficas Ltda e o Sistema de Comunicação Sol Ltda., ambas acusadas de cometer crimes contra a ordem tributária e falsificação de documentos públicos estão sendo alvos da operação Sol Dourado deflagrada na manhã desta quarta-feira (30), pela Polícia Federal, que cumpre seis mandados de busca e apreensão.
As ações, comandadas pelo delegado federal Domingos Sávio Pinzon, ocorrem em imóveis localizados no conjunto no Vieiralves, no bairro Nossa Senhora das Graças, e também no bairro de Flores, ambos localizados na Zona Centro-Sul de Manaus.
As investigações da Polícia Federal também tem desdobramentos em Brasília, onde o proprietário da Sol, o advogado Afonso Luciano Gomes Amâncio, também estava sendo investigado por expedição de notas frias. Luciano está foragido.

Em instantes outras informações.



Fonte :A Critica.com

Polícia Federal faz operação na manhã desta quarta em Manaus

Além de estabelecimentos nas ruas Pará e Purus, no Vieiralves, a operação acontece ainda na Produtora Jobast e na Fundação Muraki


Por volta de 7h30 da manhã desta quarta-feira (30) a Polícia Federal começou uma operação de busca e apreensão em dois edifícios no bairro Vieiralves, Zona Centro-Sul de Manaus.

O edíficio Rui Valente fica na rua Pará, onde funciona a loja 'Bandeirão' e o outro na rua Purus, nº 1047.
Foi divulgado no Programa A Crítica Notícia, transmitido pela rádio A Crítica FM, que no edifício da rua Pará haviam 6 policiais federais e um policial da força tática acompanhados do delegado responsável pela operação e um chaveiro.
Ainda segundo o A Crítica Notícia, não há mandados de prisão e o delegado também fez uma ligação para os donos da loja 'Bandeirão' irem até o local para abrir o estabelecimento e acompanharem a busca.
A operação acontece ainda na Produtora Jobast e na Fundação Muraki.


Fonte: A Critica.com



segunda-feira, 21 de março de 2011

Visita de Obama ao Rio termina com passeio à noite pelo Cristo

segunda-feira, 21 de março de 2011 0
Após cancelar passeio por causa da chuva, pela manhã, família do presidente conhece cartão-postal da cidade.



A viagem ao Brasil do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, e de sua família, terminou com um passeio atípico neste domingo. Após adiar a visita ao Cristo Redentor por causa do mau tempo, pela manhã, a família Obama decidiu conhecer um dos pontos turísticos mais conhecidos do País por volta das 21h – a maioria dos turistas vai ao local de dia para apreciar a vista da Cidade Maravilhosa. O passeio durou cerca de dez minutos.

Foi o último compromisso oficial de Barack Obama - que esteve no local com a primeira-dama Michelle e com as duas filhas - em sua viagem ao Rio de Janeiro. Pela manhã, eles viajam em direção ao Chile, onde dão prosseguimento ao giro pela América Latina.

Pela manhã, o presidente e a família visitaram a comunidade Cidade de Deus, onde assistiram apresentações de capoeira - e Obama aproveitou para bater bola com um dos moradores.
Mais tarde, ele discursou no Theatro Municipal do Rio, onde fez elogios à presidenta Dilma Rousseff e disse que o Brasil era exemplo para o mundo árabe.





Fonte :Ultimo Segundo



segunda-feira, 14 de março de 2011

Japão acha quase 2 mil corpos no litoral de Miyagi, diz agência

segunda-feira, 14 de março de 2011 0
Segundo policial, mortos foram encontrados em província; se informação for confirmada, nº de mortos seria de 3,8 mil



Uma maré de corpos apareceu na área costeira do Japão nesta segunda-feira, enquanto crematórios estão cheios e equipes de resgate ficam sem sacos para corpos e o país enfrenta a dura realidade de uma crise humanitária, econômica e nuclear depois de um terremoto seguido de tsunami na sexta-feira.

Milhões enfrentam uma quarta noite sem água, alimentos ou aquecimento em temperaturas quase congelantes no devastado nordeste do país. Enquanto isso, um terceiro reator na usina nuclear de Fukushima perdeu sua capacidade de resfriamento, aumentando os temores de um derretimento.



Cerca de 2 mil corpos foram encontrados nesta segunda-feira no litoral oriental de Miyagi, no nordeste do Japão), três dias depois do terremoto de 8,9 graus que atingiu o Japão, informou uma fonte policial sem se identificar. Segundo a agência oficial Kyodo, cerca de 1 mil corpos foram achados na Península de Ojika, enquanto outros 1 mil na cidade de Minamisanriku.A descoberta elevaria o número de mortos para cerca de 3,8 mil, mas um chefe policial de Miyagi disse que há a estimativa de que mais de 10 mil morreram só nessa província, que tem 2,3 milhões de habitantes. No entanto, alguns meios de comunicação acreditam que é possível que muitos dos desaparecidos tenham conseguido escapar do tsunami para a vizinha localidade de Tome, também em Miyagi. De acordo com as autoridades, há oficialmente 1,4 mil desaparecidos e 1,9 mil feridos.A informação sobre o aumento do número de mortos ocorre enquanto o Japão luta para evitar uma crise nuclear depois que três reatores da usina atômica de Fukushima apresentaram problemas. Na sexta-feira, haviam sido encontrados entre 200 e 300 corpos também em Miyagi, que ainda têm de ser recuperados pelas equipes de resgate e não constam do número oficial de mortos.

Fonte: Ultimo Segundo

Japão tem pane em terceiro reator de usina nuclear de Fukushima

Um terceiro reator da usina nuclear de Fukushima, no Japão, sofreu uma pane no seu sistema de resfriamento nesta segunda-feira, depois que problemas semelhantes causaram explosões em outros dois reatores, informou o operador da instalação.

Um porta-voz da Tokyo Electric Power disse que os técnicos estão adotando medidas como injetar água do mar no reator número 2 da usina para evitar o superaquecimento da instalação. Mais cedo, uma segunda explosão atingiu o reator número 3 de Fukushima, dois dias depois de um incidente semelhante envolvendo o reator número 1.


Segundo a agência de segurança nuclear do Japão, a explosão foi causada por um acúmulo de hidrogênio. O incidente deixou 11 feridos, um deles em estado grave. Mas as autoridades afirmaram que o reator número 3 resistiu ao impacto. O núcleo da estrutura teria permanecido intacto e os níveis de radiação, abaixo dos limites considerados legalmente perigosos.

Ainda assim, dezenas de milhares de pessoas foram retiradas das proximidades da instalação e 22 estão sob tratamento por exposição à radiação. O governo informou que o sistema de bombeamento de água do mar para os reatores permanece em operação apesar da última explosão.
No fim de semana, técnicos trabalharam para resfriar os três reatores da usina Fukushima 1, que tiveram problemas em seu sistema de resfriamento após o terremoto e o tsunami na sexta-feira.
O porta-voz do governo, Yukio Edano, afirmou que há baixa possibilidade de contaminação por radiação por conta da última explosão. Especialistas creem que é improvável uma repetição do desastre nuclear das proporções de Chernobyl, em 1986, porque os reatores atuais são construídos com padrões mais elevados e sob medidas de segurança mais rigorosas.



Devastação

Uma gigantesca operação foi posta em marcha para resgatar os mortos e desaparecidos no desastre natural. A repórter da BBC Rachel Harvey, que está na cidade portuária de Minami Sanriku, disse que as águas avançaram cerca de 2 km terra adentro, devastando a paisagem com destroços.
A repórter disse que o cenário é de extrema devastação e é improvável que haja muitos sobreviventes. Até agora foram confirmados quase 1,8 mil mortos, mas o número final deve ser muito maior. A agência de notícia Kyodo News afirmou que foram encontrados cerca de 2 mil corpos na região administrativa de Miyagi nesta segunda-feira, mas os números não foram confirmados oficialmente.

Fonte:Ultimo Segundo





 
NOTÍCIAS DA PESADA ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates