quinta-feira, 8 de setembro de 2011

quinta-feira, 8 de setembro de 2011
'Espelho mágico' mostra notícias e dá dicas de moda para usuário


Protótipo foi criado por laboratório de pesquisa de novas mídias do NYT.

Modelo utiliza LEDs e sensor de movimentos do Kinect, da Microsoft.




O departamento de pesquisa de novas mídias no New York Times apresentou um espelho capaz de interagir com o usuário e apresentar informações em sua superfície. O protótipo, que ganhou o nome provisório de "Espelho Mágico", utiliza a tecnologia do sensor de movimentos Kinect, da Microsoft, e um "sanduíche" de LEDs inseridos acima da superfície refletora para interagir com o usuário.

Os usos sugeridos pelo laboratório do NYT vão desde a exibição de informações relevantes pré-selecionadas para o usuário - que é reconhecido pela voz e por traços faciais - a exibição de dicas de cores de gravatas ideais, por exemplo. É possível ainda, via comandos de voz, consultar e alterar a agenda do dia, além de trocar mensagens e fazer compras.

Capaz de reconhecer etiquetas eletrônicas, o espelho pode ser usado ainda para consultar dosagens recomendadas de medicamentos. Na demonstração, o usuário pega uma embalagem de comprimidos e aponta para o espelho. A tela identifica qual o produto e informa qual o número de comprimidos que o usuário deve tomar.



Fonte : G1


0 comentários:

Postar um comentário

 
NOTÍCIAS DA PESADA ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates