quinta-feira, 5 de julho de 2012

Prefeitura de Manaus homologa resultado do concurso da Semsa

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Juiz da 1º Vara de Fazenda revogou decisão que impedia divulgação
Data da convocação dos aprovados não foi divulgada.







Concurso da Semsa foi marcado por problemas nas provas e suspeita de irregularidades no certame (Foto: Ana Graziela Maia/G1)




  A Prefeitura de Manaus publicou, nesta quarta-feira (4), a homologação do resultado final do concurso da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). A Secretaria Municipal de Administração (Semad) divulgou a lista de aprovados para cargo de médico e as especialidades em saúde, no entanto, ainda não foi determinado o prazo para convocação dos aprovados.
Com a suspeita de irregularidades e fraudes no certame, o Ministério Público do Amazonas (MP-AM) entrou com uma ação civil pública contra o Município e a empresa organizadora Cetro Concurso.

   Na última sexta-feira (29), o juiz de Direito da 1º Vara de Fazenda Pública Municipal, Lafayette Carneiro Vieira Júnior, concedeu parecer favorável a não divulgação dos resultados até que o pedido liminar para anulação do certame fosse julgado, especificamente para os cargos de Especialista em Saúde Médicos, Especialistas em Saúde nível superior e Assistente em Saúde níveis fundamental, médio e médio técnico.

   Entretanto, o magistrado revogou a determinação nesta quarta-feira (4), permitindo que a Prefeitura de Manaus procedesse com a homologação do concurso. "Verifico que as irregularidades que pesam sobre os certames não indicam a evidência inconteste de existência de fraude ou de privilégio a candidatos, mas sim falhas logísticas que não são hábeis a invalidar, de forma liminar e sem uma profunda instrução, os referidos certames", expressou na sentença, o juiz Fafayette Carneiro.

0 comentários:

Postar um comentário

 
NOTÍCIAS DA PESADA ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates