No instante em que Tioté, da Costa do Marfim, acertou Elano, no jogo da segunda rodada da Copa do Mundo, o brasileiro teve um misto de preocupação, revolta e alívio. Ele percebeu, naquele segundo, que o adversário estava disposto a machucá-lo, sentiu que estava diante de uma lesão e já imaginou que o problema poderia ter sido ainda pior. Nesta quarta-feira, o meio-campista deu entrevista coletiva para dizer que ainda tem esperanças de voltar a campo em uma Copa que parece estar encerrada para ele por causa do edema ósseo no tornozelo direito. E aproveitou para protestar contra a impunidade aos jogadores que distribuem pancadas no Mundial.
- Querem mudar a bola, colocar telão... Não sou de ficar reclamando, porque não estou descartado, tenho esperança de melhorar, mas no momento do lance, falei ao árbitro: “Você nem falta deu”. Porque se eu estivesse com a perna no chão, teria quebrado. Em seguida, ele (Tioté) fez uma falta no Robinho e poderia ter sido expulso. Estou com dor, querendo voltar, e não posso. Esse tipo de violência tem que ser revista – disse Elano.
G1
terça-feira, 29 de junho de 2010
OMAR NA FRENTE
O publicitário Durango Duarte havia estimado, há menos de um mês, que o governador Omar Aziz precisava crescer 0,9% ao dia para vencer as eleições no primeiro turno. As últimas pesquisas, com registro no Tribunal Regional Eleitoral, apontando Omar com mais de 50% da preferência do eleitorado, deixaram no ar três questões que estão confundindo a cabeça do eleitor interessado nesses números: a primeira delas é se o publicitário errou na avaliação que fez. A segunda, também provável, é que Omar já mantinha um certo emparelhamento com Alfredo Nascimento, que as pesquisas realizadas pela Perspectiva, instituto comandado por Durango Duarte, não conseguiu identificar. E a terceira, mais preocupante, é se pesquisa eleitoral - qualquer uma - merece ser levada a sério.
BLOG DO HOLANDA
BLOG DO HOLANDA
Segue impasse entre DEM e PSDB sobre vice de Serra!!!
SERÁ QUE O NOME DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO É UM DOS NOMES COGITADOS NOS BASTIDORES ????/
Na véspera da convenção nacional do DEM, o impasse entre o partido e o PSDB sobre a vaga de vice na chapa encabeçada pelo tucano José Serra na corrida presidencial continuava nesta terça-feira.
Líderes do PSDB e do DEM realizaram mais uma reunião para tratar do assunto em São Paulo, depois que a escolha do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) para a vice causou uma crise entre as duas legendas. O DEM reivindica o posto, e ainda afirma que não foi consultado. PTB e PPS, também partidos da coligação que sustenta a candidatura de Serra, dizem que foram ouvidos pelo PSDB e aprovaram a indicação.
Perguntado por jornalistas se as duas siglas haviam chegado a um consenso, o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), negou. No entanto, ponderando que as conversas continuarão nesta terça, disse estar "completamente otimista".
"Vamos dar tempo ao tempo. Não se faz política com precipitação", acrescentou o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB). "Tem que conversar muito."
Para ele, há tempo suficiente para se resolver o assunto antes da convenção nacional do DEM, agendada para a manhã de quarta-feira, em Brasília. "Não está em jogo só pessoas, é um processo histórico."
CASAMENTO EM CRISE
Presidente do DEM, o deputado Rodrigo Maia (RJ) também pregou o entendimento entre as duas legendas. Reafirmou, entretanto, que os dois partidos devem estar dispostos a "avançar e recuar".
"O casamento está em crise, mas todas as crises precisam de maturidade para que sejam superadas", disse, acrescentando que o DEM "deve e pode" indicar o vice de Serra.
"O nome é o menos importante", sublinhou.
Maia informou que representantes das duas legendas continuarão buscando um acordo durante esta noite em Brasília.
"O Democratas tem toda vontade de estar nessa aliança... (mas) o partido precisa estar unido. O partido não pode ir para a convenção desunido", ponderou o parlamentar.
Uma ala do DEM defende o apoio incondicional a Serra, enquanto outra, mais radical, exige a indicação do vice pelo partido.
Participaram também do encontro o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab (DEM), o ex-presidente do DEM Jorge Bornhausen e o tucano Aloysio Nunes Ferreira, candidato ao Senado em São Paulo. A reunião durou cerca de três horas.
FONTE - (Reuters)
VIXE!!!! A CASA CAIU!!!!!!!Vestígios de sangue foram encontrados em carro de Bruno
Amigo que dirigia a Land Rover do goleiro está sendo interrogado pela polícia
De acordo com a edição eletrônica da revista "Veja" desta terça-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais encontrou vestígios de sangue no exame realizado no Land Rover de Bruno, do Flamengo. Neste momento, o amigo do jogador, Cleiton da Silva Gonçalves, está prestando depoimento à Polícia. Ele dirigia o automóvel quando foi parado em uma blitz no dia 8 de junho e teve o carro apreendido por falta de documentos.
Cleiton ainda é tratado como testemunha pela Polícia no desaparecimento da estudante Eliza Samudio, de 25 anos, que alega ter um filho de quatro meses com Bruno. Ainda nesta terça-feira, os policiais devem voltar ao sítio do jogador. As ligações de Eliza também estão sendo rastreadas pelas autoridades.
De acordo com o delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à pessoa da Polícia de Minas Gerais (DHPP-MG), Edson Moreira, Bruno será o último a dar seu depoimento sobre o caso.
MSN/LANCE PRESS
De acordo com a edição eletrônica da revista "Veja" desta terça-feira, a Polícia Civil de Minas Gerais encontrou vestígios de sangue no exame realizado no Land Rover de Bruno, do Flamengo. Neste momento, o amigo do jogador, Cleiton da Silva Gonçalves, está prestando depoimento à Polícia. Ele dirigia o automóvel quando foi parado em uma blitz no dia 8 de junho e teve o carro apreendido por falta de documentos.
Cleiton ainda é tratado como testemunha pela Polícia no desaparecimento da estudante Eliza Samudio, de 25 anos, que alega ter um filho de quatro meses com Bruno. Ainda nesta terça-feira, os policiais devem voltar ao sítio do jogador. As ligações de Eliza também estão sendo rastreadas pelas autoridades.
De acordo com o delegado do Departamento de Homicídio e Proteção à pessoa da Polícia de Minas Gerais (DHPP-MG), Edson Moreira, Bruno será o último a dar seu depoimento sobre o caso.
MSN/LANCE PRESS
ORA POIS POIS!!!!!!!TCHAU TCHAU PORTUGAL!!!!!Espanha despacha Portugal da Copa do Mundo
Espanhóis passam às quartas de final e terão o Paraguai pela frente
Rivais históricos, Espanha e Portugal entraram em campo na tarde desta terça-feira e a disputa, que tempos atrás era por novas terras, desta vez , foi por uma vaga nas quartas de final da Copa do Mundo. Neste clássico ibérico, inédito em Mundiais, quem se deu melhor foi a Espanha, graças ao gol de David Villa.
Pressão espanhola e nada de gols
A partida mal havia começado e a Espanha já dava seu primeiro tiro para dar início à guerra. Com menos de um minuto de jogo, Torres recebe passe pelo lado esquerda, corta para o meio e chuta com força para a boa defesa de Eduardo. Quatro minutos depois, mais uma polêmica envolvendo arbitragem. Fernando Torres avançou e driblou Coentrão, que o derrubou dentro da área, mas o árbitro nada assinalou.
A Espanha parecia ter um mapa nas mãos e descoberto que o lado direito da zaga portuguesa era o "caminho para as Índias" e começou a pressionar. Porém, o avanço de Capdevila fez surgirem espaços na zaga espanhola e Ricardo Costa começou a ir ao ataque, criando boas oportunidades.
Apesar de o domínio espanhol, quem chegou mais perto de marcar foi Portugal. Aos 20 minutos, depois de boa troca de passes, Tiago Mendes arriscou de fora da área e Casillas espalmou a bola para o alto. A Jabulani subiu e ia cair dentro do gol, mas o goleiro espanhol voltou a tempo de evitar o pior, e recebeu falta de Hugo Almeida.
O bom toque de bola e a coletividade espanhola bateram de frente com a velocidade e individualismo português e o placar não foi modificado na primeira etapa.
Villa marca e Espanha classifica-se
Os 45 minutos finais do jogo não mudaram muito de panorama. A Espanha mantinha o domínio e Portugal insistia nas saídas em velocidade e dependia do lampejo de alguns jogadores.
Aos seis minutos, a torcida portuguesa quase comemorou o primeiro gol da partida quando Hugo Almeida cruzou da esquerda e a bola desviou no joelho de Puyol, tirando Casillas da jogada. Mas a bola, caprichosamente, passou do lado da trave.
Nove minutos depois foi a vez de os espanhóis assustarem a defesa adversária. Sergio Ramos cruzou e Llorente cabeceou sozinho para a grande defesa de Eduardo. No lance seguinte, Villa chutou de longe e a bola, mais uma vez, passou perto. Era o gol da Espanha amadurecendo.
A equipe de Vicente del Bosque balançou a rede aos 17 minutos, depois de ótima troca de passes na frente da área, Xavi, de calcanhar, achou Villa, que recebe em posição irregular e chuta para a defesa do goleiro português. O camisa 7 espanhol, porém, aproveitou o rebote e tocou por cima de Eduardo para abrir o placar.
Os comandados de Carlos Queiroz sentiram o golpe e acabaram recuando, trazendo ainda mais a Espanha para seu campo. A Fúria então, continuou pressionando atrás do segundo gol. E quase alcançaram aos 31 minutos, quando Villa chutou de longe e, mais uma vez, Eduardo evitou.
Portugal então, além da Espanha, começou a ter outro adversário: o relógio. O desespero português aumentou e as jogadas ofensivas não eram efetivas. O que já estava ruim, ficou ainda pior quando Portugal perdeu um jogador, quando Ricardo Costa foi expulso depois de falta em Capdevilla.
Fim de jogo e vitória da Espanha. Assim, Portugal não consegue repetir a campanha de 2006 e dá adeus à Copa do Mundo. Já os espanhóis continuam sua caminhada em busca do título Mundial e enfrentam o Paraguai nas quartas de final.
FICHA TÉCNICA:
ESPANHA 1 X 0 PORTUGAL
Estádio: Green Point, na Cidade do Cabo (AFS)
Data/hora: 29/06/2010 - 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Hector Baldassi (ARG)
Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernan Maidana (ARG)
Cartões amarelos: Xabi Alonso (ESP)
Cartões vermelhos: Ricardo Costa - 43/2ºT (POR)
GOLS: David Villa, 17'/2ºT (1-0)
ESPANHA: Casillas; Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevila; Busquets, Xabi Alonso (Marchena - 47/2ºT), Xavi e Iniesta; David Villa e Fernando Torres (Fernando Llorente - 13/2ºT)
Ténico: Vicente del Bosque
PORTUGAL: Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho , Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pepe (Pedro Mendes - 28/2ºT), Tiago Mendes, Raul Meireles e Simão Sabrosa; Cristiano Ronaldo e Hugo Almeida (Danny - 13/2ºT)
Técnico: Carlos Queiroz
MSN
MAIS ESPAÇO...MENOS CONGESTIONAMENTO!!!!!Avenida das Torres será entregue nesta terça
MANAUS – Após três anos de construção e o investimento da ordem de R$ 48,2 milhões, a Avenida Governador José Lindoso (antiga Avenida das Torres), localizada entre os bairros Aleixo e Coroado, nas zonas Sul e Leste e a Cidade Nova, na zona Norte, será inaugurada nesta terça-feira (29). A avenida será completamente liberada às 18h.
A obra foi iniciada em 2007 e tinha previsão para ser concluída em agosto de 2008. A avenida recebeu o nome do ex-governador José Lindoso em homenagem póstuma ao destaque do político no Amazonas.
Quer saber mais notícias? Siga o Portal Amazônia no Twitter
O novo sistema viário servirá como corredor de integração das zonas Norte, Leste e Centro-sul de Manaus. A avenida também será um caminho alternativo a Torquato Tapajós e Efigênio Sales, vias que já enfrentam saturação de tráfego. Além de facilitar o acesso entre o Distrito Industrial e o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes.
A Avenida das Torres possui 6.300 metros de extensão, com três pistas de cada lado e passa a ser o maior eixo viário construído em Manaus nos últimos dez anos.
Parte da Avenida já estava sendo utilizada pela população apenas em um sentido. A partir desta terça-feira os condutores que desejam se deslocar da Cidade Nova para o Coroado devem utilizar o trecho que estava interditado. (FM)
FONTE - AGECOM/PORTAL AMAZONIA
Ônibus atropela Amazonino!!!!!
Em 2008, o prefeito Amazonino Mendes (PTB) fez uma campanha cheia de promessas para ser cumpridas em pouco tempo. Uma delas: resolver o problema do transporte coletivo de Manaus, "o pior do país e nada difícil de ser solucionado", segundo ele. O que faltava era "competência" do então prefeito Serafim Corrêa (PSB).
Um ano e oito meses depois de vencer a eleição, tomar posse e assumir o lugar de Serafim Correa, Amazonino não resolveu os problemas que apontava como solúveis. Pior, já aumentou e reduziu a passagem de ônibus e prometeu comprar 900 veículos da China para substituir os "cacarecos" que rodam pela cidade. Novamente a promessa ficou no discurso. O prefeito não combinou direito com os empresários e os usuários continuam pagando pelas trapalhadas da atual administração municipal.
A "penúltima" situação só não é cômica porque é trágica. A juíza da 1ª Vara da Fazenda Pública, Ida Maria Costa Andrade, determinou que a passagem fosse reduzida de R$ 2,25 para R$ 2,10, em 72 horas, prazo que vigiria a partir do último sábado. Amazonino estava fora do Estado, o presidente da Câmara e prefeito em exercício, Luiz Alberto Carijó (PTB), assinou a ordem para o cumprimento da decisão judicial, mas o Sinetran, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas, alegou motivos técnicos e jurídicos para desobedecer a Justiça e a Prefeitura. E Amazonino, como em outros momentos de crise, não estava na cidade.
fonte blog do holanda
Chuvas adiam encontro de Lula com Omar
As chuvas que tanto prejudicaram Pernambuco e Alagoas nos últimos dias ajudaram a evitar que o presidente Lula se encontrasse com o governador Omar Aziz e o prefeito Amazonino Mendes. Havia toda uma expectativa em torno do encontro, que seria ontem. Especulava-se que o presidente jogaria sua última cartada, visando o tal palanque único. Vieram as chuvas e Lula encontrou um bom motivo para adiar a conversa que, se acontecer, não terá mais como foco a complicada sucessão estadual.
Amanhã, quarta-feira, será realizada a convenção da coligação de dez partidos de apoio a Omar Aziz e este sairá da condição de pré-candidato para candidato ao governo do Amazonas. E com o apoio do PT, empurrado para o lado do governista pelo deputado Sinésio Campos.
O professor José Melo será confirmado como vice, apesar de ainda ser grande a resistência ao nome do ex-secretário de governo para compor com Omar Aziz. Nos partidos aliados, ainda há gente articulando um nome mais palatável, capaz de puxar votos da classe média e ajudar a decidir a eleição no primeiro turno. Mas Melo está confiante. Conta com o apoio do homem forte do PMDB, o ex-governador Eduardo Braga.
FONTE blog do holanda
Amanhã, quarta-feira, será realizada a convenção da coligação de dez partidos de apoio a Omar Aziz e este sairá da condição de pré-candidato para candidato ao governo do Amazonas. E com o apoio do PT, empurrado para o lado do governista pelo deputado Sinésio Campos.
O professor José Melo será confirmado como vice, apesar de ainda ser grande a resistência ao nome do ex-secretário de governo para compor com Omar Aziz. Nos partidos aliados, ainda há gente articulando um nome mais palatável, capaz de puxar votos da classe média e ajudar a decidir a eleição no primeiro turno. Mas Melo está confiante. Conta com o apoio do homem forte do PMDB, o ex-governador Eduardo Braga.
FONTE blog do holanda
COM OU SEM ,TIRA - TEIMA ?Blatter pede desculpas por erros e abre debate sobre uso da tecnologia
Presidente da Fifa segue reticente, mas quer discussão sobre auxílio à arbitragem
O presidente da Fifa, Joseph Blatter, pediu perdão às delegações de México e Inglaterra pelos erros da arbitragem em seus jogos das oitavas de final da Copa do Mundo contra Argentina e Alemanha, respectivamente, e anunciou a reabertura do debate sobre o uso de novas tecnologias na arbitragem.
Blatter fez um pronunciamento à imprensa internacional nesta terça-feira, fazendo um balanço da primeira Copa disputada em solo africano, horas antes dos confrontos Paraguai x Japão e Espanha x Portugal, que fecham as oitavas de final.
- Falei com as delegações do México e Inglaterra e disse: 'sinto muito'. Eles agradeceram e aceitaram que os erros de arbitragem fazem parte do jogo, embora tenham contribuído para suas eliminações - afirmou o presidente.
Os pedidos de desculpas se referem ao gol validado do argentino Carlitos Tévez em posição de impedimento contra o México e à bola chutada por Frank Lampard contra a Alemanha que bateu no travessão e entrou, mas o gol não foi confirmado pela arbitragem.
Blatter reconheceu que "não faria sentido, perante a evidência destes erros, não reabrir o debate sobre o uso das novas tecnologias na arbitragem".
- Na mesa do presidente há um dossiê sobre este assunto, pois é evidente que algo é deve ser mudado, mas os erros de arbitragens não são o fim do futebol. Não é competência nossa falar dos árbitros. Cruzo os dedos para que até a final não aconteçam mais erros - prosseguiu ele.
Blatter anunciou um novo conceito: "a melhora do controle do jogo", que está atualmente em estudo. Entre as medidas figura a incorporação de dois novos assistentes, "já que as regras do futebol estabelecem que deve haver um só árbitro, mas não diz exatamente quantos assistentes, por isso não seria preciso mudar as normas básicas".
- O futebol é tão importante, não só no aspecto esportivo, mas também no social e no econômico, que é preciso avançar no controle de jogo, pois é certo que nos estádios há 32 câmeras de televisão, mas o ser humano que controla o jogo tem apenas seus dois olhos - explicou.
O presidente, porém, segue mostrando ceticismo em relação ao uso do vídeo.
- Há vezes em que a câmera não pode ver o que ocorreu na linha do gol, e no caso do gol (de Tévez) contra o México, para analisar essa jogada não era preciso tecnologia - ressaltou ele.
Blatter é contra a interrupção do jogo para analisar uma jogada, "porque assim poderemos impedir uma nova jogada de gol, já que o futebol é um jogo que não para".
- É bom, em qualquer caso, debater sobre estes temas, mas a Fifa tem que adotar medidas para que isto não volte a acontecer, pois, naturalmente, lamentamos os erros - concluiu ele.
FONTE MSN
AGUENTA CORAÇÃO!!!!!!!!Elano deixa o treino da Seleção Brasileira
O meia Elano parece não estar realmente recuperado da uma pancada no tornozelo direito que o tirou dos dois últimos jogos da Seleção na Copa. Nesta terça-feira, no treino realizado no campo de golfe do Randpark Golf Club, o jogador saiu da movimentação antes dos demais.
Ao sair, Elano mostrava não estar bem. Caminhando lentamente, conversou com o preparador físico Paulo Paixão e seguiu para o hotel. Os demais continuaram treinando.
FONTE: msn
MAIS UM PAÍS SULAMERICANO NAS 4º DE FINAIS DA COPA DA AFRICA!!!!!!Paraguai vence o Japão nos pênaltis e faz história
Vitória por 5 a 3 garante aos sul-americanos passagem inédita para as quartas de final
No pior jogo das oitavas de final desta Copa do Mundo, só mesmo a disputa por pênaltis para sair gols e definir a vitória do Paraguai por 5 a 3 sobre o Japão nesta terça-feira, em Pretória, após 0 a 0 no tempo normal, o que garantiu a classificação para as quartas de final. A campanha já é histórica, pois é a primeira vez que os paraguaios conseguem chegar tão longe na competição mais importante do futebol.
Na disputa por pênaltis, as duas seleções vinham batendo bem até que Komano, o terceiro do Japão a cobrar, chutou no travessão. Já os paraguaios converteram todas as cinco penalidades e garantiram a classificação.
As duas seleções sabiam que podiam fazer história em seus países, mas não foi isso que mostraram no primeiro tempo. Talvez pelo nervosismo ou pressão, Paraguai e Japão se respeitaram muito e arriscaram quase nada, com medo de sofrer um gol. Ao todo, apenas duas chances para cada lado de abrir o placar.
Apesar de o início em velocidade do Japão, o Paraguai manteve a posse de bola, só que sem tentar o gol, enquanto os asiáticos se seguraram na defesa de olho no contra-ataque. O jogo esquentou aos 20 minutos, quando as duas seleções tiveram suas melhores chances.
Primeiro, Barrios recebeu na área, driblou o marcador e chutou. O goleiro Kawashima fez boa defesa com os pés. Em seguida, o contra-ataque japonês e Matsui soltou a bomba no travessão. Quem pensou que o jogo iria começar para valer, enganou-se. Mais uma finalização perigosa para cada lado e só. Seria necessário muito mais para alguém vencer.
Pode-se dizer que as duas equipes voltaram para o segundo tempo com mais vontade de vencer, o que não significa que melhoraram. O Paraguai continuou com maior posse de bola, mas o Japão equilibrou e também se arriscou mais em busca do gol. Mas ainda faltava a coragem de partir para cima nos dois lados.
O Paraguai não conseguiu fazer valer a sua melhor técnica e abusou dos chutões. Já o Japão compensou sua inferioridade com muita vontade e correria em busca da bola. Futebol quase não se viu. E o jogo foi se arrastando, passaram-se os minutos, os asiáticos pressionaram, os paraguaios também, mas poucos chutes e... Prorrogação!
MAIS 30 MINUTOS
E finalmente, após longos 90 minutos, um pouco de emoção. O Japão mostrou estar melhor fisicamente, mas foi o Paraguai quem saiu em busca do gol no primeiro tempo da prorrogação. Barrios e Valdez levaram perigo em uma cabeçada defendida por Kawashima, e Barreto também desperdiçou uma chance. A resposta veio em uma falta de Honda, que obrigou Villar a espalmar.
Com o passar do tempo, as equipes ficaram cansadas e diminuíram a marcação, o que tornou o jogo mais aberto, mas nada de sair um gol. Na verdade, Paraguai e Japão poderiam jogar o dia todo que o placar seria o mesmo. Resultado: primeira disputa por pênaltis na Copa do Mundo.
Nas penalidades o Paraguai mostrou eficiência ao converter todas as cobranças. Komano perdeu para o Japão. E coube a Cardozo selar a histórica classificação paraguaia para as quartas de final.
FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 0 (5) X 0 (3) JAPÃO
Local: Loftus versfeld, em Pretória (AFS)
Data/hora: 29/6/2010 - 11h (em Brasília)
Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL)
Assistentes: Peter Hermans (BEL) e Walter Vromans (BEL)
Cartão Amarelo: Rivero (PAR); Matsui, Nagatomo, Honda, Endo (JAP)
Cartão Vermelho: -
Gol: -
Pênaltis:
Paraguai: Barreto, Barrios, Riveros, Valdez e Cardozo acertaram todos
Japão: Endo, Hasabe, Honda converteram e Komano perdeu o terceiro pênalti
Paraguai: Villar, Bonet, Da Silva, Alcaraz e Morel Rodríguez; Ortigoza (Barreto, 29'/2ºT), Vera e Riveros; Santa Cruz (Cardozo, 3'/1ºT da prorrogação), Benítez (Valdez, 14'/2ºT) e Barrios. Técnico: Gerardo Martino.
Japão: Kawashima, Komano, Nakazawa, Túlio Tanaka e Nagatomo; Abe (Kengo Nakamura, 35'/2ºT), Matsui (Okazaki, 20'/2ºT), Endo, Hasebe e Okubo (Tamada, intervalo da prorrogação); Honda. Técnico: Takeshi Okada.
FONTE: MSN
No pior jogo das oitavas de final desta Copa do Mundo, só mesmo a disputa por pênaltis para sair gols e definir a vitória do Paraguai por 5 a 3 sobre o Japão nesta terça-feira, em Pretória, após 0 a 0 no tempo normal, o que garantiu a classificação para as quartas de final. A campanha já é histórica, pois é a primeira vez que os paraguaios conseguem chegar tão longe na competição mais importante do futebol.
Na disputa por pênaltis, as duas seleções vinham batendo bem até que Komano, o terceiro do Japão a cobrar, chutou no travessão. Já os paraguaios converteram todas as cinco penalidades e garantiram a classificação.
As duas seleções sabiam que podiam fazer história em seus países, mas não foi isso que mostraram no primeiro tempo. Talvez pelo nervosismo ou pressão, Paraguai e Japão se respeitaram muito e arriscaram quase nada, com medo de sofrer um gol. Ao todo, apenas duas chances para cada lado de abrir o placar.
Apesar de o início em velocidade do Japão, o Paraguai manteve a posse de bola, só que sem tentar o gol, enquanto os asiáticos se seguraram na defesa de olho no contra-ataque. O jogo esquentou aos 20 minutos, quando as duas seleções tiveram suas melhores chances.
Primeiro, Barrios recebeu na área, driblou o marcador e chutou. O goleiro Kawashima fez boa defesa com os pés. Em seguida, o contra-ataque japonês e Matsui soltou a bomba no travessão. Quem pensou que o jogo iria começar para valer, enganou-se. Mais uma finalização perigosa para cada lado e só. Seria necessário muito mais para alguém vencer.
Pode-se dizer que as duas equipes voltaram para o segundo tempo com mais vontade de vencer, o que não significa que melhoraram. O Paraguai continuou com maior posse de bola, mas o Japão equilibrou e também se arriscou mais em busca do gol. Mas ainda faltava a coragem de partir para cima nos dois lados.
O Paraguai não conseguiu fazer valer a sua melhor técnica e abusou dos chutões. Já o Japão compensou sua inferioridade com muita vontade e correria em busca da bola. Futebol quase não se viu. E o jogo foi se arrastando, passaram-se os minutos, os asiáticos pressionaram, os paraguaios também, mas poucos chutes e... Prorrogação!
MAIS 30 MINUTOS
E finalmente, após longos 90 minutos, um pouco de emoção. O Japão mostrou estar melhor fisicamente, mas foi o Paraguai quem saiu em busca do gol no primeiro tempo da prorrogação. Barrios e Valdez levaram perigo em uma cabeçada defendida por Kawashima, e Barreto também desperdiçou uma chance. A resposta veio em uma falta de Honda, que obrigou Villar a espalmar.
Com o passar do tempo, as equipes ficaram cansadas e diminuíram a marcação, o que tornou o jogo mais aberto, mas nada de sair um gol. Na verdade, Paraguai e Japão poderiam jogar o dia todo que o placar seria o mesmo. Resultado: primeira disputa por pênaltis na Copa do Mundo.
Nas penalidades o Paraguai mostrou eficiência ao converter todas as cobranças. Komano perdeu para o Japão. E coube a Cardozo selar a histórica classificação paraguaia para as quartas de final.
FICHA TÉCNICA
PARAGUAI 0 (5) X 0 (3) JAPÃO
Local: Loftus versfeld, em Pretória (AFS)
Data/hora: 29/6/2010 - 11h (em Brasília)
Árbitro: Frank De Bleeckere (BEL)
Assistentes: Peter Hermans (BEL) e Walter Vromans (BEL)
Cartão Amarelo: Rivero (PAR); Matsui, Nagatomo, Honda, Endo (JAP)
Cartão Vermelho: -
Gol: -
Pênaltis:
Paraguai: Barreto, Barrios, Riveros, Valdez e Cardozo acertaram todos
Japão: Endo, Hasabe, Honda converteram e Komano perdeu o terceiro pênalti
Paraguai: Villar, Bonet, Da Silva, Alcaraz e Morel Rodríguez; Ortigoza (Barreto, 29'/2ºT), Vera e Riveros; Santa Cruz (Cardozo, 3'/1ºT da prorrogação), Benítez (Valdez, 14'/2ºT) e Barrios. Técnico: Gerardo Martino.
Japão: Kawashima, Komano, Nakazawa, Túlio Tanaka e Nagatomo; Abe (Kengo Nakamura, 35'/2ºT), Matsui (Okazaki, 20'/2ºT), Endo, Hasebe e Okubo (Tamada, intervalo da prorrogação); Honda. Técnico: Takeshi Okada.
FONTE: MSN
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Raio-X: Brasil quase completo tem defesa chilena desfalcada pela frente Retrospecto recente e na história das Copas dão vantagem ao time de Dunga
segunda-feira, 28 de junho de 2010
0
Nas outras vezes que teve o Brasil pela frente em Copas do Mundo, em 62 e 98, o Chile deu adeus à competição. Por mais que o discurso de Dunga e dos jogadores seja de respeito, qualquer resultado que não seja a classificação da seleção seria uma grande zebra. Não seria a primeira na África do Sul, é verdade. A Itália que o diga. O retrospecto recente, porém, de cinco vitórias brasileiras desde 2007, sempre marcando três ou mais gols, mostra uma grande diferença técnica de uma seleção para outra.
Para piorar a situação do Chile nas oitavas de final, a sua dupla de zaga titular não vai encarar o Brasil. Medel e Ponce foram suspensos por receberem o segundo cartão amarelo na derrota para a Espanha. Contreras, que jogou apenas nove minutos nesta Copa, terá a missão de marcar o ataque completo do Brasil com Kaká, Robinho e Luis Fabiano. No entanto, a seleção dificilmente estará completa no duelo decisivo desta segunda-feira, às 15h30m (de Brasília), no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Felipe Melo está praticamente vetado da partida, e Elano ainda é dúvida.
Além disso, a campanha da seleção brasileira na primeira fase, mesmo sendo contestada, é muito mais sólida. A vitória magra por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte na estreia não foi tão suada quanto faz parecer o placar. O Brasil jogou com tranquilidade e só levou gol em desatenção da defesa no finzinho. Idem para o 3 a 1 sobre a Costa do Marfim. O domínio foi sempre verde e amarelo. Diante de Portugal, um empate sem gols e sem sobressaltos que valeu o primeiro lugar do Grupo G.
O caminho chileno foi muito mais acidentado. Duas magras vitórias por 1 a 0 sobre Honduras e Suíça, que poderiam ter um desfecho diferente com um lance bem sucedido dos adversários. O gol diante dos europeus, por sinal, só saiu aos 29 minutos do segundo tempo, apesar da superioridade sul-americana. No último jogo, a Espanha aproveitou as falhas da defesa chilena para roubar a primeira colocação do adversário, que só precisava do empate, com uma vitória por 2 a 1.
Confira a análise de cada um dos jogadores das duas seleções: G1
Para piorar a situação do Chile nas oitavas de final, a sua dupla de zaga titular não vai encarar o Brasil. Medel e Ponce foram suspensos por receberem o segundo cartão amarelo na derrota para a Espanha. Contreras, que jogou apenas nove minutos nesta Copa, terá a missão de marcar o ataque completo do Brasil com Kaká, Robinho e Luis Fabiano. No entanto, a seleção dificilmente estará completa no duelo decisivo desta segunda-feira, às 15h30m (de Brasília), no estádio Ellis Park, em Joanesburgo. Felipe Melo está praticamente vetado da partida, e Elano ainda é dúvida.
Além disso, a campanha da seleção brasileira na primeira fase, mesmo sendo contestada, é muito mais sólida. A vitória magra por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte na estreia não foi tão suada quanto faz parecer o placar. O Brasil jogou com tranquilidade e só levou gol em desatenção da defesa no finzinho. Idem para o 3 a 1 sobre a Costa do Marfim. O domínio foi sempre verde e amarelo. Diante de Portugal, um empate sem gols e sem sobressaltos que valeu o primeiro lugar do Grupo G.
O caminho chileno foi muito mais acidentado. Duas magras vitórias por 1 a 0 sobre Honduras e Suíça, que poderiam ter um desfecho diferente com um lance bem sucedido dos adversários. O gol diante dos europeus, por sinal, só saiu aos 29 minutos do segundo tempo, apesar da superioridade sul-americana. No último jogo, a Espanha aproveitou as falhas da defesa chilena para roubar a primeira colocação do adversário, que só precisava do empate, com uma vitória por 2 a 1.
Confira a análise de cada um dos jogadores das duas seleções: G1
sábado, 26 de junho de 2010
EMOÇÃO AZUL E BRANCO !!!!!!!Boi Caprichoso encerra primeira noite do 45° Festival Folclórico de Parintins
sábado, 26 de junho de 2010
0
PARINTINS - O Boi Caprichoso encerrou a primeira noite (25) do 45° Festival Folclórico de Parintins (distante a 325 quilômetros de Manaus). A expectativa foi grande, em virtude da apresentação do levantador de toadas David Assayag, que retratou na poesia da toada que o caboclo transmite as emoções e extravasa sentimentos de esperança e de felicidade.
É por meio do boi de Parintins que celebra a cultura de um povo que se inspira na harmonia da floresta para compor o seu canto de amor ao folclore popular. Assim o boi Caprichoso exaltou a diversidade da vida na Amazônia, ao som dos tambores da marujada de guerra, nos versos do caboclo pescador, nos cantos e danças tribais, no encanto enigmático do boto sedutor, no rito sagrado de iniciação Sateré Maué.
Os Sateré Mawé realizam em meio a cantos, danças sagradas, o rito de iniciação masculina, conhecido como Yaperiá, onde os curumins da tribo pela força da tradição são convidados pelo tuxaua e cantador da tribo a introduzir suas mãos no interior da luva cheia de vorazes tucandeiras , formigas cujas ferroadas provocam dores e podem causar a morte. Nas crenças dos bravos sateré, as formigas fazem com que o espírito do curumin deixa para traz a inocência e fragilidade de criança e seja tomado de responsabilidade, pois os jovens sateré não pode temer a dor. Deve ter coragem e bravura para assim enfrentar os desafios e obstáculos da vida adulta.
Todos os itens são essenciais para a vitória, mas para ganhar na arena, o coletivo é essencial, já que nenhum talento individual ou apresentação ganham o festival sozinhos.
Os itens são responsáveis pela mesma quantidade de pontos e têm o mesmo peso, já que o regulamento de 2005 privilegia o destaque coletivo. Segundo o artigo 25, caso haja empate na pontuação geral , o desempate é feito pela soma dos pontos conquistados por meio dos itens coletivos. Somente se o impate persistir é que os itens individuais serão levados em conta.
A torcida ousou na coreografia da toada “Chegada do meu Boi”. Já o mestre de cerimônias do Caprichoso, apresentador Junior Paulain estava vestido de Luiz Gonzaga e David Assayag usou fantasia inspirada em todos os símbolos do Boi da Francesa e Palmares As apresentações do boi azul, continuam hoje (26) e amanhã (27), onde o bumbá abrirá as duas noite.
FONTE
Portal Amzônia e SEC
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Pesquisa do Ibope aponta vitória de Omar no primeiro turno
quinta-feira, 24 de junho de 2010
0
Pesquisa do Ibope encomendada pela Federação das Indústrias do Amazonas aponta a vitoria do governador Omar Aziz no primeiro turno. Ele tem 51 % das intenções de votos, seguido de Alfredo Nascimento, com 36%. Herbert Amazonas (PSTU) e Luiz Navarro (PCB) registraram 1% da preferência do eleitorado, cada um.
Dos 800 eleitores entrevistados pelo Ibope, 5% disseram que votarão em branco ou anularão o voto e 6% não souberam apontar um candidato. A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 17 de junho. A margem de erro é de três pontos percentuais e o grau de confiança de 95%.
O Ibope também perguntou em quem os entrevistados votariam para governador espontaneamente, ou seja, sem a apresentação de nomes de candidatos. Nesta situação, as posições dos pré-candidatos não se alteram: Omar Aziz é a opção de 38% dos entrevistados enquanto Alfredo Nascimento é indicado por 24% dos eleitores.
Neste cenário, o índice de indecisos sobe (30% declararam ainda não saber em quem votarão nas próximas eleições para o cargo de governador).
SEGUNDO TURNO
Na simulação de segundo turno, considerando a disputa entre Alfredo Nascimento e Omar Aziz, o governador conquista 51% das intenções de voto contra 38% do candidato do PR.
INTENÇÃO DE VOTO PARA O SENADO
Na sondagem espontânea para o Senado, quando os nomes não são apresentados, o ex-governador Eduardo Braga (PMDB) é citado por 55% dos entrevistados, enquanto 27% escolhem o atual senador amazonense Arthur Virgilio Neto (PSDB). A deputada federal Vanessa Grazziottin (PC do B) atinge 18% das intenções de voto. Já o senador Jefferson Praia (PDT) e Marilene Correa (PT) apresentam 6% e 3% das intenções de voto, respectivamente.
Já na pergunta estimulada, na qual os nomes dos pré-candidatos são apresentados, Eduardo Braga lidera isoladamente, com a intenção de voto de 84% dos eleitores. Em segundo lugar, aparece Artur Neto, que obtém a intenção de voto de 47% dos entrevistados. Vanessa Grazziotin é mencionada por 28% dos eleitores, enquanto Jefferson Praia e Marilene Correa são indicados igualmente por 7% dos entrevistados.
Fonte..Blog do Holanda
EHHHH BOI!!!!!! Barcos partem de Manaus com destino ao Festival de Parintins
A Festa dos Bumbás Garantido e Caprichoso aquece a navegação de cargas e passageiros na orla do Porto da Manaus Moderna. Passageiros querem seguir em direção à cidade de Parintins, município a 325 quilômetros de Manaus, onde acontecerá o maior evento folclórico do Brasil neste fim de semana.
A rivalidade dos bois Caprichoso e Garantido, agremiações que animam a festa, também está nos enfeites dos barcos que transportam os passageiros. Como estratégia, donos de barcos colorem as embarcações com as cores dos bois, vermelho do Garantido e azul do Caprichoso. Neste ano há uma bandeira a mais. A maioria das embarcações também sustenta a bandeira do Brasil no mastro, uma forma de torcer pela Seleção Brasileira que disputa a Copa do Mundo na África.
Música alta com as vozes dos levantadores de toada animam os preparativos para a viagem. As toadas misturam-se ao burburinho das pessoas apressadas que procuram o lugar nos barcos. São estivadores, homens e mulheres que querem chegar à ilha. A ordem é procurar um lugar nos barcos que saem a cada momento e abastecer as embarcações com alimentos e bebidas.
A maioria dos barcos só sai à noite, por volta de 19h até 21h, mas muita gente adota como estratégia chegar cedo e se posicionar na "rede", local onde passará a noite toda viajando pelo rio Amazonas.
Na noite de ontem (23), pelo menos 50 barcos partiam com destino à cidade. Para isso, a Capitania dos Portos concentrou esforços na fiscalização das embarcações.
Barcos irregulares podem ter a viagem interrompida em um dos três postos de fiscalização montados até o destino final. A preocupação é que não ocorra nenhum tipo de acidente ou naufrágio, já que o movimento será intenso.
Gisele Frederico, dona de uma das embarcações que parte para o festival, diz que neste ano as vendas de passagens estão melhores do que no ano passado. Segundo ela somente no dia anterior saíram mais de 20 barcos. Ela diz ainda que vende passagens apenas para a embarcação "Castelo Guedes". "Meu barco cabe 90 pessoas, mas vendo passagens para no máximo 60 para que os passageiros possam viajar com mais conforto".
A passagem no "Castelo Guedes", que partiria na noite de ontem, custava R$ 350 para quem fechasse o pacote de hospedagem e alimentação no próprio barco e ainda ganhava uma camiseta para brincar na ilha.
Silvana Torres, uma das passageiras que aguardava o horário do embarque, diz que não vê a hora de chegar a Parintins. "Esperei o ano todo por isso e neste ano vou ver o rei David cantando no meu boi Caprichoso. Vale a pena ir à festa só para ver esse momento", diz ela.
Ao ouvir a resposta de Silvana Torres, torcedores do Garantido, posicionados ao lado da reportagem do Portal Amazônia, soltaram uma grande vaia à entrevistada, mas logo em seguida já se abraçavam.
Essa é a festa de Parintins, promovida por meio de uma saudável rivalidade. O que vale é encantar o público com alegria, criatividade e beleza.
FONTE.PORTAL AMAZONIA
A rivalidade dos bois Caprichoso e Garantido, agremiações que animam a festa, também está nos enfeites dos barcos que transportam os passageiros. Como estratégia, donos de barcos colorem as embarcações com as cores dos bois, vermelho do Garantido e azul do Caprichoso. Neste ano há uma bandeira a mais. A maioria das embarcações também sustenta a bandeira do Brasil no mastro, uma forma de torcer pela Seleção Brasileira que disputa a Copa do Mundo na África.
Música alta com as vozes dos levantadores de toada animam os preparativos para a viagem. As toadas misturam-se ao burburinho das pessoas apressadas que procuram o lugar nos barcos. São estivadores, homens e mulheres que querem chegar à ilha. A ordem é procurar um lugar nos barcos que saem a cada momento e abastecer as embarcações com alimentos e bebidas.
A maioria dos barcos só sai à noite, por volta de 19h até 21h, mas muita gente adota como estratégia chegar cedo e se posicionar na "rede", local onde passará a noite toda viajando pelo rio Amazonas.
Na noite de ontem (23), pelo menos 50 barcos partiam com destino à cidade. Para isso, a Capitania dos Portos concentrou esforços na fiscalização das embarcações.
Barcos irregulares podem ter a viagem interrompida em um dos três postos de fiscalização montados até o destino final. A preocupação é que não ocorra nenhum tipo de acidente ou naufrágio, já que o movimento será intenso.
Gisele Frederico, dona de uma das embarcações que parte para o festival, diz que neste ano as vendas de passagens estão melhores do que no ano passado. Segundo ela somente no dia anterior saíram mais de 20 barcos. Ela diz ainda que vende passagens apenas para a embarcação "Castelo Guedes". "Meu barco cabe 90 pessoas, mas vendo passagens para no máximo 60 para que os passageiros possam viajar com mais conforto".
A passagem no "Castelo Guedes", que partiria na noite de ontem, custava R$ 350 para quem fechasse o pacote de hospedagem e alimentação no próprio barco e ainda ganhava uma camiseta para brincar na ilha.
Silvana Torres, uma das passageiras que aguardava o horário do embarque, diz que não vê a hora de chegar a Parintins. "Esperei o ano todo por isso e neste ano vou ver o rei David cantando no meu boi Caprichoso. Vale a pena ir à festa só para ver esse momento", diz ela.
Ao ouvir a resposta de Silvana Torres, torcedores do Garantido, posicionados ao lado da reportagem do Portal Amazônia, soltaram uma grande vaia à entrevistada, mas logo em seguida já se abraçavam.
Essa é a festa de Parintins, promovida por meio de uma saudável rivalidade. O que vale é encantar o público com alegria, criatividade e beleza.
FONTE.PORTAL AMAZONIA
Caprichoso se despede do Curral
O ensaio geral do boi Caprichoso, na noite desta terça-feira, 22, foi marcado pelo espetáculo musical proporcionado pelo levantador de Toadas David Assayag, o amo Edilson Santana e o apresentador Júnior Paulain. A galera deu um show à parte cantando e coreografando as toadas do Festival.
O ensaio foi acompanhado e monitorado pelo conselho de arte. Durante a apresentação, o roteiro musical foi avaliado, e alguns dos principais momentos do Caprichoso na arena foram ensaiados no palco do curral Zeca Xibelão.
Para o diretor de arena Edwan Oliveira, a nação azul e branca, corresponde a todas as expectativas do conselho e da diretoria. “O espetáculo da galera do Caprichoso é a prova do sentimento que está aflorado na veia do torcedor Caprichoso”, disse.
Edwan assegura que a manifestação espontânea do torcedor Caprichoso faz com que todos os setores do bumbá se apresentem na arena do bumbódromo com a consciência de que o trabalho do boi azul está perfeito, completo e dentro da unidade primada pelo presidente Carmona Oliveira. “Todas essas situações nos levam o sinônimo de vitória”, afirma Edwan.
O levantador de Toadas David Assayag foi ovacionado durante a apresentação da toada que concorrerá a letra e música. O trovador da Floresta elogiou o desempenho do time de músicos do Caprichoso e a harmonia com Júnior Paulain, Edilson Santana e marujada de guerra. “A marujada está sensacional, Júnior perfeito e Edilson como sempre inovador”, exaltou o Rei da toada.
Júnior Paulain e Edilson Santana vivem a expectativa para as apresentações na arena do bumbódromo. “Nossa Galera está demais, o Caprichoso está pronto e estamos no rumo da vitória 2010”, assegura Paulain ao lado do amo do boi azul.
FONTE
SEC
Hoje o Boi Caprichoso faz a passagem de som na arena do bumbodromo. O evento terá a participação das tribos, itens, vaqueirada, marujada e galera.
SURPRESA BOVINA!!!!!!!Garantido anuncia novo levantador
Ontem as 17h, no Rancho Taperebá, localizado na avenida Nações Unidas, em Parintins, a diretoria do Garantido reuniu a imprensa em uma coletiva, para anunciar que o levantador de toadas Robson Junior, não irá defender o item na disputa de arena do 45 Festival Folclórico de Parintins.
A coletiva iniciou com as palavras do presidente da comissão de artes do Garantido, Fred Góes, que explicou os detalhes da verdadeira operação que foi montada para recuperar a saúde de Robson Junior. “O Robson não foi eleito pela diretoria, ele foi desde o inicio apoiado pela comunidade, mas, um problema de hérnia de hiato foi detectado e desde então, passamos a trabalhar e lutar com toadas as forças pela sua recuperação”, declarou Fred. Ainda nos detalhes, Góes informou que mesmo após a cirurgia, um problema insistia em limitar a voz do cantor. “Ele cantava e nos dizia que algo estava estranho, mas, os médicos nos informaram que a hérnia estava sanada, foi quando descobrimos que ele estava com a úvula arriada”, lamentou.
Em seguida o presidente Telo Pinto visivelmente emocionado informou que para este ano, Sebastião Junior será o levantador que irá disputar pelo Garantido. “O Robson é o levantador do Garantido e ele estará na arena comigo apoiando o boi, com tempo para recuperação e fora de toda essa pressão, acredito que ele estará recuperado para o ano que vem”, informou.
Firme com o boi
Bastante emocionado, Robson falou com serenidade. “Todos sabem que desde jovem meu sonho é esse, mas, estou consciente de que não posso prejudicar meu boi, por isso agradeço a toda a diretoria que acreditou em mim e não me abandonou, estou firme com o boi e deixo de ser o item ‘levantador’, para me juntar aos torcedores no item 19, galera”, falou. “Sou Garantido e às vezes muitos me julgaram sem saber a verdade, agora mostro o quanto amo meu boi abrindo mão de um sonho, sei que Deus tem um plano e eu vou dar a volta por cima com ajuda de Deus, minha família, meus amigos e todos que não me abandonaram”, afirmou chorando.
Bastante aplaudido por torcedores presentes na coletiva, ele declarou. “Se precisar, vou empurrar alegorias para ajudar o Garantido”.
Finalizando, Fred Góes informou que Sebastião Junior já está ensaiando com a banda e trabalhando a postura de arena. “Ele é um artista com muito potencial, agora estamos passando a ele as estratégias e os detalhes da apresentação”, explicou Fred Góes.
FONTE SEC
Parintins em festa!!!
Nos dias 24, 25 e 26 de junho acontece o 45º Festival Folclórico de Parintins, no Amazonas. É uma festa tradicional que há mais de quatro décadas movimenta e acende a paixão de uma população de mais de 100 mil habitantes. Mas, o festival atrai as atenções de toda a Amazônia. É uma festa que tem porte e significados que poderiam a tornar patrimônio cultural da humanidade. Porém, é ao povo de Parintins que ela continua encantando e envolvendo com mais força, porque essa festa, sua beleza é nascida em cada recanto simples da cidade, pelas pessoas que amam sua cultura, suas tradições.
Eu sou um apaixonado pelo folclore de Parintins. Com o lançamento do Boikut, no ano passado eu aumentei em muito meus contatos na ilha. (Para quem não sabe, o Boikut é parecido com o orkut, só que direcionado para essa paixão pelo folclore, pelos bois Garantido e Caprichoso). Meus amigos e amigas de Parintins e de Manaus sabem que eu sou fã de um dos bois. Mas, sabem também que eu sou um fã incondicional do povo de lá. Vista vermelho ou vista azul, eu tenho imensa gratidão pelos parintinenses, porque sei que é essa gente que alimenta o festival. Não só no final de junho, mas durante o ano inteiro, o povo pereché preserva a paixão pelo seu boi, e assim ajuda a preservar a beleza da alma brasileira. Ano passado eu escrevi que o festival de Parintins é "a maior e mais bela festa do país". Me perdoem os que acharam um exagero. Mas, pra mim, Parintins é tudo isso e talvez mais um pouco. Não pelo tamanho visual da festa, do bumbódromo; não pelos recursos financeiros envolvidos. É, antes, a magia gerada da simplicidade; é o talento forjado por mãos calejadas; é a arte criada do trabalho manual; é a tecnologia surgida do compromisso com o espetáculo... É isso o festival. É isso que faz Parintins ser uma paixão pra mim. Meu peito cearense continua amando o forró, o baião. Continuo fã dos nossos queridos artistas do Nordeste. Mas, em junho, meu coração bate mesmo é no ritmo da toada. É no toque da marajuda, da batucada, que eu vou virar as noites de sexta, sábado e domingo próximos. Eu estarei vendo pela tv, mas acho que meu coração estará lá no bumbódromo, com os levantadores, com os tripas, com os amos do boi, com a galera dos bois... Queridos amigos de Parintins, desejo a todos um lindo festival. Estarei vibrando com vocês todos. Azul ou vermelho. Desejo mais e mais sucesso ao festival, e que o povo todo de Parintins continue vibrando na mesma emoção e cantando no mesmo tom: o do amor pelo folclore e do amor pelo Brasil.
AHHHHH E AINDA TEM A FESTA DOS VISITANTES , QUE COMEÇA HJ... JOTA QUEST E COMPANHIA PROMETEM EXTREMECER A ILHA TUPINAMBARANA!!!!
FONTE SEC
quarta-feira, 23 de junho de 2010
quarta-feira, 23 de junho de 2010
0
seleção brasileira
Lúcio prefere não falar de premiação e avisa: 'Não é o foco principal'
Zagueiro afirma que jogadores estão concentrados na conquista da Copa do Mundo para ficarem marcados na história da seleção brasileira
A premiação da seleção brasileira em caso de conquista da Copa do Mundo já foi discutida entre a CBF e os jogadores convocados pelo técnico Dunga para a disputa do Mundial. Porém, para o capitão Lúcio, o momento não é de revelar os valores do "bicho" ou de comentar tal situação na imprensa. Segundo o zagueiro, o grupo está focado na conquista da competição e não no lado financeiro.
- Não é o foco principal. Sabemos que isso acontece em qualquer seleção e em qualquer clube. O foco principal é atingir o nosso sonho, que é ser campeão do mundo. Não tem preço que pague essa conquista. Esse título, essa marca, você vai levar para o resto da vida - afirmou o jogador, na coletiva realizada nesta quarta-feira, em Joanesburgo.
Lúcio revelou ainda que o grupo estão tão focado na conquista do Mundial que tem deixado de lado buscar informações do Brasil. Segundo o jogador, os atletas só toman conhecimento do que é passado pela comissão técnica.
- Estamos ligados na seleção e se alguns assuntos não são passados nós não tomamos conhecimento desses fatos - afirmou o zagueiro, ao ser questionado sobre o problema de saúde do pai do técnico Dunga.
Nesta quarta-feira, a delegação da seleção brasileira vai embarcar para Durban, local da partida diante de Portugal, na próxima sexta-feira, pela última rodada da fase de classificação do Grupo G. A equipe precisa apenas de um empate para garantir a primeira colocação da chave.
G1
terça-feira, 22 de junho de 2010
OOOOLHA I SSO !!!Após 4 anos, mulher encontra filho com ajuda do Facebook
terça-feira, 22 de junho de 2010
0
Lorena Perez, que mora nos EUA, publicou foto do filho na rede social.
Menino de cinco anos foi reconhecido por ex-namorada do pai
Depois de quatro anos sem ver seu filho, Lorena Perez conseguiu reencontrar o menino Isaiah Jeremiah Vaquear com a ajuda do Facebook.
De acordo com reportagem da emissora de TV ABC, a mãe, que mora no Texas, publicou fotos do filho – que tinha apenas um ano quando foi levado pelo pai em 2006 – em uma página na rede social. Reconhecido por uma ex-namorada do pai, o menino foi localizado pela polícia.
O reencontro ocorreu neste mês. "Eu estava chorando, lágrimas felizes. Ele me deu um abraço e disse 'Mamãe, eu quero um lanche", contou Lorena a uma afiliada da ABC no Texas.
O pai da criança não foi preso, porque não havia nenhuma queixa de Lorena na polícia. Segundo a reportagem, a avó paterna do menino, responderá por sequestro, já que se recusou a entregar Isaia. Isabel Vaquera, de 54 anos, também teria falsificado documentos do neto para matriculá-lo na escola.
PORTAL G1
Menino de cinco anos foi reconhecido por ex-namorada do pai
Depois de quatro anos sem ver seu filho, Lorena Perez conseguiu reencontrar o menino Isaiah Jeremiah Vaquear com a ajuda do Facebook.
De acordo com reportagem da emissora de TV ABC, a mãe, que mora no Texas, publicou fotos do filho – que tinha apenas um ano quando foi levado pelo pai em 2006 – em uma página na rede social. Reconhecido por uma ex-namorada do pai, o menino foi localizado pela polícia.
O reencontro ocorreu neste mês. "Eu estava chorando, lágrimas felizes. Ele me deu um abraço e disse 'Mamãe, eu quero um lanche", contou Lorena a uma afiliada da ABC no Texas.
O pai da criança não foi preso, porque não havia nenhuma queixa de Lorena na polícia. Segundo a reportagem, a avó paterna do menino, responderá por sequestro, já que se recusou a entregar Isaia. Isabel Vaquera, de 54 anos, também teria falsificado documentos do neto para matriculá-lo na escola.
PORTAL G1
!!!!OH LOCO MEU!!!!!!!Passageiro de 200 kg é retirado de voo por ocupar espaço demais
Um britânico que pesa mais de 200 quilos foi tirado de um voo transatlântico por ocupar todo o espaço do seu próprio assento e mais de um terço da poltrona ao lado.
Sandy Russell estava a bordo de um avião da empresa Air Transat para visitar uma tia doente no Canadá, quando uma aeromoça chamou-o para fora da aeronave e pediu que ele comprasse dois assentos no próximo voo disponível.
Um porta-voz da empresa aérea justificou a decisão afirmando que o avião estava lotado e que a largura de Russell não permitia que fosse abaixado o apoio para o braço que separava a sua poltrona da do lado.
Russell disse que se sentiu como "um terrorista" e acabou não viajando para ver a parenta, que morreu dois dias depois do incidente.
"Se é um voo longo, eu sempre pergunto se há mais assentos disponíveis", contou o britânico. "Mas no check-in me disseram que o voo estava lotado."
G1
segunda-feira, 21 de junho de 2010
TE PREPARA BRASIL!!!!!Portugal faz 7 a 0 na Coreia do Norte
segunda-feira, 21 de junho de 2010
0
Antes de Portugal, três das mais bem cotadas seleções que disputam a Copa do Mundo da África do Sul haviam sucumbido na Cidade do Cabo. França, Itália e Inglaterra não conseguiram vencer seus jogos no charmoso estádio Green Point. Mas a equipe de Cristiano Ronaldo destruiu essa sequência. Nesta segunda-feira, despachou a zebra norte-coreana com uma vitória por 7 a 0, a maior goleada do Mundial, a sexta maior da história das Copas, e cumpriu a promessa feita pelo técnico Carlos Queiroz:
- Estamos acostumados a enfrentar as tormentas do Cabo da Boa Esperança – afirmou o treinador lusitano na véspera da partida.
Queiroz se referia ao fato de o navegador português Bartolomeu Dias, em 1488, ter vencido o mar agitado do Cabo descobrindo uma nova rota para o oriente. Um toque de erudição do comandante português.
Cristiano Ronaldo também comprovou sua teoria. Depois de dois anos sem fazer um gol sequer pela seleção em jogos oficiais, o astro desencantou. Os gols saíram como ketchup para Portugal, como ele havia comparado.
- Podem demorar a sair, mas vêm todos de uma vez - frisou, para minimizar o jejum.
Portugal chega a quatro pontos no Grupo G, dois a menos que o Brasil. Na próxima sexta-feira, as seleções se enfrentam em Durban, às 11h (de Brasília). Os brasileiros vão jogar pelo empate para ficar em primeiro da chave. Em caso de derrota, os portugueses só perdem o segundo lugar se forem superados no saldo de gols pela Costa do Marfim, que tem um ponto e vai enfrentar os norte-coreanos também na sexta. Os marfinenses precisam tirar uma diferença de dez gols para não depender dos critérios de desempate. A Coreia do Norte está eliminada.
Cinco zagueiros, quatro cães de guarda no meio-campo e um homem de frente. Pela disposição tática, a Coreia do Norte que enfrentou o Brasil de portas fechadas na estreia deu a entender que usaria a mesma fórmula contra Portugal. E assim foi nos primeiros dez minutos, momento em que os lusos se mostraram mais determinados e ansiosos para decidir. Bem aberto pela esquerda, Cristiano Ronaldo teve dois novos companheiros de ataque. Danny e Liedson deram lugar a Simão e Hugo Almeida. Coube ao astro do Real Madrid tomar a iniciativa, aos dois minutos. Uma arrancada, chute de canhota sem muita força, atrapalhado pela marcação. Norte-coreanos pareciam brotar do campo quando o craque tocava na bola, e as vuvuzelas nunca foram tão ensurdecedoras na Cidade do Cabo.
Ricardo Carvalho foi quem chegou mais perto e mais longe. Primeiro, recebeu passe na área, sem marcação, e isolou. No lance seguinte, aos seis, o goleiro Myonge Guk saiu de forma atabalhoada para cortar o escanteio, e o zagueiro cabeceou na trave.
A Coreia do Norte passou a jogar bola. Surpreendentemente, articulou jogadas, tentou ser criativa e ousada. Assustou de verdade em chutes de longa distância. Jong Hyok, Yong Hak, Tae Se, o “Rooney asiático”, e o camisa 10 Yong Jo . Todos tentaram e chegaram a dar trabalho ao goleiro Eduardo. Seria inspiração em 1966? Na Copa da Inglaterra, nas quartas de final, os norte-coreanos abriram 3 a 0 contra Portugal, mas sofreram uma virada histórica, 5 a 3, que faz do jogo um dos clássicos daquele Mundial.
Desta vez não haveria sustos. Além do ataque, o técnico Carlos Queiroz mudou a lateral e o meio-campo de Portugal. Miguel substituiu Paulo Ferreira na direita, e Deco deu lugar a Tiago na armação por conta das dores nas costas. Tiago foi preciso. Em jogada bem trabalhada, o meia espiou e lançou Raul Meireles na área. Em ótima condição, o volante surpreendeu os marcadores, bateu forte e rasteiro para abrir o placar. A torcida portuguesa voltou a se animar, apesar da chuva e do frio.
Se a bola não chegava na esquerda, Cristiano Ronaldo foi buscá-la na direita. Com as tradicionais pedaladas, o luso tentou dar arrancadas, teve vontade, chutou a gol, mas sem sucesso. Os portugueses tentaram ampliar, e Raul Meireles por pouco não fez mais um. Após sobra de bola na área, ele bateu firme, mas a bola se perdeu pela linha de fundo.
Lusos passeiam, e Cristiano Ronaldo encerra jejum
Os cães de guarda do técnico Kim Jong Hun foram muito bem comportados no primeiro tempo. Correram atrás dos adversários sem fazer uma falta sequer. Os portugueses fizeram dez. Na etapa final, preferiram os gols. Um atrás do outro. Começou com Simão. Aos oito minutos, Hugo Almeida foi lançado por Miguel na entrada da área, deixou com classe, de calcanhar, para Raul Meireles, que achou Simão livre para ampliar. Sozinho, na cara do gol, ficou fácil: 2 a 0.
Pelo lado esquerdo Fábio Coentrão e Cristiano Ronaldo deitaram e rolaram. Era o caminho para construir a goleada. Pobre Jong Hyok. Nas costas dele saíram mais duas jogadas fatais de Portugal. Aos nove, Coentrão avançou e cruzou na cabeça de Hugo Almeida: 3 a 0. O quarto teve a participação e o talento de Cristiano Ronaldo, três minutos depois. A arrancada pela esquerda, em alta velocidade, deixou o marcador tonto. O passe, rasteiro e preciso, encontrou Tiago no entrada da área para concluir.
Cristiano Ronaldo. Como o craque da seleção pode ficar dois anos sem fazer um gol sequer em jogos oficiais? Um incômodo e cruel jejum. Ele não marcava desde a Eurocopa de 2008, contra a República Tcheca. Aos 25, uma bomba de direita, de fora da área, viajou até encontrar o travessão norte-coreano. Sorriso aberto após o lance, mas, no fundo, ele estava ansioso. Tanto que tentou logo depois. Bateu cruzado, e o goleiro defendeu. Até Liedson, que entrou na parte final, deixou o dele. Aos 35, aproveitando um vacilo da zaga adversária, o atacante mostrou oportunismo dentro da área e disparou, sem chances para Myonge Guk: 5 a 0.
Mas Ronaldo não deixou de tentar. Aos 42, dividiu com o goleiro, dominou a bola sem querer na nuca, no estilo foquinha, e empurrou para o gol. Gol do alívio do craque. Tiago ainda fez o sétimo. A maior goleada da Copa é de Portugal.
G1
quarta-feira, 16 de junho de 2010
Omar com Lula
quarta-feira, 16 de junho de 2010
0
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desembarcou em Manaus na manhã desta quarta - feira, foi recebido pelo governador Omar Aziz. O objetivo da visita foi firmar acordos com o presidente peruano, Alan Garcia, que também passou por Manaus. Os acordos viabilizam a interconexão das redes elétricas, cooperação e ordenamento territorial, gestão integrada de recursos hídricos, instalação de sistemas agroflorestais, produção aquícola no Rio Javari e implementação de centro de capacitação industrial. Lula deixou Manaus com destino a Brasília as 16 horas.
Conheça 7 semelhanças que ligam o Brasil de 2002 ao de 2010
O futebol apresentado pela Seleção Brasileira na estreia da Copa do Mundo não era o esperado pela torcida, mas os supersticiosos já têm algo a se agarrar para acreditar na conquista do hexa. A vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Norte, na terça-feira, guarda muitas semelhanças com a estreia brasileira em 2002, contra a Turquia.
Entre as curiosidades estão: o resultado do jogo, a jogada do gol adversário, os problemas físicos dos principais jogadores e as naturalidades de membros da comissão técnica.
Confira abaixo as semelhanças entre 2002 e 2010:
1 - Adversário:
Turquia e Coreia do Norte têm algumas semelhanças entre si. A começar pela bandeira que tem o vermelho como cor predominante - há também uma estrela. Os uniformes dos dois times são vermelhos e as equipes tinham poucas experiências em Mundiais - os turcos disputaram sua segunda Copa em 2002, assim como os norte-coreanos em 2010.
2 - Resultado da partida:
Esta é a coincidência mais óbvia das estreias. Em 2002, o Brasil de Luiz Felipe Scolari bateu a Turquia por 2 a 1, assim como a Seleção de Dunga, oito anos depois. A diferença: os turcos saíram na frente na ocasião, enquanto os norte-coreanos marcaram o gol quando o Brasil já vencia por 2 a 0.
3 - Falha em gol:
O gol das duas seleções nasceu em jogadas pelo lado direito. Há oito anos, Hasan Sas recebeu lançamento pelo lado direito e, entre Cafu e Lúcio, bateu forte para vencer Marcos. No jogo desta terça-feira, Yun Nam aproveitou desatenção de Maicon e Lúcio para marcar o primeiro gol dos norte-coreanos na Copa de 2010.
4 - Perna esquerda:
Ambos os gols foram marcados de perna esquerda. Em 2002, Hasan Sas finalizou de primeira, entre Marcos e a trave direita. Oito anos depois, Yun Nam usou a canhota para deslocar Júlio César. Há semelhança também na maneira que os goleiros brasileiros pularam: tanto Marcos como Júlio César pularam para o lado oposto da trajetória da bola.
5 - Condições físicas dos craques:
Bancados por Felipão, Ronaldo e Rivaldo não chegaram à Copa de 2002 no auge da forma física. O camisa 9 havia acabado de voltar aos campos, após cirurgia no joelho esquerdo que o afastou por quase 18 meses, enquanto o camisa 10 sofria com dores nos joelhos - o médico do Barcelona teria dito que Rivaldo não jogaria o Mundial. Oito anos depois e com as mesmas camisas às costas, Luís Fabiano e Kaká também não estão com 100% de suas condições físicas. A lesão de Kaká, que o tirou de parte da temporada pelo Real Madrid, é a mais preocupante.
6 - Treinadores:
Natural de Passo Fundo, o gaúcho Felipão assumiu a Seleção Brasileira com a missão de mudar. O time sofria nas Eliminatórias e teve como ponto mais baixo uma derrota por 2 a 0 para Honduras pela Copa América. Neste período, o treinador afastou Romário, por motivo ainda desconhecido. Um ano depois, Felipão levou o time ao pentacampeonato mundial. Anos depois, o também gaúcho Dunga (nascido em Ijuí) assumiu a Seleção para colocar "ordem". Logo de cara, descartou Ronaldo, um dos símbolos da campanha de 2006. Como ponto mais baixo, Dunga perdeu para a Venezuela por 2 a 0 em um amistoso. Agora, tenta repetir a estrada de Felipão, só que na África do Sul.
7 - Comissão técnica:
A comissão técnica de 2002 guarda muitas semelhanças com a de 2010. A começar pelos auxiliares. No Mundial da Coreia e do Japão, o carioca Antônio Lopes era o auxiliar de Felipão, assim como o carioca Jorginho acompanha Dunga. O preparador físico Paulo Paixão, o médico José Luiz Runco, o fisioterapeuta Luiz Rosan e o supervisor Américo Faria fizeram parte das duas comissões técnicas.
TERRA
Após estreia com vitória, Seleção se divide em treinamento
A Seleção Brasileira voltou a trabalhar nesta quarta-feira, um dia após estrear com vitória na Copa do Mundo da África do Sul. A equipe fez 2 a 1 na Coreia do Norte no estádio Ellis Park, em Johannesburgo.
Os jogadores foram divididos pela comissão técnica em dois grupos. Os 11 titulares que entraram em campo ficaram no The Fairway Hotel, a concentração brasileira, para fazer um trabalho de recuperação muscular.
Já os 12 outros atletas, que começaram o duelo com os norte-coreanos no banco de reservas, treinaram na Hoerskool Randburg, escola que vem recebendo as atividades da Seleção no país do Mundial.
Após um rápido trabalho físico, os jogadores fizeram um intenso treino de finalizações. Primeiro, com chutes ao gol defendido por Gomes ou Doni. Depois, com cruzamentos na área.
Para encerrar, os dez atletas de linha foram divididos em dois times e Dunga comandou um treino técnico com o campo reduzido. O técnico foi bastante participativo, gritando muito com os seus comandados.
Na quinta-feira, o técnico Dunga terá todos os jogadores a disposição para treinar e começar a montar a equipe que enfrenta a Costa do Marfim, domingo, no estádio Soccer City, pela segunda rodada do Grupo G. Copa 2010 no celular
Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa
SMS: receba as noticias e os gols da Seleção no seu celular; envie COPA para 83772
TERRA
terça-feira, 15 de junho de 2010
Seleção toma dois sustos, recupera estrelas e dribla cortes após 20 anos
terça-feira, 15 de junho de 2010
0
O Brasil se livrou do fantasma do corte às vésperas de uma Copa do Mundo. Passou sem grandes percalços pela extensa fase de preparação iniciada no dia 21 de maio. Esse cenário não se repetia desde 1990, quando já era frequente. É verdade que houve dois sustos, mas de pequena proporção. A fase foi tão boa na parte médica que Luís Fabiano e Kaká se recuperaram de problemas musculares. Clinicamente estão prontos.
Assim que os treinos com bola começaram para valer, já em território sul-africano, a seleção tirou o pé. O cuidado foi grande. Jogadores admitiram uma cautela triplicada em treinamentos e amistosos. “É uma questão de inteligência”, alegou Felipe Melo. Duas discussões entre atletas brasileiros após disputas mais duras mostraram o tamanho da preocupação. Funcionou.
Dunga, assim, tornou-se um privilegiado. Não precisou fazer nenhuma mudança na lista inicial dos 23 convocados. Tamanho sossego aconteceu pela última vez em 1990, na Itália, quando o hoje treinador disputou sua primeira Copa. O então técnico Lazaroni contou com quem gostaria do início ao fim. A nova era Dunga repete a primeira versão.
Os cortes que nos últimos anos vitimaram Edmílson (2006), Émerson (2002), Romário, Flávio Conceição e Márcio Santos (1998) e Ricardo Gomes (1994) não tiveram sequência na África do Sul. Não foram registradas nem mesmo doenças respiratórias previstas devido ao frio de Johanesburgo. “Não tivemos nenhum problema, ninguém ficou mal. O trabalho de prevenção funcionou”, atestou o médico José Luís Runco.
Em dia de Brasil na Copa, Drummond ganha camisa 10 da seleção
Em dia de estreia do Brasil na Copa do Mundo, a estátua do poeta Carlos Drummond de Andrade amanheceu com camisa da seleção.
Na versão especial, ela tem o número 10 nas costas e versos da poesia do mineiro: "Futebol se joga no estádio? Futebol se joga na praia, futebol se joga na rua, futebol se joga na alma".
A poesia completa está no livro "Quando É Dia de Futebol" (Ed. Record), que foi colocado nas mãos da estátua para promover seu lançamento. Para garantir a festa, a editora contratou um segurança para vigiar a estátua até as 21h.
Em dezembro do ano passado, a estátua ganhou uma câmera de segurança para tentar atos de vandalismo. Desde 2007, seus óculos de bronze foram roubados oito vezes
G1
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Técnico do Paraguai pede 'erro zero' contra a Itália
segunda-feira, 14 de junho de 2010
0
O técnico do Paraguai, Gerardo "Tata" Martino, afirma que contra a Itália, nesta segunda-feira, na estreia das duas seleções na Copa do Mundo, sua equipe deve tomar todas as precauções para evitar as situações de gol, pois a Azzurra pode matar o jogo com apenas um erro deles.
- No mundo sempre tem times que te permitem um erro e outros que te ganham num erro mínimo. A Itália é uma delas - disse.
Martino comentou também a dificuldade para chegar a um time titular, pois tem "12 jogadores para 11 lugares".
Real passa euro e fica atrás apenas do dólar em derivativos
LONDRES (Reuters) - O real é agora a segunda mais importante moeda nas bolsas internacionais de derivativos financeiros em termos de posições em aberto, atrás apenas do dólar norte-americano e à frente do euro, disse o Banco de Compensações Internacionais (BIS, na sigla em inglês).
O volume de posições em aberto em contratos futuros e de opções da moeda brasileira subiu 41 por cento nos primeiros três meses de 2010 para 0,14 trilhão de dólares, disse o BIS em seu relatório trimestral publicado neste domingo.
"A importância do real no segmento de moedas do mercado de futuros e opções se deve ao fato de haver comparativamente poucos negócios no mercado de balcão", informou o banco.
O real não é uma moeda totalmente conversível, mas possui um mercado futuro bem desenvolvido e bastante líquido.
O volume total de contratos em aberto nos futuros e opções de moedas subiu 29 por cento no primeiro trimestre do ano, ultrapassando em muito o percentual de 11 por cento para o crescimento do mercado de futuros e opções como um todo, que movimentou 9 trilhões de dólares.
O volume de contratos em aberto de futuros e opções do dólar dos EUA alcançou 0,33 trilhão de dólares ao final de março e o montante em euros chegou a 0,10 trilhão de dólares.
A moeda brasileira é atraente para investidores devido à força da economia do país, à sua alta taxa de juros --que foi acima de 10 por cento na semana passada-- e ao seu status de moeda atrelada às commodities. O real, no entanto, continua sendo uma moeda vulnerável em tempos de grande aversão a risco nos mercados financeiros.
Julio Cesar não abre espaço para a concorrência
Julio Cesar é duro na queda. O goleiro sofreu com dores lombares durante a preparação e até ficou chateado com as notícias de que poderia não estrear, nesta terça-feira, contra a Coreia do Norte, no Ellis Park.
JULIO CESAR RECEBE TRATAMENTO ESPECIAL
A resposta veio nos últimos treinos, quando o goleiro voou. Julio não larga a meta brasileira com facilidade. Dos 23 atletas convocados por Dunga para a Copa do Mundo, ele é único que esteve presente em todas as 18 partidas das Eliminatórias. E jogou todos os 90 minutos.
O camisa 1 está concentrado para sua estreia em Mundiais. Terceiro goleiro em 2006, hoje ele é visto na concentração brasileira como uma das grandes esperanças na busca pelo hexa. Ao lado de Kaká e Robinho, é tido como craque, alguém que pode fazer a diferença.
Julio Cesar é uma das lideranças da Seleção Brasileira. Por isso, foi poupado por Dunga a partir dos 25 minutos do primeiro tempo contra o Zimbábue, quando sentiu as costas, e durante os 90 no último teste do time, diante da Tanzânia.
Desde que o Brasil começou a disputar as Eliminatórias no formato atual, com 18 partidas, antes da Copa de 2002, nenhum goleiro chegou ao Mundial com 100% de participação nos jogos classificatórios. Dida, titular na Alemanha, disputou 15 antes
da competição.
Até o torneio da Coreia do Sul e do Japão, Marcos, Ceni e Dida se revezaram na meta. Com Julio, Gomes e Doni na África do Sul, o camisa 1 é uma unanimidade no Brasil.
– Tive a chance de fazer parte em 2006. Meu sonho era chegar à Copa, falei para o Cafu repetir a cena de 2002, mas não deu – lembrou Julio.
– Hoje, eu chego diferente. Joguei todos os jogos das Eliminatórias – completou o goleiro.
No discurso e na postura, Julio deixa claro sua paixão pela Seleção. O comprometimento, palavra chave para Dunga, deixa o goleiro em alta. O sonho do camisa 1 começa para valer amanhã, quando a bola rolar.
– Chegar a uma Copa e ganhar, eu não sei o que é – diz o jogador.
Para tirá-lo do gol, será preciso mais do que dores nas costas.
FONTE MSN
sábado, 12 de junho de 2010
Eles são o sexo frágil da relação
sábado, 12 de junho de 2010
0
Os homens sofrem mais com os relacionamentos do que as mulheres. Pelo menos, essa é a conclusão de uma pesquisa feita nos Estados Unidos pelo sociólogo Robin Simon, professor da Universidade Wake Forest, na Carolina do Norte. Simon procurou uma relação entre o nível de bem-estar declarado por 1 mil homens, entre 18 anos e 23 anos, e o “estado civil” deles: solteiros ou em um relacionamento (bom ou ruim). Simon diz ter encontrado uma associação notória entre abalo emocional e maus relacionamentos nos homens. Mais do que nas mulheres. O pesquisador garante que nós ficamos desesperadas com o fato de não ter um namorado (o conhecido “ficar para tia”) e não com a qualidade do relacionamento (o famoso “melhor ser divorciada do que solteira”). Será?
O resultado da pesquisa contradiz o senso comum. A gente sabe que os homens são o sexo frágil quando se trata de aguentar dor e de conciliar várias tarefas ao mesmo tempo. Nesses quesitos, as mulheres são imbatíveis. Mas amigas chorosas por causa de um namorado que não vale nada e primas desconsoladas pelo fim de um namoro estão aí para provar que, na prática, parece que as mulheres ainda valorizam mais os relacionamentos dos que os homens. Vocês não acham?
É claro que há exceções. Fiz uma listinha de alguns homens com coração partido para as meninas que quiserem oferecer um ombro amigo (só não dá no último caso, tá? Descubram o porquê na galeria aqui embaixo). Mas vocês não acham que parece mais difícil encontrar homens que se entregam de verdade em uma relação do que mulheres? Nós já entramos com tudo. E, muitas vezes, nos desapontamos quando a entrega não é recíproca.
Vai ver que é porque os homens aprendem mais rápido a não se iludir. Lá pelos 20 e tantos anos, já sofrem e montam a armadura, enquanto as mulheres seguem insistindo em encontrar o relacionamento perfeito. O resultado é que a gente continua caindo nos truques de uns marmanjos desiludidos por aí. Ou será que os homens são dissimulados por natureza (não traumatizados pelas mulheres) e mentiram até para responder a pesquisa? Não duvido.
G1
O resultado da pesquisa contradiz o senso comum. A gente sabe que os homens são o sexo frágil quando se trata de aguentar dor e de conciliar várias tarefas ao mesmo tempo. Nesses quesitos, as mulheres são imbatíveis. Mas amigas chorosas por causa de um namorado que não vale nada e primas desconsoladas pelo fim de um namoro estão aí para provar que, na prática, parece que as mulheres ainda valorizam mais os relacionamentos dos que os homens. Vocês não acham?
É claro que há exceções. Fiz uma listinha de alguns homens com coração partido para as meninas que quiserem oferecer um ombro amigo (só não dá no último caso, tá? Descubram o porquê na galeria aqui embaixo). Mas vocês não acham que parece mais difícil encontrar homens que se entregam de verdade em uma relação do que mulheres? Nós já entramos com tudo. E, muitas vezes, nos desapontamos quando a entrega não é recíproca.
Vai ver que é porque os homens aprendem mais rápido a não se iludir. Lá pelos 20 e tantos anos, já sofrem e montam a armadura, enquanto as mulheres seguem insistindo em encontrar o relacionamento perfeito. O resultado é que a gente continua caindo nos truques de uns marmanjos desiludidos por aí. Ou será que os homens são dissimulados por natureza (não traumatizados pelas mulheres) e mentiram até para responder a pesquisa? Não duvido.
G1
Copa do Mundo tem primeiro 'gol estranho'. Inglaterra e EUA empatam
A previsão foi feita pelos próprios goleiros antes da Copa: "Vai haver muitos gols estranhos". De fato, o Mundial só precisou de dois dias para que o primeiro gol bisonho acontecesse. O goleiro Green, da Inglaterra, protagonizou o primeiro grande frango da Copa da África do Sul e, consequentemente, viu sua seleção apenas empatar com os Estados Unidos por 1 a 1, neste sábado, em Rustemburgo. Mas engana-se quem pensa que a falha do goleirão foi culpa da famigerada Jabulani, a bola oficial da Copa. Green falhou feio por conta própria.
O resultado, no fim das contas, acabou por espelhar uma partida equilibrada entre ingleses e americanos. Num Royal Bafokeng Stadium em que as vuvuzelas soaram em volume mais baixo do que o de costume (havia poucos torcedores sul-africanos, por conta da grande procura de ingleses e americanos), Gerrard abriu o placar para o English Team no começo do jogo, mas Dempsey deixou tudo igual ainda antes do intervalo, quando a balança do jogo já não pendia para qualquer dos lados.
G1
quinta-feira, 10 de junho de 2010
África do Sul abre a Copa com música e campanha por educação
quinta-feira, 10 de junho de 2010
0
Em três horas de show, homenagens e apelos, os sul-africanos mostram, no distrito de Soweto, aquilo que darão ao planeta nos próximos 31 dias
Os sul-africanos, com toda a sua alegria, adoram festa. Os sul-africanos, por si só, já são uma festa. E nada melhor que uma grande celebração para marcar o início da 19ª Copa do Mundo de futebol, a primeira realizada na África. Nesta quinta-feira, um dia antes de a bola rolar nos gramados, o Orlando Stadium, em Soweto, viu o que o planeta vai ver nos próximos 31 dias: muita alegria! Num show com três horas de duração, repleto de astros da música internacional, a Copa começou prometendo deixar como maior legado a educação e exaltando o líder Nelson Mandela.
O arcebispo Desmond Tutu roubou a cena na festa de abertura da Copa com o seu humor (Foto: AFP)Um continente que passou séculos convivendo com os olhares desconfiados do resto do
mundo estava em êxtase ao saber que de 11 de junho a 11 de julho o mundo estará com os olhos voltados para ele.
Diante de um público estimado em 36 mil pessoas, o presidente sul-africano, Jacob Zuma, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, abriram as cortinas do espetáculo.
- Estou muito feliz em estar aqui. O futebol conecta os povos. A meta de toda essa festa é a educação para todos - disse Blatter, dando o primeiro aviso sobre “educação”.
Zuma agradeceu à Fifa por ter escolhido a África do Sul, seis anos atrás, como sede da Copa do Mundo de 2010 e poder dar a quase 50 milhões de pessoas a oportunidade de viver um sonho que talvez fosse impensado para a esmagadora maioria delas.
- Hoje conseguimos provar que a África tem capacidade de organizar um evento de proporção mundial. E peço que todos vocês mostrem esse calor aos visitantes até o dia em que eles forem embora daqui. A África é a sede. A África é o palco. A África é “cool” !!! (legal!).
Seguindo o protocolo, os telões do Orlando Stadium exibiram um filme com diversas personalidades do futebol. Entre tantos craques da bola, foi o brasileiro Pelé, tricampeão do mundo, quem encerrou o clipe “Um Gol. Educação Para Todos!” (sendo que, em inglês, a palavra goal também significa "objetivo"). Hora da festa!
Perguntando “onde está o amor?”, com versos do hit “Where Is The Love?”, o Black Eyed Peas entrou no palco para abrir o show. Na voz de Fergie, a banda norte-americana animou o público com quatro dos seus maiores sucessos: “Pump It Up”, “Meet Me Halfway”, “Ba Bump” e “I Gotta Feeling”.
Depois, foi a vez de Amadou & Mariam, uma dupla de cegos do Mali, com duas músicas. Novamente, uma pausa para outro filme. Novamente, sobre educação. Com a tela dividida em duas, o curta mostrou a caminhada de Mary e Susan do nascimento até os 24 anos. A primeira, sem nenhum acesso aos estudos. A segunda, criada num mundo de livros, apostilas e escolas. O fim das duas não seria difícil de prever e o filme acaba com ambas num hospital: Mary, miserável, acaba de perder o seu bebê; Susan era a médica de plantão. Para fechar, o lema: “Um Gol. Educação Para Todos!”.
Quando chega a vez de Desmond Tutu. Todo paramentado de Bafana Bafana, o prêmio Nobel da Paz de 1984 roubou a cena. Dançando, cantando, rindo e fazendo rir, o arcebispo parecia não acreditar no que estava acontecendo. Por mais de uma vez ele disse “estou sonhando, alguém pode me acordar?”. E não poupou elogios àquele que é o grande responsável pelo país estar respirando alegria depois de tanto tempo de sofrimento.
Estamos em Soweto e ele está em Joanesburgo (separados por poucos quilômetros). Mas se a gente gritar ele escuta: “Mandeeeeeela!!!”, “Viva, Madibaaaaaaa!” - ordenou Tutu, obviamente atendido por todos.
Sem dúvida nenhuma que Mandela, morador do bairro de Houghton, escutou. Escutou e com certeza se emocionou. Aos 91 anos, o ex-presidente sul-africano e grande ícone pelo fim do apartheid, não foi ao show. Raramente ele faz aparições públicas, mas nesta sexta-feira ele irá ao Soccer City para a partida de abertura da Copa, entre África do Sul e México, a partir das 16h (11h pelo horário de Brasília). Antes de se despedir, Desmond Tutu gritou um dos slogans do Mundial.
- Ke Nako !!! (“Chegou a hora”) - despediu-se o arcebispo, chamando mais um clipe.
Na tela, Mandela. Um rápido vídeo mostrou momentos do grande líder: “advogado, boxeador, marido, pai, revolucionário...”. Alguns na platéia foram às lágrimas. Para quem assistia chegava a ser difícil ao menos tentar se colocar no lugar de um sul-africano e entender o que se passava naquele momento.
O show seguiu com atrações nacionais e internacionais. O colombiano Juanes levantou o público com seus ritmos latinos, a americana Alicia Keys embalou a todos com seu rhytm'n'blues, e o somali K´Naan, anunciado pelo ex-jogador brasileiro Sócrates (com um gorrinho cheio de estilo), fez a multidão explodir em bandeiras com o seu “Wavin’ Flag”, um dos hinos desta Copa do Mundo e música que você vai ouvir muito durante os próximos 30 dias.
Chega o gran finale. Cheia de curvas e rebolado, a colombiana Shakira fechou com chave de ouro a cerimônia. E todos se despediram, com fogos de artifício no frio céu de Soweto (eram 10 graus), ao som de mais um tema do Mundial: “Waka Waka (This Time For Africa)”.
Nesta quinta-feira, a África do Sul deu apenas um aperitivo do que está por vir. Na sexta, a bola rola. E até dia 11 de julho o país será de alegria. O continente será um sorriso só.
Ke Nako! Chegou a hora!
G1
Os sul-africanos, com toda a sua alegria, adoram festa. Os sul-africanos, por si só, já são uma festa. E nada melhor que uma grande celebração para marcar o início da 19ª Copa do Mundo de futebol, a primeira realizada na África. Nesta quinta-feira, um dia antes de a bola rolar nos gramados, o Orlando Stadium, em Soweto, viu o que o planeta vai ver nos próximos 31 dias: muita alegria! Num show com três horas de duração, repleto de astros da música internacional, a Copa começou prometendo deixar como maior legado a educação e exaltando o líder Nelson Mandela.
O arcebispo Desmond Tutu roubou a cena na festa de abertura da Copa com o seu humor (Foto: AFP)Um continente que passou séculos convivendo com os olhares desconfiados do resto do
mundo estava em êxtase ao saber que de 11 de junho a 11 de julho o mundo estará com os olhos voltados para ele.
Diante de um público estimado em 36 mil pessoas, o presidente sul-africano, Jacob Zuma, e o presidente da Fifa, Joseph Blatter, abriram as cortinas do espetáculo.
- Estou muito feliz em estar aqui. O futebol conecta os povos. A meta de toda essa festa é a educação para todos - disse Blatter, dando o primeiro aviso sobre “educação”.
Zuma agradeceu à Fifa por ter escolhido a África do Sul, seis anos atrás, como sede da Copa do Mundo de 2010 e poder dar a quase 50 milhões de pessoas a oportunidade de viver um sonho que talvez fosse impensado para a esmagadora maioria delas.
- Hoje conseguimos provar que a África tem capacidade de organizar um evento de proporção mundial. E peço que todos vocês mostrem esse calor aos visitantes até o dia em que eles forem embora daqui. A África é a sede. A África é o palco. A África é “cool” !!! (legal!).
Seguindo o protocolo, os telões do Orlando Stadium exibiram um filme com diversas personalidades do futebol. Entre tantos craques da bola, foi o brasileiro Pelé, tricampeão do mundo, quem encerrou o clipe “Um Gol. Educação Para Todos!” (sendo que, em inglês, a palavra goal também significa "objetivo"). Hora da festa!
Perguntando “onde está o amor?”, com versos do hit “Where Is The Love?”, o Black Eyed Peas entrou no palco para abrir o show. Na voz de Fergie, a banda norte-americana animou o público com quatro dos seus maiores sucessos: “Pump It Up”, “Meet Me Halfway”, “Ba Bump” e “I Gotta Feeling”.
Depois, foi a vez de Amadou & Mariam, uma dupla de cegos do Mali, com duas músicas. Novamente, uma pausa para outro filme. Novamente, sobre educação. Com a tela dividida em duas, o curta mostrou a caminhada de Mary e Susan do nascimento até os 24 anos. A primeira, sem nenhum acesso aos estudos. A segunda, criada num mundo de livros, apostilas e escolas. O fim das duas não seria difícil de prever e o filme acaba com ambas num hospital: Mary, miserável, acaba de perder o seu bebê; Susan era a médica de plantão. Para fechar, o lema: “Um Gol. Educação Para Todos!”.
Quando chega a vez de Desmond Tutu. Todo paramentado de Bafana Bafana, o prêmio Nobel da Paz de 1984 roubou a cena. Dançando, cantando, rindo e fazendo rir, o arcebispo parecia não acreditar no que estava acontecendo. Por mais de uma vez ele disse “estou sonhando, alguém pode me acordar?”. E não poupou elogios àquele que é o grande responsável pelo país estar respirando alegria depois de tanto tempo de sofrimento.
Estamos em Soweto e ele está em Joanesburgo (separados por poucos quilômetros). Mas se a gente gritar ele escuta: “Mandeeeeeela!!!”, “Viva, Madibaaaaaaa!” - ordenou Tutu, obviamente atendido por todos.
Sem dúvida nenhuma que Mandela, morador do bairro de Houghton, escutou. Escutou e com certeza se emocionou. Aos 91 anos, o ex-presidente sul-africano e grande ícone pelo fim do apartheid, não foi ao show. Raramente ele faz aparições públicas, mas nesta sexta-feira ele irá ao Soccer City para a partida de abertura da Copa, entre África do Sul e México, a partir das 16h (11h pelo horário de Brasília). Antes de se despedir, Desmond Tutu gritou um dos slogans do Mundial.
- Ke Nako !!! (“Chegou a hora”) - despediu-se o arcebispo, chamando mais um clipe.
Na tela, Mandela. Um rápido vídeo mostrou momentos do grande líder: “advogado, boxeador, marido, pai, revolucionário...”. Alguns na platéia foram às lágrimas. Para quem assistia chegava a ser difícil ao menos tentar se colocar no lugar de um sul-africano e entender o que se passava naquele momento.
O show seguiu com atrações nacionais e internacionais. O colombiano Juanes levantou o público com seus ritmos latinos, a americana Alicia Keys embalou a todos com seu rhytm'n'blues, e o somali K´Naan, anunciado pelo ex-jogador brasileiro Sócrates (com um gorrinho cheio de estilo), fez a multidão explodir em bandeiras com o seu “Wavin’ Flag”, um dos hinos desta Copa do Mundo e música que você vai ouvir muito durante os próximos 30 dias.
Chega o gran finale. Cheia de curvas e rebolado, a colombiana Shakira fechou com chave de ouro a cerimônia. E todos se despediram, com fogos de artifício no frio céu de Soweto (eram 10 graus), ao som de mais um tema do Mundial: “Waka Waka (This Time For Africa)”.
Nesta quinta-feira, a África do Sul deu apenas um aperitivo do que está por vir. Na sexta, a bola rola. E até dia 11 de julho o país será de alegria. O continente será um sorriso só.
Ke Nako! Chegou a hora!
G1
Sonho de consumo
Por apenas 299 dolares você compra este incrível adaptador que permite trabalhar com nada menos que três monitores de 19 polegadas em seu computador. Sonho absoluto de todos os meus amigos gamers-digital-designers esta maravilha não só é compatível com o Windows como também permite aos monitores (profissionais, né?) exibirem a pornográfica resolução de 3840×1024. Mas não só isso. A engenhoca permite ativar o sistema sorround 3d aos monitores. Isso dá ao jogador uma experiência única de imersão, pois a área total dos monitores ocupará seu campo de visão periférico.
Amazonino já pensa em abandonar Omar !!!!!!
Apesar dos apertos de mãos e dos sorrisos durante o lançamento da ação conjunta entre o governo do Estado e a prefeitura de Manaus, o prefeito Amazonino Mendes vem se estranhando com o governador Omar Aziz. A interlocutores Amazonino já disse que vai abandonar o barco da candidatura de Omar. A razão é a confirmação do ex-secretário José Melo, como vice. Para o prefeito, "aquele caboco não soma". Melo, que sempre foi um dedicado escudeiro de Amazonino, e nunca deixou de tecer elogios ao "mestre", está sem entender a posição do prefeito. Mas quem pensa que Amazonino está entrando na canoa de Alfredo Nascimento, se engana. Ele está mesmo é se preparando para subir no muro, onde sai bem na foto. O fator Melo é só uma desculpa.
(fonte blog do HOLANDA)
3D em pleno ar!
Até agora, criar elementos tridimensionais em pleno ar só era possível com o auxílio de técnicas que apenas simulavam um resultado tridimensional. Mas isso virou História quando a AIST em parceria com a universidade de Keio e uma empresa privada japonesa desenvolveram um dispositivo capaz de gerar em pleno ar elementos realmente tridimensionais, abrindo uma porta para todo um novo segmento de tecnologia gráfica.
Por enquanto, o aparelho só consegue mostrar objetos simples usando pontos de luz branca no espaço. Mas a criação de um ponto de luz branca, um voxel real, era o maior desafio da ciência até o momento. Usando vapores e gás ionizados centros de tecnologia mundial disputavam uma patente de tecnologia capaz de criar um voxel real e estável, sem intereferências de elementos externos e isso foi definitivamente conseguido no projeto da AIST.
O novo dispositivo utiliza um laser que, através de uma lente, indica pontos no espaço e cria emissões de plasma a partir do nitrogênio e oxigênio no ar no ponto de foco. O canhão é capaz de emitir mais de cem vezes por segundo, formando imagens no ar a até 50 cm do aparelho. O calor da luz faz com que o ar se expanda, produzindo estalos que parecem pequenas explosões. Os pesquisadores esperam conseguir ampliar o alcance da emissão para mais de três metros do projetor e ainda gerar voxels coloridos em milhares de vezes maior quantidade, que permitiriam simular elementos com muito mais qualidade e realismo.
Na minha opinião, este é apenas o primeiro passo, a pedra angular de uma linha tecnológica que atingirá seu ápice daqui a uns vinte anos, com o uso disseminado em boates, festas, eventos e publicidade.
Leia mais: http://www.mundogump.com.br/page/366/#ixzz0qUgOjqaG
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial
holograma: George Lucas estava certo?
Cientistas japoneses apresentaram o primeiro equipamento capaz de produzir imagens tridimensionais reais no ar, utilizando raios laser. A grande maioria dos sistemas de projeção 3D até hoje demonstrados baseiam-se em ilusões ópticas, que fazem as imagens parecerem tridimensionais devido a uma diferença de paralaxe entre os olhos do observador.
O novo equipamento, contudo, cria imagens 3D reais, utilizando raios laser que são focalizados por meio de uma lente até pontos específicos no espaço. No seu ponto focal, o laser cria emissões de plasma luminosas a partir do nitrogênio e do oxigênio do ar. Como essas emissões se mantêm por um pequeno intervalo de tempo, o equipamento consegue criar as imagens 3D movendo seu ponto focal.
O protótipo, desenvolvido por cientistas da Universidade Keio, do instituto de pesquisas AIST e da empresa Burton Inc., todos no Japão, emite pulsos de laser 100 vezes por segundo, criando formas tridimensionais a até 50 centímetros acima do aparelho.
Quando o ar se expande sob a ação do laser, formando o plasma, produzem- se pequenos estalidos, o que faz com que as imagens apareçam acompanhadas de uma “trilha sonora” de explosões, suaves mas bem audíveis.
O protótipo é capaz de projetar imagens até distâncias de 3 metros. Mas os pesquisadores afirmam que futuras versões poderão funcionar a distâncias maiores, podendo servir, num primeiro momento, como ferramenta para veiculação de anúncios e até para pirotecnia.
Assinar:
Postagens (Atom)