terça-feira, 31 de agosto de 2010

terça-feira, 31 de agosto de 2010
Omar denuncia baixaria na campanha !

O candidato ao governo do Estado pela Coligação Avança Amazonas, Omar Aziz (PMN), denunciou na manhã desta segunda-feira à Polícia Federal e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que folhetos apócrifos estão sendo distribuídos na capital e no interior com o objetivo de denegrir a sua honra e prejudicar sua imagem diante da sociedade. Omar falou com a imprensa na tarde desta segunda feira e informou que, apesar dos ataques, vai continuar mantendo o nível elevado em sua campanha, que vem sendo pautada desde o início pela apresentação de propostas.


Ele também garantiu que não envolverá as polícias Militar e Civil no caso, para que não venha a ser acusado de estar usando o governo para perseguir ninguém, no caso alguém ser preso pelas forças estaduais distribuindo esse tipo de material.

“Estou aqui porque entendo que estamos vivendo um processo eleitoral, um momento de se discutir o que é melhor para o Amazonas. De forma nenhuma iremos baixar o nível da campanha. Vamos respeitar as famílias amazonenses. Infelizmente, quem me ataca são pessoas que não respeitam minha família, meus filhos e tentam me agredir de todas as formas”, disse o candidato, ao ressaltar que esse tipo de ataque está diretamente relacionado à sua posição de liderança em todas as pesquisas eleitorais.


Omar Aziz disse, ainda, que decidiu informar à imprensa sobre o problema por entender que os veículos de comunicação fazem parte de um segmento que dá sustentação à democracia. “Todos nós sabemos que o processo político é duro. Não é a primeira vez que alguém é vitima desse tipo de jogo sujo”, comentou, ao relembrar de outros casos famosos no estado. “Estão trazendo notas requentadas, matérias mentirosas para de uma forma covarde espalhar para a população sem assinar”.

Ele mostrou aos jornalistas certidões negativas e documentos produzidos pelo Ministério Público que comprovam que ele jamais foi processado. “Não tenho nada a esconder. Nunca fui processado por qualquer tipo de ação que meus adversários tentam imputar a minha pessoa. Nem incluído no processo eu fui. E não é a primeira vez que sofro esse tipo de ataque. Em 2008, fizeram a mesma coisa. Até pouco tempo não falavam absolutamente nada. Chega a campanha volta tudo de novo. A mesma história. A mesma forma covarde de agir. É o momento de a gente dar um basta nisso”.

Omar questionou o fato dos adversários não fazerem o ataque pessoalmente, valendo-se de material apócrifo. Para ele, é preciso dar um basta em tudo isso. “É um artifício que não era usado nem quando a gente lutava contra a ditadura militar. A gente mostrava a cara. É o procedimento mais antidemocrático que existe”.




BLOG DO HOLANDA

0 comentários:

Postar um comentário

 
NOTÍCIAS DA PESADA ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates