sexta-feira, 9 de julho de 2010

Finalistas dominam os indicados ao prêmio de melhor da Copa!!!!!

sexta-feira, 9 de julho de 2010

A Fifa divulgou nesta sexta-feira os dez jogadores indicados ao prêmio Bola de Ouro da Copa do Mundo da FIFA África do Sul 2010. Holanda e Espanha, finalistas do Mundial da África, contam com cinco jogadores entre os indicados. O Brasil não teve nenhum representante.

Os candidatos são: Diego Forlán (Uruguai) Asamoah Gyan (Gana), Andrés Iniesta (Espanha), Lionel Messi (Argentina), Özil (Alemanha), Robben (Holanda), Schweinsteiger (Alemanha), Wesley Sneijder (Holanda), David Villa (Espanha) e Xavi (Espanha).
E MAIS: Três concorrem ao título de melhor jovem
A votação está aberta para jornalistas credenciados e será encerrada após a final entre Holanda e Espanha. O anúncio do vencedor será divulgado logo após a partida, a fim de evitar possíveis equívocos.
Na Copa do Mundo do Japão e da Coreia do Sul em 2002, o goleiro alemão Oliver Kahn, foi eleito o melhor jogador do Mundial antes da final entre Brasil e Alemanha, quando falhou em um dos gols de Ronaldo na vitória da Seleção Brasileira.
Já em 2006, O francês Zidane foi eleito o melhor da Copa da Alemanha antes de enfrentar a Itália na final, quando foi expulso ao agredir o zagueiro italiano Materazzi.
Confira os últimos vencedores da Bola de Ouro:



1982: Paolo Rossi (Itália)

1986: Maradona (Argentina)

1990: Schillaci (Itália)

1994: Romário (Brasil)

1998: Ronaldo (Brasil

2002: Kahn (Alemanha)

2006: Zidane (França)



Lance Press

0 comentários:

Postar um comentário

 
NOTÍCIAS DA PESADA ◄Design by Pocket, BlogBulk Blogger Templates